sexta-feira, 30 de setembro de 2016

AGUARDANDO DATA DA VOTAÇÃO

E ATENÇÃO MENINOS E MENINAS,...

                  Gostaríamos de informar que ainda não foi pautado o nosso PL.4293/2008,para votação da CCJC(Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania).
Estamos em contato direto com o nosso Relator Dep. Arnaldo Faria de Sá e sua equipe, em Brasília DF, aguardado essa tão esperada notícia para o mês de Outubro de 2016.
Informamos ainda que estamos recebendo toda e qualquer ajuda, para enviarmos pelo menos três dos nossos Coordenadores para Brasília, para a tão esperada votação e aprovação do nosso Projeto. Os Sindicatos hoje não são mais como antes.

                A COORDENAÇÃO DA BAIXADA

  CELSO/JORGE/ROBERTO/SEBASTIÃO/RONALDO

CONTA PARA DEPÓSITO: CAIXA ECONÔMICA
CELSO LUIZ BRAGA RIBEIRO
AGENCIA 4063
OPERAÇÃO 013

CONTA POUPANÇA 06861-2

30 comentários:

  1. Boa noite, amigos.
    Muito bom que vocês estejam em contato direto com o nosso relator, precisamos mesmo de muito empenho nessa hora em que a Comissão irá deliberar sobre o nosso PL.
    O que houve com a Condsef? Vocês podiam nos esclarecer mais sobre esse importante apoio que vocês citaram em um outro post. Acho que o apoio dos sindicatos e de suas confederações é muito importante nessa hora de fragilidade das posições trabalhistas. Não entendi a razão de vocês colocarem em dúvidas as condições dos sindicatos nesse momento tão decisivo.
    Espero contar com todo apoio necessário para alcançarmos o nosso objetivo o mais rápido possível nessa hora em que, como disse o nosso colega Renaldo, o pensamento ultra liberal toma as rédeas do governo.
    No mais, abraços e desejo de sucesso e que vocês superem qualquer divergência havida com a Condsef.

    ResponderExcluir
  2. Com o intuito de colaboração, só para complementar, os Sindicatos mantêm excelentes relações com o Deputado Arnaldo Faria de Sá. O Deputado é tido como um defensor incondicional dos direitos trabalhistas. Nessa hora em que o governo ameaça os trabalhadores com revisão das leis trabalhistas e previdenciária os sindicatos e o Deputado colaborarão muito com os trabalhadores, em conjunto. Tanto o Deputado como os sindicatos crescerão de importância para o enfrentamento das reformas anti trabalhista e anti previdenciária. É hora de superar divergência se que há. É hora de trabalhar junto e afastar a soberba. Deus é Pai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninos quando dissemos que os Sindicatos hoje, não são os mesmo de ontem, foi no sentido de em outras épocas tivemos muita ajuda, mas, nas duas últimas viagens a Brasília DF, nesse ano, tivemos que pagar passagens de volta do nosso próprio bolso, pois os Sindicatos também estavam quebrados. Não me pergunte por quem ou por que! abraços a Coordenação. Rogamos que agora isso tenha mudado

      Excluir
  3. Mas...nós não estamos contando com os sindicatos.Estamos?? O que acho mesmo eh que esses políticos nao estao querendo nos ajudar!! Vcs da Baixada estão trabalhando tanto nisso,estao se empenhando há tantos anos e, nada!! Eu admiro vcs!!

    ResponderExcluir
  4. Pois eh pessoal, mais uma expectativa de votacao do nosso Projeto de Lei que possivelmente nos concede o retorno aos nossos postos de trabalho.
    Confesso que cada vez que assisto a Nossa Excelencia, Exmo Sr Presidente Michel Themer em pronuncia a Nacao, a nohs mesmos tbm como cidadaos brasileiros, externar a pespectiva de que ha que se executar um plano de contingencia de gastos publicos, confesso que me sinto mal ao poder saber que nosso retorno estaria na contramao desta historia,politicamente falando, apesar de importante lembrar tambem , que o PL 4293/08 ja foi aprovado na importante Comissao de Financas.
    Enfim, assim como eu, creio muitos tbm estao com uma angustia entalada dentro do coracao.
    O melhor para nohs, como pleiteantes , e tbem para todos os brasileiros, que inclusive tbm somos!
    Carlos Eduardo R Ferreira/SP





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos ter um plano B. Como o Sr. Carlos bem coloca, nossa reintegração vai exatamente na contra mão da correnteza do rio dos planos do governo. Não seria o caso do pessoal da comissão da baixada, pensar no que um companheiro em uma postagem anterior falou sobre fazer uma tentativa de pedir a aposentadoria proporcional ?

      Excluir
    2. temos que procurar a justiça, ação coletiva, se uns voltaram!!! porque não usar os mesmos argumentos.

      Excluir
    3. Colega, vou lhe responder pela milésima vez, como outros companheiros já reponderam perguntas semelhantes a essa sua. Nenhum pedevista retornou aos quadros da serviço público federal depois de 5 anos após o último pdv que foi o de 1999 (até 2004). Este é o prazo que a justiça brasileira determina para a prescrição de qualquer demanda judicial que um cidadão, que tenha seus direitos "feridos", pode reivindicar judicialmente. Então vc, eu e todos pedevistas tínhamos até o ano de 2004, para pedir nossa reintegração, quem percebeu esta loucura que fizemos antes, entrou e conseguiu reverter, devolvendo toda a indenização. Portanto, esqueça, por via judicial, nosso retorno. Entendeu agora ?

      Excluir
  5. uma coisa eu tenho certeza vai morrer todo mundo e não resolve nada acreditar em politico e o mesmo que acreditar em papai noel anonimo

    ResponderExcluir
  6. Meninos quando dissemos que os Sindicatos hoje, não são os mesmo de ontem, foi no sentido de em outras épocas tivemos muita ajuda, mas, nas duas últimas viagens a Brasília DF, nesse ano, tivemos que pagar passagens de volta do nosso próprio bolso, pois os Sindicatos também estavam quebrados. Não me pergunte por quem ou por que! abraços a Coordenação. Rogamos que agora isso tenha mudado

    ResponderExcluir
  7. Inicia-se realmente esta semana os trabalhos na CCJC.Vamos trabalhar para que nosso PL seja aprovado imediatamente.Já esta semana existem três sessões deliberativas ordinárias na CCJC.É hora de pressionar através de deputados de cada estado onde existe pdvistas...Renaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta semana a qual vc se refere passou e nada aconteceu. O PL 4293/08, não deu nem um passo de tartaruga. É como diz o colega acima que precisamos de um plano B, do contrário está votação, mais uma vez, só andará no ano que vem.

      Excluir
    2. A questão, meu amigo, é se alguém entre nós tem como indagar a algum político da Câmara se há algum pedido do governo para que não paute matérias como essa nossa. Se for isso não vai adiantar pedirmos a nenhum parlamentar que a matéria não irá a deliberação da Comissão. Essa é a minha impressão, mas certeza mesmo só um parlamentar da base do governo poderá nos esclarecer. A semana que se inicia também não tem a nossa PL em pauta e nem virá como extra pauta. Acho que o governo, através da sua liderança na Câmara, não quer que esse tipo de matéria seja votada. Seria bom se um de nós conseguisse esclarecer isso. Quem é de Brasília, por estar mais perto, poderia tentar sondar isso. Se colocarmos um plano "B" antes de tentarmos aprovar o "A" eles nos darão o "B". O que precisamos saber é se o governo não esta deixando pautar e, se não for o caso, se pautando temos maioria para aprovação.

      Excluir
    3. É exatamente isto que você coloca. Não existe nenhuma dúvida quanto ao governo não querer pautar o nosso PL. O plano B a que se refere o nosso colega acima deve ser exatamente o de ter alguns dos vários parlamentares da base do governo da CCJC apoiando nossa reintegração. Um, dois ou três parlamentares, não é o suficiente. Quanto a sua indagação com algum parlamentar para saber se o governo não quer que paute esta matéria, é perda de tempo, porque é óbvio que com as medidas de contenção de gastos que ele imprime no momento, está fazendo com que ele interfira no andamento do PL na CCJC. Temos é que procurar apoios da base do governo para tentar driblar este impasse, começando com deputados que tem força junto ao Temer.

      Excluir
  8. Boa tarde colegas do PDV
    Preciso de uma informação, até agora ainda não me aposentei aguardando o o retorno, pergunto, se eu dê entrada no INSS, perco a reintegração, aguardo, agradeço antecipadamente

    ResponderExcluir
  9. Estou sempre em contacto com nosso Pdvista em brasília,Alaine Maria,onde ela me disse que estão articulando uma audiência com o ministro,Leonardo Picciani para saber o que "PENSA" Temer sobre nossa causa...Sem ajudo o Picciani nós vamos ter muita dificuldade na aprovação do PL.Por outro lado,na mesma linha de informação,ela me disse que o Deputado Arnaldo Farias de Sá vai solicitar à inclusão do PL 4293 e seus apensados na pauta...Renaldo Guedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este é, e sempre foi caminho deste o inicio.Leonardo Picciani.

      Excluir
  10. Com a aprovação da PEC 241 acho que podemos esquecer do nosso retorno.É triste, mas é o que se desenha.

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Vc pode se aposentar normalmente pelo inss e caso haja nossa reintegração, sua aposentadoria já homologada pelo regime geral da previdência, seria convertida em de servidor público federal e no cargo em que vc ocupava quando aderiu ao PDV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela resposta, continuarei orando, nada é impossível para Deus porque Ele é o Deus do impossível.

      Excluir
    2. Veja bem amigo, há uma ação no STF que irá definir exatamente a validade da desaposentação. Acho que estava 2X2 quando um Ministro pediu vista, acompanha lá antes de tomar quaquer decisão pois são eles que definem. O INSS é contra e há decisões pra tudo quanto é gosto. O STF, quando decidir, vai unificar o entendimento, como não sabemos o que eles vão decidir é melhor esparar. Mas dê uma olhada no site do STF e procure por assunto: desaposentação. Espero ter ajudado. Abraço.

      Excluir
    3. Pastor Geraldo. Consulte um advogado previdencialista para que o senhor tenha segurança em sua decisão, mas confesso que o amigo já tem tempo para se aposentar pelo INSS, não esperaria nenhuma decisão do STF, pois isto demorará algum tempo para se tornar um acórdão daquela suprema côrte e as medidas de mudanças previdenciárias estão chegando para modificar uma série de conquistas trabalhistas, muito embora o direito adquirido sempre é preservado, mas seja desaposentação ou reintegração futuras, você já estaria garantido com sua aposentadoria agora. Portanto, minha opinião é a consulta ao especialista em previdência. Abraço-Chales Gomes Ribeiro/MS

      Excluir
    4. http://radios.ebc.com.br/revista-brasil/edicao/2016-10/desaposentação-retorna-a-pauta-do-STF
      pode começar tua pesquisa por esse endereço, se quiser. abraço.

      Excluir
  12. MEUS AMIGOS, INFELIZMENTE ENCONTRA - SE NO NOSSO MEIO, PESSOAS COM PESSIMISMO MUITO GRANDE QUE DEVERIAM NEM OPINAR POIS DE NEGATIVIDADE JÁ ESTAMOS CHEIO. PORTANDO ESTES CALADO JÁ ESTÃO FALANDO DE MAIS. PAULO MELLO.

    ResponderExcluir
  13. Pdvistas pessimistas característico de Murmuradores,não deveriam nem sequer ter acesso ao blog.No contexto do PL
    4293/2008,existe uma emendas que diz; QUE VAMOS DEVOLVER
    O QUE RECEBEMOS.Ora,se vamos devolver por que estarmos preocupado com a PEC dos limites de gastos.Certos comentários dá até repugnância,que creio que não seja de Pdvista verdadeiro.Renaldo Guedes.

    ResponderExcluir
  14. Após as eleições nosso PL será pautado na ccjc.Portanto,creio
    que lá pra 15 a 20 de novembro ele vá a votação.
    Renaldo

    ResponderExcluir
  15. Ótima notícia, Renaldo. Vamos esperar que se concretize. Todas as sextas-feiras a CCJC lança a pauta da semana seguinte no site da Câmara. A reunião de ontem não teve por conta da votação da PEC 241. Agora a pauta da Câmara vai estar menos comprometida, é a nossa hora. Boa sorte para todos nós.

    ResponderExcluir
  16. Ao colega Geraldo Leal Silva: o STF decidiu sobre desaposentação ontem, agora você pode se informar melhor sobre como isso pode repercurtir em sua decisão. Abraços, bom dia.

    ResponderExcluir
  17. Faltam 44 mil servidores no governo federal
    Com suspensão de concursos públicos, burocracia brasileira enfrenta grande carência de mão de obra, que pode se agravar- esta foi a noticia no jornal Estado de minas de hoje.

    ResponderExcluir
  18. MEUS AMIGOS, ESTA COMIOSSÃO JÁ ESTÁ A MUITOS ANOS LUTANDO PARA CONSEGUIR O NOSSO RETORNO E JÁ PASSAMOS POR DUAS COMISSÕES E SÓ FALTA A CCJCC E ACHO QUE DEVEMOS CONTINUAR LUTANDO , MESMO QUE O RIO ESTEJA CONTRA POIS A VITÓRIA ESTÁ QUASE CONQUISTADA E DEVEMOS NOS UNIR CADA VEZ MAIS PARA AUXILIAR ESTA COMISSÃO A CONSQUISTAR ESTA VITÓRIA QUE NOS PERTENCE.

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário, observe as seguintes regras:

1. Uso de palavrões e demais expressões ofensivas a representantes da comissão da baixada estão proibidos. Críticas construtivas são permitidas e sempre foram um diferencial da comissão da baixada, mas pedimos aos nossos usuários que usem o bom-senso.

2. Ofensas pessoais a outros comentaristas estão proibidas

3. Críticas ao blog são estimuladas, pois acreditamos que podemos crescer com elas. Os usuários que querem fazer críticas construtivas entenderão. Os que só querem tentar denegrir a imagem do blog darão razão à necessidade da restrição.

AGRADECEMOS SUA COMPREENSÃO.