segunda-feira, 5 de maio de 2014

AGUARDANDO VIAGEM

ATENÇÃO MENINOS E MENINAS

COMUNICAMOS A TODOS QUE TIVEMOS QUE ADIAR NOSSA VIAGEM À BRASÍLIA.
MOTIVO:  NÃO CONSEGUIMOS ARRECADAÇÃO NEM PARA UMA PASSAGEM.
INFELIZMENTE NÃO TEMOS COMO BANCAR AS DESPESAS.
VAMOS AGUARDAR QUE AS COLABORAÇÕES SEJAM SUFICIENTES PELO MENOS PARA ARCAR COM DESPESAS DE TRANSPORTES E ALIMENTAÇÃO.
COMO JÁ HAVÍAMOS DITO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE FAÇAMOS PRESSÃO POLÍTICA ALÉM DE COBRARMOS A ACELERAÇÃO DE NOSSO PROCESSO DENTRO DA CASA CIVIL E PLANEJAMENTO.
É PRECISO QUE AS PESSOAS SE CONSCIENTIZEM ,AINDA TEMOS TEMPO ...

COORDENAÇÃO DA BAIXADA RJ / RJU

CELSO/JORGE/SEBASTIÃO/ROBERTO/RONALDO


22 comentários:

  1. AI GENTE VAMOS COLABORA COM OS GUERREIROS DO PDV DA VITORIA TODOS COLADORADO COM UM JA AJUDA E DEUS COMPENSA

    ResponderExcluir
  2. Colegas lutadores Celso, Sebastião e membros da Comissão da Baixada. Entendo perfeitamente a aflição dos guerreiros. No entanto o quanto nossos colegas pdvistas que puderam contribuir com pouco ou os que não puderam, infelizmente é devido a situação de calamidade financeira e da vida destruída por este programa que dizimou nossas vidas. Os guerreiros podiam solicitar, pelo menos uma vez a colaboração de pessoas que tem disponibilidade financeira para tal, como o senador Lindberg que tem verba de gabinete e sempre sobra passagens aéreas ou terrestres para atender sua base e os amigos. Assim como o candidato e ex-presidente do sindsef. É uma saída.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, nobres Companheiros, desculpem a franqueza , mas estou meio
    desconfiado deste Governo, mais uma vez espero que esteja equivocado.
    Vi a intencao, apesar de nao ter relacao direta com o Governo Federal, mas de qualquer forma existem cargos de confianca la, e que sim acredito
    tem Poder de decisao de certa forma o Governo.
    Estou me referindo ao PIDV que esta sendo falado recentemente da Petrobras-

    http://oglobo.globo.com/economia/plano-de-demissao-da-petrobras-tera-impacto-negativo-de-16-bi-no-1-trimestre-12382595


    Da pra confiar neste Governo que mesmo indiretamente esta "mandando ver" num Pdv da Petrobras?

    Fica ai a pergunta pessoal.

    Carlos Eduardo RF/Sao Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem colega Carlos Eduardo. Qual foi sua surpresa sobre o governo lançar um PDV na Petrobras ?. Isto já estava em funcionamento e à disposição dos servidores há muito tempo. Os funcionários da Petrobras, apesar de não serem estatutários, mas regidos pelo regime celetista, são funcionários do governo federal sim, pois a união é sua maior acionista (ela é uma empresa estatal), assim como os do Banco do Brasil, do BNDES, do BNB e outras instituições. Caro companheiro, se não sabes, os programas "PDV's" foram "eternizados" pelo governo federal para todos os Ministérios, suas autarquias e empresas públicas vinculadas à este (estão à disposição de quem queira aderir) desde 2005, por uma portaria. Só tem uma exceção de quem poderá participar: as carreiras consideradas de estado: auditores fiscais da receita, do trabalho, gestores governamentais, procuradores da fazenda nacional, da AGU e outras mais consideradas estratégicas. Os demais barnabés, poderão a qualquer momento solicitar sua saída, com um cálculo de indenização ou, quem tem tempo de serviço, antecipar sua aposentaria proporcional perdendo muito. A partir disso, fico pensando, como nós e os lutares da Comissão da Baixada teremos um tratamento diferenciado, na medida em que o governo quer "reduzir" seu gasto com pessoal. Qual a desculpa de ficarmos dizendo aqui que foi o governo do FHC somente o culpado, se o do Lula e da Dilma estão dando continuidade. Deus nos proteja. Abs. Jr.

      Excluir
    2. Pois e' meu caro, mas a expressao que vc usou , "barnabes", pode ser ate' que esteja sendo usada por altos escaloes a se referirem a no's.
      Um termo pejorativo, que retrata maldosamente a realidade da grande maioria de no's, que acreditamos poder melhorar de vida num momento dificil naquela ocasiao, muitos dos quais agora se encontrando numa situacao dificil de vida.
      E o engodo do "pdv" continua por ai, apesar de agora estarmos num quadrante de economia um pouco melhor, mas a espera de nao "barnabes", mas de pessoas que como nos acreditam ou acreditaram , no nosso caso em um proposito nao TODO cumprido, ou de certa forma FALSO.
      Carlos Eduardo/SP

      Excluir
    3. Só agora vi sua resposta ao meu comentário Sr.Carlos. Usei a expressão "barnabés" não no intuito de nos diminuir, mas numa alusão ao que caiu na boca do povo, com relação aos funcionários públicos (e este "apelido" não é nos dado somente pelo pessoal do alto escalão, como você diz). Claro que não são todos os funcionários públicos que penduram o paletó na cadeira e vão fazer outras coisas, fora do seu ambiente de trabalho, mas a verdade é que ficamos "caracterizados" desta forma. Por fim, devo lhe dizer que o governo só quer manter em seus quadros OS FUNCIONÁRIOS ELITES, CONHECIDOS COMO CARREIRA DE ESTADO A QUE ME REFERI ACIMA; os demais, que somos nós, eles terceirizaram. Entendeu agora amigo ? . Abs. Jr.

      Excluir
  4. A minha opinião é que precisamos continuar lutando pois a esperança é última que morre.Ainda podemos sim ser reintegrados. Porquê não desativaram o processo ainda?
    Ele está lá vivo e precisamos ajudar o pessoal da baixada "cutucar". É certo que precisam estar em Brasília , não podem abandonar o barco agora!
    São tantos pdvistas... Vamos ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega. eles não vão desativar nada. o processo ficará parado lá no setor de vacância até só Deus sabe quando. Não vai existir a palavra arquivado, pois eles iriam contrariar os pdvistas e a Comissão da Baixada, e continuariam a fazer o rodízio de setores com as manobras q eu já havia denunciado aqui, alertando os lutadores. Jr.

      Excluir
  5. Fica a duvida; porque não fazem o PDV em Órgãos Federais???? Porque não podem ( Estatutários)....

    ResponderExcluir
  6. O entrave disso tudo é o egoismo em discrimonar o CLT dos ESTATUTÁRIOS, estatutários não são mais competentes do que os ceeletistas, nem tão pouco são meninos de pouca idade para suportar o peso da evolução da tecnlologia dos tempos modernos , informática, programas softweres e etc, existe força negativas por tras disso que discrimina o tempo todo CLT dos ESTATÚTÁRIOS, vamos colaborar e para com issso todos são da mesma situação, não há separação, já fiz minha colaboração, pouco porém é o que posso.
    Jorge Cabral/MF/GO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo e colega Jorge Cabral. Você está sóbrio?? Você achou mesmo que o governo iria reintegrar milhares de pdvista celetista (funcionários de empresas públicas,autarquias e fundações) e estatutários, no momento em que estão querendo enxugar a máquina de despesas de pessoal e custeio do governo com os mesmos programas (PDV's) que outrora nos colocou numa fria. Se para os estatutários já está dificílimo (que hoje devem somar uns 4 mil e poucos), pelo processo da Comissão da Baixada. Única saída que temos (estatutários). Entãoamigo, não crie esperanças, como eu vi uma postagem aqui de um ex-funcionário do Banco Meridional (Banco este particular). Meu caro, a primeira coisa que temos que fazer é aguardar a "possível" reintegração dos estatutários, por meio do processo do MPOG, para depois os celetistas entrarem. Não adianta colocarmos num mesmo cesto ou baleio diversos ex-servidores de toda ordem de regimes e condições jurídicas (empresas estatais, públicas,bancos estatais, particulares). Repito, Isto só tumultuará nossa única oportunidade que é o . processo da Comissão da Baixada. Abs, Jr.

      Excluir
    2. Sr. Jr. antes de falar deveria se informar mais , O Banco Meridional do BRASIL S.A foi PRIVATIZADO em 1989 pelo Governo FHC, se foi PRIVATIZADO ou seja vendido logo não era PARTICULAR . Bráulio Ferreira.

      Excluir
    3. Colega Sr. Bráulio. Entendo muito bem sua aflição. Eu, também, estou muito triste em ter aderido a este infeliz programa, lá pelos idos de 1996. Sou bem mais informado do que o amigo pensa. Todos os ex-bancos estaduais (Credireal, Bemge, Minas Caixa, BEA, Banrisul, Caixa Econômica Estadual do Rio Grande do Sul e Badesul, Banerj, Bandepe, Besc, Banespa e centenas de tantos outros que foram privatizados e teria que ficar aqui quase um ano para relacioná-los), como é o caso do ex-Meridional (hoje Santander), Eu quis dizer que ele passou a ser particular, com sua privatização. E antes, por ser uma instituição nos moldes de uma sociedade de economia mista federal, de direito privado e capital fechado, seus ex-funcionários eram servidores da união sob o regime celetista e não estatutário. Assim colega, o que a CLT prevê ?? Que os trabalhadores celetistas podem pedir ou serem demitidos a qualquer momento, desde que indenizados com os direitos ali prescritos (FGTS, aviso prévio, multa, 13º proporcional e assim vai). Já os funcionários estatutários, regidos pela Lei 8.112/90 - RJU, não prevê nenhum desses benefícios e só podem ser demitidos (exonerados) a bem do serviço público, por falta grave, que inclui a instauração de um processo administrativo até chegar ao STF. Por tudo isto colega, Asou muito franco contigo: acho quase impossível, ex-funcionários de estatais, bancos estatais federais ou estaduais, de autarquias e outros,retornarem os seus órgãos de origem. Tenho dois irmãos que aderiram ao PDV do Banco do Brasil e do Banespa e nem pensam em retornar, pois não existe esta previsibilidade legal, que no caso dos estatutários é uma constatação via legislação que os regem. Abs. Jr.

      Excluir
  7. Fica difícil colaborar todas as vezes! Eu por exemplo estou dependendo de ajuda de familiares que por sua vez tem suas famílias! Assim como eu certamente os outros pedevistas estão passando pela mesma situação.Tenho certeza que se pudessem colaborariam.Pois todos estão precisando.Meus familiares não queremmais colaborar pq acham que isso não vai acontecer.Ficá difícil para mim...Até sou motivo de desprezo por acreditar q vou voltar.

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez PL 4293 cancelada
    Ordem do Dia nas Comissões
    COMISSÃO DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO
    54ª Legislatura - 4ª Sessão Legislativa Ordinária

    PAUTA DE REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA EM 7/5/2014 às 10h30 - C A N C E L A D A

    Proposições Sujeitas à Apreciação do Plenário

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde a todos os Pedevistas.
    Não sei o que está acontecendo com o PL 4293/2008, que é a 3ª vez que a pauta é cancelada e não tem votação. Isso estar me cheirando mal, não vejo nenhuma perspectiva a curto prazo que me dê esperança. Gostaria que alguém se soubesse de alguma coisa, nos contassem, tendo em vista que é muito sofrimento para quem espera que algo de bom aconteça. Sempre tive fé, mas parece que estamos sendo enganados pela má vontade que esse PL siga adiante. Tomara que eu esteja errado, tomara.............!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples. O Governo NÃO que nosso retorno.

      Excluir
  10. Quando entrei para o serviço público era celetista e em 199O fiz opção para mudar para estatutário.Pensei e achei melhor pois estaria mais tranquilo apesar de cair meu rendimento e não ter mais o FGTS.
    Aí está uma grande diferença ...
    No jornal Estadão fizeram comentários que os pedevistas queriam voltar ao serviço e que ganharam um bom dinheiro para aderir ao PDV .
    Estavam falando dos celetistas porque os estatutários não tinham FGTS.
    Alguns compraram casa etc

    ResponderExcluir
  11. Nosso retorno não se dará por meio de PL da Câmara dos deputados !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o nosso retorno não depende de PROJETO DE LEI, se dará como? Creio que seria muito interessante você dizer como, pelos menos tirar nossas dúvidas e expectativas de retorno. Aguardo sua resposta e esclarecimentos.

      Excluir
  12. Olha so' pessoal, uma materia publicada hoje no Jornal "O GlOBO",

    http://oglobo.globo.com/economia/emprego/estudos-para-recompor-quadro-da-petrobras-pos-pdv-incluem-adocao-de-tecnologias-que-eliminem-mao-de-obra-12577471


    Esta materia disserta sobre o PDV naquela Empresa Publica.
    O que me chamou a atencao foi um trecho aonde se reporta que "todo pacote de beneficio prometido ha que ser cumprido".
    Coisa que NAO ocorreu conosco, companheiros, como todos no's sabemos.
    Abaixo um trecho extraido da reportagem em questao:

    (...)— É importante frisar que o empregado não é obrigado a aderir ao PDV. Em segundo lugar, todos aqueles que aderem recebem todo o pacote de benefícios, sem cortes. Olhando pelo lado do empregador, este também lucra no sentido de deixar de ter funcionários desmotivados em seu quadro de empregos.(...)

    O Globo -23 de Maio de 2014

    Que isso possa servir para algo, ou pelo menos fique no registro da Historia, para mais uma vez comprovar a "sacanagem" ao qual fomos vitimas.

    Carlos Eduardo/ Sao Paulo

    ResponderExcluir
  13. Meus companheiros pdvistas do Rio de Janeiro e de todo o Brasil, em nome da Vitória que tanto esperamos, não briguem mais! Unam-se! A união tem mais força!
    Outra coisa, não podem misturar estatutários com celetistas. Por isso os pls precisam ser votados separadamernte. a órdem é desapensar o PL 4293/08 dos demais, se não, lá na frente, a Dilma, ou quem estiver na presidência, vai vetar!
    Por outro lado, os estatutários devem apoiar o pleito dos celetistas e estes o dos estatutários, mas com os pls separados um dos outros. Até porque a situação dos estatutários é uma e a dos celetistas, outra bem diferente! Se misturar, todos vamos levar "ferro", tanto estatutários, como celetistas. Mas, repito, ambas as categorias têm que se apoiar mutuamente!
    Forte abraço a todos. Prof. Eulalio Modesto de Oliveira Filho - MEC/AP.

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário, observe as seguintes regras:

1. Uso de palavrões e demais expressões ofensivas a representantes da comissão da baixada estão proibidos. Críticas construtivas são permitidas e sempre foram um diferencial da comissão da baixada, mas pedimos aos nossos usuários que usem o bom-senso.

2. Ofensas pessoais a outros comentaristas estão proibidas

3. Críticas ao blog são estimuladas, pois acreditamos que podemos crescer com elas. Os usuários que querem fazer críticas construtivas entenderão. Os que só querem tentar denegrir a imagem do blog darão razão à necessidade da restrição.

AGRADECEMOS SUA COMPREENSÃO.