sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PRIMEIRA PÁGINA JORNAL "O GLOBO"

E ATENÇÃO MENINOS E MENINAS


CONFORME MATÉRIA DE PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL "O GLOBO" DE HOJE 09 DE SETEMBRO DE 2011 ," LULA CONTRATOU  3 VEZES MAIS DO QUE FHC  " E MAIS REPORTAGEM DE PÁGINA INTEIRA (FOLHA 3 ), O  IPEA  ATRAVÉS DE ESTUDO DESTACOU
QUE  FHC SÓ DEMITIU SERVIDORES , E , NÓS SABEMOS MUITO BEM O PORQUÊ...E QUE LULA MESMO CONTRATANDO 3 VEZES MAIS , AINDA ASSIM A MÁQUINA PÚBLICA PRECISA CONTRATAR , NECESSITA MELHORAR E MUITO.
E AÍ É QUE ENTRAMOS, NÓS SERVIDORES ESTATUTÁRIOS PEDEVISTAS , QUE NA VERDADE NÃO SAÍMOS !
ESTÁ VERDADEIRAMENTE ABERTA A PORTA PARA A NOSSA VOLTA.
PARA CELETISTAS E TERCEIRIZADOS , A NORMA AINDA É , INFELIZMENTE , DEMITIR -
CONCLUSÃO ÓBVIA.


Vejam também matéria no ministério do planejamento em notícias dia 9 de setembro.



Brasília, 9/9/11 – A recomposição da força de trabalho, pela contratação de 155 mil novos servidores concursados, durante os oito anos do governo Lula, está levando a mão-de-obra do setor público a retornar aos níveis de meados dos anos 90. Essa substituição está se dando de forma mais qualitativa e com gastos sob controle.
A conclusão é do estudo “Ocupação no Setor Público Brasileiro: tendências recentes e questões em aberto”, realizado em parceria pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRH/MP) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Conforme os números apresentados, o movimento de recomposição se mostrou suficiente apenas para repor o mesmo estoque e percentual de servidores ativos existentes em meados da década de 1990. A administração pública federal voltou ao patamar de 600 mil servidores ativos, mas ainda não alcançou os cerca de 680 mil de 1992.
O número de 630 mil servidores do início de 2010 ainda é menor do que o de 1992 por um fator preponderante: a corrida às aposentadorias em três momentos, todos coincidentes com reformas da Previdência: 1991; 1995 a 1998; e 2003.


O estudo aponta, portanto, que mesmo ainda havendo espaço para elevação no contingente de servidores, a maior preocupação do governo nessa recomposição é conferir qualidade à força de trabalho, reforçando as carreiras de áreas estratégicas como advocacia pública, arrecadação e finanças, controle administrativo, planejamento e regulação.
O nível de escolaridade aumentou substancialmente no governo federal a partir de 2003, ao contrário, do que vinha ocorrendo. Entre 1995 e 2002, houve uma queda do nível de educação geral, de 46,1% para 38,9%. Isto significa que foram os trabalhadores com maior nível de escolaridade os que mais se aposentaram. No período seguinte, no entanto, o nível de escolaridade elevou-se, alcançando 50,7% em 2010.
E isso está ocorrendo ao mesmo tempo em que a despesa com pessoal se mantém sob absoluto controle do governo federal: “Esta rubrica permaneceu praticamente constante ao longo da primeira década de 2000, num contexto de retomada relativa do crescimento econômico e também da arrecadação tributária”, afirma o estudo.


As melhorias de desempenho institucional que esse novo contingente trará, de acordo com o estudo, ainda são pouco perceptíveis, mas ocorrerão seguramente, de forma gradual, devido a dois fatores:
1) seleção a partir de critérios meritocráticos, por meio de concursos públicos, e mais para atividades-fim, que exigem nível superior de escolarização, do que para atividades-meio; e
2) vinculação estatutária, em detrimento seja do padrão celetista, seja de várias formas de contratação irregulares ou precárias.


O documento analisa ainda a política de ajustes graduais da remuneração dos servidores. A principal inovação, apontada como um dos aspectos inovadores da política de pessoal, foi a adoção de mesas de negociação com servidores federais, no âmbito do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que funcionam com regularidade.
Por meio delas, o governo adotou um movimento seguro de reesturturação das carreiras do serviço público e das tabelas de remuneração dos servidores.
A adoção dessa política, ao contrário do que se poderia pensar, não levou ao descontrole dos gastos, se buscou sempre manter o rigor da política fiscal.
“Em momentos de expansão da atividade econômica e da arrecadação tributária, os governos sentem-se mais estimulados a aumentar os gastos com o aparato administrativo como um todo e, portanto, não só com pessoal; e em momentos de crise fiscal, limitam esses gastos”, afirma o estudo.
Diante dessa premissa, aponta que as despesas com pessoal, como percentual do PIB, foram mais elevadas no ano final do governo FHC do que são hoje. No governo Lula, houve um aumento em 2005, mas a partir de então se observa uma discreta diminuição desses gastos, tomando como referência o PIB do ano corrente.
A tendência dos gastos com pessoal no setor público, conforme o documento, acompanhar o ritmo de crescimento do emprego e, portanto, da massa salarial, do setor privado. “É um indício de que o ciclo econômico é um determinante poderoso do ritmo e magnitude de crescimento do emprego público como um todo, bem como dos gastos públicos relacionados a ele”, conclui o estudo do Ipea.

A COORDENAÇÃO DA BAIXADA

CELSO/JORGE/SEBASTIÃO/ROBERTO/RONALDO
  

10 comentários:

  1. COMPANHEIROS PDVISTAS EU ESTAVA EM BRASÍLIA E OUVI O RELATOR ANDRÉ VARGAS QUE FOI BEM CLARO QUE ERA CONTRA À APROVAÇÃO DOS PLS 4293 E 7546 E DIGO MAIS NINGUÉM VOLTA POR PL NENHUM. ALERTO A VOCÊS QUE EXISTEM MOVIMENTOS LUDIBRIANDO OS PDVISTAS POR PURO INTERESSE POLÍTICO.É INCONSTITUCIONAL OU SEJA SÓ A PRESIDENTA PODE RETORNAR OS PDVISTAS. VAMOS FICAR ATENTOS COM ESSES MOVIMENTOS...!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não entedi o que o amigo acima quis dizer com "interesses políticos" destes movimentos a favor dos Pl's. O q q eles vão ganhar politicamente, caso um dia estes Pl's fossem aprovados??. Acho q tá mais para a ignorância deles em "não" saber q é quase impossível o retorno via projeto de lei. Temos mais é q nos preocuparmos em retornar via M.P e parar de ficar dando ouvidos para estes gupos. Rumo a vitória. Paulo Henrique Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Tambem acho anonimo acima, existem muitos movimentos por aí inventando estórias p/ iludir os PDVistas mais desavisados e desesperados, somente p/ tentar eleger alguem politicamente, e continuar recebendo dinheiro, pq todos não seguem uma mesma linha de trabalho, q é lutar pela vólta dos ESTATUTARIOS, pois voltando este regime, abrirá alguma chance p/ os CLT, pois todos nós sabemos q a maior chance de retorno é dos ESTATUTARIOS...

    ResponderExcluir
  4. ISSO AÍ EMÉRITO SOU CLT E SEI DA NOSSA DIFICULDADE EM VOLTAR. HOJE CONSCIENTE TORÇO PELOS ESTATUTÁRIOS POIS QUEM SABE ABRA AS PORTAS PARA NÓS CELETISTAS E REALMENTE É VERDADE SE FORMOS ESPERAR POR ESSES PROJETOS DE LEI , VAMOS MORRER E NADA SERÁ RESOLVIDO. TEMOS QUE TER CUIDADO COM ESSES MOVIMENTOS. NÃO PODEMOS FICAR DE OLHOS FECHADOS E TEMOS QUE COBRAR DESSES MOVIMENTOS QUE EXIGEM DINHEIRO E COBRAR TAMBÉM DOS SINDICATOS FILIADOS PORQUE ATÉ AGORA NÃO TEVE UMA VOTAÇÃO ESSE ANO E PELO VISTO NÃO VAI TER. CHEGA DE BLÁ,BLÁ,BLÁ E ENGANAR! DESCULPEM TODOS MEU DESABAFO MAS É A VERDADE . BOA SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
  5. Sou renaldo guedes,funasa/ro.Vejo que sómente von-
    tade política da presidente nos dará oportunidade
    da volta.O que me chama a atenção é que o governo
    não quer via pls,mas pressupõe também que o mesmo
    não deseja por outra via.Esperamo que o pessoal da
    baixada tenha agora sabedoria para persuadir o go-
    verno.Sem ESPERANÇA EM DEUS NÃO HÁ AVANÇO!

    ResponderExcluir
  6. Companheiro Renaldo venho acompanhando esse blog desde o início e também essa comissão.Não sei se você sabe que eles são uma comissão independente e funcionários pedevistas que querem voltar.Eles sempre trabalharam calados sem alerta e sempre demonstraram o que fizeram.Você acha que onde eles chegaram no último nível Casa Civil e Planejamento, achas que eles já não têm um meio de convencimento para com o governo? "boca calada não entra mosca". Por isso eu confio nessa comissão que no meu entender ainda pode nos levar à vitória , e o meio para isso , a Presidenta resolve! Veja que outros movimentos estão todos sem rumo agora.Vamos torcer e confiar.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal do PDV DA VITÓRIA,Celso,Jorge,Sebastião,
    Ronaldo...Tomem POSSE desse provérbio que diz:
    A esperança que se adia faz adoecer o coração,mas
    o desejo cumprido é arvore da vida.
    Um abraço,renaldo guedes,funasa/ro.

    ResponderExcluir
  8. Deus esta no nosso comando,até a nossa vitoria,dão noticias por favor .

    ResponderExcluir
  9. Deus esta com a gente e isso ai ,vamos pedir a Deus para nós ajudarmos mais rapido possivel,porque quero esta vivo para ver a nossa vitória.Um forte abraço meu povo.

    ResponderExcluir
  10. Porque sera que esta tudo queto sera que vamos tewr alguma noticia ?Por sera que tem alguem para mandar alguma noticia ,boa sorte para nós todos.

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário, observe as seguintes regras:

1. Uso de palavrões e demais expressões ofensivas a representantes da comissão da baixada estão proibidos. Críticas construtivas são permitidas e sempre foram um diferencial da comissão da baixada, mas pedimos aos nossos usuários que usem o bom-senso.

2. Ofensas pessoais a outros comentaristas estão proibidas

3. Críticas ao blog são estimuladas, pois acreditamos que podemos crescer com elas. Os usuários que querem fazer críticas construtivas entenderão. Os que só querem tentar denegrir a imagem do blog darão razão à necessidade da restrição.

AGRADECEMOS SUA COMPREENSÃO.