quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

UM FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO !!!

A  COORDENAÇÃO DA BAIXADA  RJ / RJU  DESEJA A TODOS BOAS FESTAS !!!!
Resultado de imagem para mensagens de feliz natalResultado de imagem para mensagens de feliz natal

24 comentários:

  1. Agradecemos a Deus por mais uma ano que se vai e agradecemos também pela vida de voçês valorosos verdadeiros batalhadores representantes dos( pedevistas )estatutários.Que espirito de Adonai pronteza todos voçês.E que o OLHO QUE TUDO estesa atento para nos fazer justiça nos retornando aos nossos postos de trabalhos que nos tomaram nos ameaçando na epoca psicologicamente.Nos forçando a tomar atitudes trágicas trazendo até mesmo suicídio dos menos preparados .Que o bom Deus ilumine pessoas a nosso favor e que estas sejam recompensadas por dadivas do infinito Deus.E que Deus tire do nosso caminho os inimigos da nossa vitoria.Feliz Natal e muita prosperidade pra todos.São os votos de um fragilizado, revoltado, indignado,mas com muita determinação e atitude e pronto pra o que der e vir,aguardemos que o Presidente Temer faça a justiça que a EXS PRESIDENTA PROMETEU E NÂO CUMPRIU>Confiemos no Deus todo poderoso.O espirito de Adonai, o olho que tudo ver.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, que assim seja para todos nós! A luta continua, com certeza 2017 será de vitória para nós! Deus no comando, tudo tem seu tempo para acontecer, importante mantermos o foco e a fé que chegamos lá! Abraços. Lúcia Argoud - Pelotas - RS

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal a todos irmãos e irmãs, que Papai do Céu nos dê mais saúde, serenidade, paz e acima de tudo a esperança de continuar lutando por essa nobre causa que atenderá sem dúvida a esse antigo pleito em favor de toda a nossa grande família.

    ResponderExcluir
  4. Me surpreendeu essa materia publicada em 2012 no Correio Braziliense, aonde se afirma que o Planalto queria criar barreiras ao nosso PL.
    Eles AFIRMAM isso!
    Como podemos vencer entao, Pessoal, o Governo esta' contra nos!
    Alguma luz no fim do tunel, ainda mais c esse projeto de teto de gastos do Governo ai...vixe!!! Bilhoes desviados ,e nossa justa causa nada!
    So' por DEUS mesmo.

    Texto (...) Correio Braziliense
    postado em 17/10/2012

    Governo quer barrar readmissão de 10 mil servidores que saíram por PDV

    postado em 17/10/2012 09:49

    Antonio Temóteo (jornalista)

    Os participantes do PDV Me ocorreu a partir de 1996 foram à Câmara ontem defender sua 'anistia'

    O Palácio do Planalto prepara barreiras para travar a aprovação do Projeto de Lei nº 4293/2008, em tramitação na Câmara dos Deputados. A proposta, que pretende reincoroporar pelo menos 10 mil ex-servidores federais que aderiram a programas de demissão voluntária a partir de 21 de novembro de 1996, não é vista com bons olhos pelo Executivo. Ainda em debate na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), o texto, que fala em “anistia” dos ex-servidores, precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pelo plenário do Senado para seguir para a sanção presidencial.

    O advogado-geral da União substituto, Fernando Luiz Albuquerque Faria, foi escalado pelo governo para transmitir aos ex-servidores os questionamentos existentes no PL que serão exploradas para engavetá-lo. Durante audiência pública realizada ontem na CFT, Faria afirmou que uma anistia deve ser aprovada para reparar um delito. E no caso das demissões voluntárias, precisaria ser comprovado o vício no consentimento do benefício para ex-servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e de outros órgãos.









    ResponderExcluir
  5. Colega. Vc achou que em algum momento o governo passado ou o presente queria e quer nos reintegrar ? Nossa gostaria de ter esta visão de óculos 3D sua. Amigo, nós só seremos reintegrados caso o Pessoal da Comissão da Baixada, RECEBAM de nós ex-servidores, apoio financeiro para permanecerem em Brasília sempre q necessitarem lá estarem. A partir de fevereiro, quando o Congresso retornar das férias bem remuneradas (eles chamam de recesso parlamentar), nossos companheiros da Baixada deverão estar lá em Brasília, com o apoio do novo aliado que eles postaram abaixo junto a outros mais (muito mais), aí sim nós teremos alguma chance, no mais pode esquecer. Nossas duas únicas esperanças são primeiro Deus e depois nossos guerreiros. Vou alertar agora todos os pedevistas - sem apoio financeiro, esqueçam.

    ResponderExcluir
  6. Amiga te aconselho a pagar seu INSS para se aposentar, pois se nos anos anteriores ninguém conseguiu nada, agora pode esqucer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagar o INSS, como, com que dinheiro ? São 16 anos atrasados (tenho só 22 anos de contribuição como estatutário), some a esses anos a correção, isto para se aposentar com 927 reais. Será q vale a pena pagar estes atrasados q dariam alguns milhares de reais ou, se tivesse este dinheiro aplicá-lo ?

      Excluir
  7. Vamos ter esperança vamos ter esperança e sempre correndo atras de quem pode ajudar agora é temer.O presidente agora é o Sr Temer O sr Temer da pra entender.

    ResponderExcluir
  8. O pessoal, tem Pdv agora tambem na Caixa Economica Federal, vixe, estamos sem muito "vento" a nosso favor...se bem que em tempos de " vacas gordas" na economia nao tiveram coragem de nos reintegrar, nao e' mesmo..?
    Desculpa o desabafo ,pessoal, mas e' meio assustador toda essa demora e angustiante essa espera do nosso retorno.
    E' pessoal, e' complicado essa espera que parece nao ter fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, vou ser sincero contigo. Não acredito mais em reintegração. Com a extinção de quase 5000 cargos comissionados, somando-se a isso os pdv's, que não é só da caixa econômica federal, mas dos correios, petrobras e outros orgãos. Sou a favor que os guerreiros da Comissão da Baixada proponham ao presidente Temer uma indenização pelo não cumprimento do que rezava a Lei do PDV, com relação aos demais benefícios que não foram cumpridos ou proporem a aposentadoria proporcional aos anos trabalhados como estatutários. Façam isto caros colegas da Baixada. É a maneira mais rápida de resolver nosso sofrimento.

      Excluir
  9. Calama pessoal quem conhece os bastidores politicos, os acordos politicos, sabem que nos estatutarios somamos votos e na hora das urnas o bicho peha.Eu particularmente já vi e presenciei governadores perdendo as eleiçoes por conta votos e compromissos nao cumpridos por parte dos interessados.senhores isto aqui é brasil,acordem.Não Sr excelentíssimo Presidente Temer.Eu seiiiiiiiii que sua assessoria lhe mantem informados dos nossos movimentos.Pois é vai se aproximando as eleições, nos estamos ai Sr temer.Vamos que vamos camaradas, procurem o Gabinete de quem manda neste Brasil no momento.Podera haver intervenção Militar Porque não.Porque não amigos somos estatutarios de Fundações Federais.Eis ai agrande diferença.Eles não podiam nem sonhar nos induzir a tal errooooooooooooo.SE Fu....................vão ter que nos engulir de guela abaixo simmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.Quem viver veraaaaaaaa.Paz em Israel e guerra aos nossos inimigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje devem haver no máximo vivos de 3 à 4 mil pdvistas Estatutários, espalhados por todo o país. Esse número de votos nada vai fazer com que políticos de vários estados apoiem nossa causa, pois não representa nada no universo de eleitores brasileiros. O importante é contar com o pessoal da Baixada junto ao presidente Temer. Ah sim, e o brasileiro parar de votar em analfabetos e uma gringa pra presidente da república. Luís Eduardo - Ilhéus-Ba

      Excluir
  10. Entao, sobre os " vicios" ou de outra forma dizendo, aquilo que o Governo na epoca nao cumpriu, afinal temos que dar nome aos bois mesmo para efetivamente pleitear o retorno perante ao juiz ou a quem realmente tenha poder para isso, e foi seguinte:
    1 - Na cartilha prometeram linha de credito junto ao banco do Brasil.
    2 - Programa de Treinamento e Suporte para quem quisera abrir um negocio, no Cebrae.
    NENHUM desses 2 itens foi cumprido pelo governo da ocasiao, e isso ja me parece um motivo razoavel para caracterizar o " vicio" no Programa de Demissao, acredito o suficiente para qualquer juiz razoavel aceitar a denuncia.
    Ai resta saber se essa via judicial ja prescreveu ou " caducou", nao e', pois e' uma forma , alem da aprovacao do PL, de voltarmos, via STF, nao e',
    mas teriamos que arrumar um excelente advogado, formar uma acao coletiva, e " bater" la no Supremo, ai se tudo der certo, o Governo nos retornar "na marra", sem esperarmos a sua boa vontade, com o " pires na mao", como estamos mais ou menos ate' agora, ne'?
    Isso tudo se , como disse, o jeito via judicial nao "caducou", afinal ja se passaram mais de 5 anos, e ai nao sei se isso ainda vale pedir via Juiz.
    Mais uma vez eu quero falar que a unica coisa concreta ate' o momento, e' a louvavel acao do nobre agora ministro Picciani, apesar que ultimanente anda meio " apagado na foto", mas e' a unica real chance nossa ainda, do PL 4293, que vale lembrar, ja foi aprovado em 2 importantes Comissoes.
    Mas ta parado , ne'...?
    Fica ai , pessoal, a reflexao, 2 ou mais cabecas pensando podem mudar algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha nenhuma dúvida colega. No direito civil, penal, administrativo e geral a prescrição de qualquer direito a ser reclamado se dá, sem que haja qualquer possibilidade de exceção, em cinco anos e ponto final. A questão dos dois itens da cartilha que não foram cumpridos pelo governo é fato. Tanto que 3 colegas meus perceberam a burrada em que se meteram e entraram na justiça antes dos 5 anos, que reza a prescrição, e retornaram devolvendo em parcelas a indenização que receberam. Hoje já estão aposentados. Chance contando com o autor do projeto 4293, esqueça, pois ele é governo e quando líder do governo na Câmara, nada fez, não é agora como ministro e com a restrição dos gastos, que fará algo a nosso favor. O Pessoal da Comissão da Baixada, lá esteve no Ministério e ele nem os recebeu. Assim, está descartada a questão (reintegração). Então a única saída é o que o companheiro acima colocou -indenização pelo não cumprimento dos benefícios não cumpridos pelo governo ou a aposentadoria.

      Excluir
  11. Mas caro colega, ai desse jeito toda nossa intencao, nossa expectativa morre.
    Sabe porque?
    Tudo bem, e' claro, uma indenizacao ou uma aposentadoria mesmo pelo nao cumprimento dos beneficios prometidos pelo Plano de demissao nao cumpridos, ok, muito justo, claro, puxa, quisa' isso saia a semana que vem, nossa!
    Mas como vamos materializar esse pedido?
    Como? Escrevendo la no portal da Presidencia? O presidente parece nao estar nem ai conosco.
    Talvez nem saiba que existimos.Ajudaria-nos? podemos pleitear, materializar isso?
    A coisa tem que se materializar, assim como foi feito o Projeto de Lei do Picciani, que esta parado, mas e' um processo concreto apesar de nao andar, ne'? Senao ta so' na palavra, na intencao, mas nao vale, nao adianta nada so' falar , a, vamos, e nao materializar nada.
    Conseguir uma audiencia com o Presidente? Vixe, como?
    Eu estava pensando aqui:
    Entrarmos em contato com a Procuradoria Geral da Republica, a PGR, relatarmos tudo isso ,particularmente, e isso e' muito importante, o vicio, ou em outras palavras, relatar que o governo da ocasiao prometeu e nao cumpriu, ou seja:
    - a linha de credito no Banco do Brasil .Simplesmente NAO existiu.Mas foi prometido.
    - o treinamento no Sebrae para abertura empresarial, especificamente para funcionarios pdvistas, como tambem prometido na cartilha.E nada tambem.
    Fica ai o relato, pessoal, quem sabe a PGR possa ser uma luz clara para no's, companheiros.
    Essa instituicao ja muito nos ajudou como cidadaos,"lavando a jato"muita gente por ai, e quem sabe nos ajuda como pleiteantes que tanto precisamos pessoal!

    ResponderExcluir
  12. Concordo contigo em parte. O PL 4293 é algo concreto e não abstrato, portanto é real, é fato. Materializá-lo, é outra coisa, quase surreal, pois além de não sair da CCJC, teria que ir ao plenário da Câmara, se "aprovado" com emendas ou não, ainda teria q ser enviado as mesmas comissões do senado (CFT, CCJ e outras), para ir ao plenário do senado para votação que, caso haja emendas/destaques, voltaria para o plenário da câmara para mantê-los ou derrubá-los e, enfim (ufa), encaminhamento a sanção presidencial, que poderá vetá-lo em parte ou no todo. Em termos de "time", isto levaria mais um ano ou mais. Quanto a PGR, esqueça, não é competência dela opinar, questionar, invalidar ou legislar atos do poder executivo sobre servidores públicos ocorridos há mais de 17 anos. Então, caro colega, tem sim uma questão que é mais concreta do que isto tudo. O Pessoal da Comissão da Baixada se cercar de políticos fortes junto ao Temer e convecê-lo a a assinar (baixar) um simples decreto presidencial (ou mesmo uma medida provisória) autorizando as indenizações ou as aposentadorias proporcionais. Sim isto mesmo, o chefe do poder executivo pode fazê-lo com um simples decreto presidencial (veja não estou falando em deixar pra lá o PL 4293), mas trabalhar paralelamente as duas ações. E outra, com relação ao que vc falou sobre audiência com o Temer ser difícil. Mas será tão difícil bater na porta dele, para o PL, quanto para assinar um simples decreto. Ele o fará, se parlamentares, à pedido dos guerreiros da baixada, o levarem até ele. Fica a dica. Abs.

    ResponderExcluir
  13. Tem no canto superior direito do Portal do Planalto um ícone para comunicação, via formulário, diretamente com o Presidente da República. No mesmo portal, mais ou menos no centro da página principal, ele (o Presidente) responde ao vivo, várias vezes aos dia, por meio do Twitter. É importante a objetividade na comunicação: se escrever muito, ficar expressando "por favor", "pelo amor de Deus", etc... certamente a resposta ficará em suspense. "-- Presidente, por favor, dê uma olhada no Portal www.pdvestatutariorju.blogspot.com.br, que Vossa Excelência verá a angústia e a esperança de um grupo de cerca de 10 mil servidores públicos, aguardando uma sinalização do Poder Executivo. Muito obrigado!" É só isso que é preciso dizer. O caminho legislativo é lento, e talvez por ele não se pode alcançar o objetivo que não pode ser negociado por Aposentadoria ou outro caminho: o objetivo é reintegração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe senhor, mas eu concordo com o colega que fala na possibilidade de aposentadoria equivalente aos anos trabalhados ou indenização. É um outro caminho. Não sei qual sua idade, mas a maioria dos ex-servidores do pdv estão na faixa acima dos 55 ou 60 anos, bem como suas ex-carreiras já não existem mais (artífice, auxiliar administrativo, ascensoristas, datilógrafos e outros) foram todas terceirizadas. E mais o que é que um idoso vai fazer no meio de moços que em sua maioria tem doutorado. obrigado.

      Excluir
  14. Segue o link, pessoal:

    http://www2.planalto.gov.br/fale-com-o-presidente/fale-com-o-presidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, isto não é nenhuma novidade, já fizemos isto com os dois presidentes petralhas e agora com o Temer. Perda de tempo e inóquo. O que aconteceu ?? Nada, absolutamente nada. Nem uma resposta, sinalização da parte dele e/ou assessores. Luís Eduardo - Ilhéus-Ba

      Excluir
  15. Eu sei , inclusive tbm escrevi p a "distinta" Sra ex-presidente e nada, entao tem alguma sugestao pratica?
    Pedir uma audiencia c o Presidente, muito se fala que nao adianta, mas sera que alguem pelo menos ja tentou, afinal antes de mais nada somos cidadaos brasileiros, e como tal temos direito de pleitear, nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sugestão prática e lógica é o Pessoal da Comissão da Baixada falar, acompanhados de parlamentares previamente contatados a acompanhá-los para uma audiência com o presidente Michel Temer. Se alguém falou q não adianta, nunca passou perto do serviço público federal e muito menos conhece os bastidores de Brasília e como funciona o poder. Este é o caminho, não existe outro para uma solução com quem decide ou não, seja pra nosso retorno, indenização ou aposentadoria. Simples assim. Luís Eduardo - Ilhéus-Ba

      Excluir

Antes de fazer seu comentário, observe as seguintes regras:

1. Uso de palavrões e demais expressões ofensivas a representantes da comissão da baixada estão proibidos. Críticas construtivas são permitidas e sempre foram um diferencial da comissão da baixada, mas pedimos aos nossos usuários que usem o bom-senso.

2. Ofensas pessoais a outros comentaristas estão proibidas

3. Críticas ao blog são estimuladas, pois acreditamos que podemos crescer com elas. Os usuários que querem fazer críticas construtivas entenderão. Os que só querem tentar denegrir a imagem do blog darão razão à necessidade da restrição.

AGRADECEMOS SUA COMPREENSÃO.