terça-feira, 20 de março de 2012

TRABALHOS EM BRASÍLIA

NOTA IMPORTANTE
QUEREMOS DESTACAR AQUI NO NOSSO BLOG A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO POLÍTICA E FINANCEIRA DO COMPANHEIRO EULÁLIO DO ESTADO DO AMAPÁ. 
O COMPANHEIRO FOI ESPECIALMENTE A BRASÍLIA PARA COLABORAR COM NOSSA COMISSÃO. SENDO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA NOSSOS TRABALHOS. E CONTAMOS SEMPRE COM NOSSO AMIGO EULÁLIO. 
ABRAÇOS DOS AMIGOS DA COMISSÃO DA BAIXADA. 






25 comentários:

  1. Estou muito feliz pelo rumo que as coisas estão tomando para os colegas estatutários. pelo que tudo indica e pelo que o pessoal da Baixada informa, a vitória está mais próxima do que imaginamos e tudo é uma questão de tempo.
    Porém não posso deixar de sentir um pesar pelos celetistas (grupo ao qual faço parte), nunca tinha entendido o porque da luta ser separada, pois na minha cabeça todos fomos ludibriados pelo mesmo PDV e muitos de nós trabalhavamos nos mesmo órgãos e éramos colegas de trabalho, então porque separar?
    Eu achava que um movimento unificado teria mais força, mas depois de muitas coisas que li, entendi mais ou menos a questão e fiquei extremamente decepcionada.
    Não sei se os estatutários voltando, nós celetistas teremos alguma chance também, são sentimentos contarditórios, muito feliz por amigos meus (estatutários) estarem cheios de esperança de retomar suas vidas, despedaçadas a quase 16 anos atrás e tristeza por mim e por outros amigos celetistas que também tivemos nossas vidas despedaçadas na mesma época e sem nenhuma perspectiva de ver a luz no fim desse túnel horroroso que nos colocaram!

    ResponderExcluir
  2. Quero de sobremodo exprimir e expressar a minha gratidão e
    respeito mesmo sem conhecê-lo pessoalmente ao companheiro
    Eulalio,Amapá.Sei que tu és Teologo,sou Cristão da Assem-
    bleia de deus,somos igualmente conhecedores do propósito de
    Deus para os que crerem e confia em sua JUSTIÇA.Vamos arre-
    gimentar forças,argumentos,articulações no sentido de corra-
    borar com o pessoal guerreiros do PDV DA VITÓRIA.Abraço,
    renaldo guedes,funasa/ro

    ResponderExcluir
  3. Sou PDVISTA do RJ e estou muito feliz e com muita esperança em DEUS. sei que a nossa votória está próxima. Peço aos companheiros que continuem confiando, pois DEUS, irá ouvir o nosso clamor. Sabendo das dificuldades financeira, hoje, efetuei um depósito. não é muito, mas, com certeza, com DEUS, ele será multiplicado. que a mão do Senhor continue nos abençoando através dessa Comissão.

    ResponderExcluir
  4. COMISSÃO DA BAIXADA CONFIO MUITO QUE TUDO ESTÁ EM SEU DESFECHO EM BREVE E ESTAREMOS LOGO ACORDANDO CEDO PARA NOS ARRUMAR PARA IR PARA OS NOSSOS POSTOS DE TRABALHO.JÁ ESTOU ARRUMANDO MINHAS ROUPAS E SAPATOS .GRAÇAS A AÇÃO DESSA COMISSÃO VOLTAREI A TER UM EMPREGO DIGNO DE VOLTA E NEM PENSO MAIS O CONTRÁRIO.OBRIGADA É MUITO POUCO POR LUTAR POR NÓS ! NÃO EXISTEM PALAVRAS QUE VÃO EXPRIMIR O SENTIMENTO DE FELICIDADE E AGRADECIMENTO . PRECISAMOS CONHECER VOCÊS AÍ DO RIO DE JANEIRO. PAGAREI MINHA PASSAGEM DE AVIÃO DAQUI DE RONDÔNIA PARA A FESTA DA VITÓRIA QUE TENHO CERTEZA QUE TODOS OS PEDEVISTAS IRÃO FAZER ABRAÇOS A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Analice, blza? Como estão os pedevistas aí em RO?

      Excluir
    2. eu estou ja preparando as minhas malas aqui na europa para esta festa da vitoria, vitoria do nsso grande e poderoso senhor JESU CRISTO essa vitoria é dele vamos glorificar o nome dele amen.

      Excluir
  5. E agora José! Depois dos merecidos agradecimentos aos nossos heróis da coordenação, o que fazer? Precisamos de ações dedicadas para que cheguemos ao fim dessa grotesca novela. Lembro que o Lula ainda em campanha prometeu reparar o erro do PDV de FHC, mas quando assumiu teve outras prioridades. Não tiro o mérito de Lula que transformou esse país apesar de um congresso retrógrado e oportunista que temos. O Brasil avançou, sem dúvida...mas nós pedevistas ficamos em ponto morto aguardando, aguardando... Então agora que nossos heróis da baixada conseguiram avançar na base da coragem, da tentativa e erro, da persistência, nós não podemos ficar esperando, esperando...Vamos nos mobilizar, como? Fazendo exatamente o que você sugeriu: Contactar nossos representantes nos estados, deputados, senadores, prefeitos, todos aqueles que puderem pesar na balança política da Presidenta, caso contrário, tanto ela quanto sus ministras simpáticas ao retorno dos pedevistas terão outras prioridades. Vamos realizar um levantamento das ações possíveis: desde contatos com nossos representantes políticos até se for preciso greve de fome para chamar a atenção da imprensa, da opinião pública, pois grandes vitórias tem sempre batalhas finais difíceis mas decisivas. Então minha proposta é apoiar financeiramente nossa comissão para retornar a Brasília e marcar presença e por outro lado nós fazermos uma mobilização que chame a atenção da mídia, isso de forma ordenada, sem bagunça para que os políticos em cima do muro tomem partido e nos apoiem. Vamos orar sim, mas precisamos orar e agir também. Que floreçam as idéias dos colegas por mais absurdas que possam parecer, essa é hora de criarmos uma situação para não revertermos o movimento em seus instantes finais. Avante companheiros!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a essa comissão, vocês que lutam por essa nobre causa. Infelizmente, não posso ajudá-los pois estou com muitas dívidas. Mas estou orando para que a decisão da excentíssima presidenta seja favorável a anulaçao desse maldito PDV que destruiu muitas famílias por todo o Brasil. Já anotei o número da conta e assim que puder vou ajudar também. Para finalizar peço-lhes não desistam nunca pois muitas famílias estão nesse momento dependendo de vocês. Carlos/Campo Grande/MS.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns colegas da Baixada. Já estou me aposentando como Professor, até junho deste ano. Se desejarem posso ajudá-los na manutenção do Blog ou na criação de website e atendimento aos emails do Movimento.

    ResponderExcluir
  8. Aqui faço um APELO a todos os amiúdes atentos pedevistas de
    todo o país,embora é bom salientar que existem milhares que
    nem sequer sabe da existencia deste BLOG.Meu apelo se dirige
    para que possamos está preparados em CONTRIBUIÇÃO quando da
    viajem dos companheiros a brasília.Cada um se esforçando dan
    do pelos menos no minimo 30,00(trinta reais),tenho certeza "
    que o pessoal não passará mais agruras.Por outro lado quero
    sugerir aos meninos da COORDENAÇÃO,não sei a legalidade ou a
    repercussão do que proponho agora:Vocês façam uma PLANILHA
    DE CUSTOS/VIAJEM/HOSPEDAGEM/OUTROS e divulguem antecipada-
    mente quando da viajem;ou se assim achar conviniente que essa viajem é certa,começar AGORA a divulgação.Planejar é
    olhar pra frente com olhos de AGUIA.Um abraço,renaldo,
    funasa/ro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RENALDO fui da Funasa de Pernambuco.acesso o meu zap 62981014202.Só.eds estatutário.auxilia de saneamento.Tenho notícias recentes.

      Excluir
  9. Concordo inteiramente com a colocação do companheiro Renaldo no tocante à uma prestação de contas de todos os gastos e despesas cada vez que esta ilustre Comissão sai em viajem a Brasília. Além disso, proponho se faça um cadastramento de todos os pedevistas envolvidos nesta luta, direta e indiretamente, até para que esta Comissão possa ter idéia de quanto somos e de quanto, em uma possível colaboração, (valor sugerido de R$ 30,00 pelo companheiro), essa Comissão irá dispor quando em trabalho em Brasília.
    Abraço à todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex,não me referi a uma especificamente "prestação de
      conta",atinei-me para que se faça um PLANEJAMENTO ANTE
      CIPADOS DE DESPESAS/RECEITAS conquanto a possível vai-
      gem dos companheiros a brasília.Planejar,repito,dar se
      gurança,melhora a coordenação,previne o indesejável co
      mo ocorrera antes.Abraço novamente,renaldo,funasa/ro.

      Excluir
  10. Somos todos servidores públicos ávidos de recomeçar, não é mesmo? Mas vamos ser rigorosos com as contas públicas, com o dinheiro do povo. Aqui temos uma comissão de voluntários companheiros que recebem doações espontâneas em suas contas bancárias pessoais. Trata-se de confiar ou desconfiar! Só isso! Não podemos administrar o bolso dos companheiros que estiveram em penosas situações na última estada em Brasília! Nem podemos criar um constrangimento para quem está de coração aberto para fazer ações dedicadas para pedevistas que nem sequer conhecem, porém têm eles o desprendimento e a dedicação de lutar pelos nossos direitos junto as autoridades em Brasília. Quem de nós pediu para um pastor que preste contas de seu carro novo que certamente comprou com o dinheiro do dízimo suado dos fiéis. Quem? Então não vamos criar chifre na cabeça de cavalo querendo formalizar a informalidade, querendo disciplinar a esponeidade. Não vamos constrangir nossos líderes nesse glorioso movimento que está no final. Vamos sim apoiá-los e conclamar outros companheiros que nem sabem da nossa existência. Por exemplo: Acessem http://www.mopef.com/relacaopdvistasceara.pdf que tem uma lista de 219 pedevistas do Ceará e http://www.mopef.com/relacaopdvistasoutrosestados.pdf com mais 326 pedevistas de outros estados do Brasil. Ao todo são 545 pedevistas estatutários e celetistas. Quem se aventura a baixar os arquivos pdf e separar os que tem e-mail e passar para eles que façam um visita nesse blog, passem e-mails para a Presidenta Dilma. Temos muita coisa para fazer em lugar de semear a desconfiança em nossas lideranças que não tem obrigação de prestar contas do desapego. Se Cristo tivesse aqui de novo sendo crucificado e derramando novamente seu sangue por nós, haveria entre nós quem necessitasse saber exatamente quantos ml de sangue o Cristo derramou para atestarmos seu amor pela humanidade. Não vamos confundir um ato de amor, de amizade, de consideração por todos nós que a comissão da baixada tem demonstrado, por obrigação que por exemplo nossos políticos tem conosco e sequer cobramos. Vamos refletir na transparência da nossa conciência que é o que precisamos. Desculpem-me a franqueza mas acho que não podemos desmotivar nesses instantes finais com colocações que dividem. Temos sim é que SOMAR confiança, fé, coragem, dedicação e doações em dinheiro de coração aberto sem reservas e desconfiança em nosso líderes que encontraram o caminho que ninguém encontrara antes. Avante companheiros! Até a vitória final!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chamo Claudia esposa de pedevista e reintegrada do IBGE, tenho contato com o pessoal da baixada. Eu e os demais reintegrados teremos que pagar aos advogados pelo nosso retorno , vcs não vão pagar nada a ninguém, somente contribuir financeiramente para que a comissão vá a Brasília para o retorno de vcs pdvista , conclusão não devemos pedir prestação de contas e concordo com o companheiro Rodolpho, confia ou não!!! Espero a vitória em DEUS!!!!

      Excluir
  11. Analisando todo o nosso processo, agora mais do que nunca acredito em nossa vitória. Através do processo de anulação, poderá vir o princípio da auto-tutela, a onde a Administração pode rever seus próprios atos, quando esses estiverem eivados de ilegalidades, ou mentiras. A administração deve conhecer e buscar a verdade material, e provas lícitas para configurar o fato efetivamente ocorrido. Até a vitoria final, companheiros contem comigo.Assis,27/0312

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente com voce, amigo Rodolpho!!!
    Eu sempre comtribui com a comissão e nunca pedi prestação de contas a eles, pq confio e se estou ajudando e porque eu quero,não estou sendo obrigado..
    A final a luta é para todos.

    ResponderExcluir
  13. ...o apoio colocado por mim em momento algum é desagregador ou desconfiado, muito pelo contrário, uma prestação de contas serviria para demonstrar em números a real situação que a comissão enfrenta, pricipalmente em Brasilia onde os custos são bem mais alto que na maioria dos outros estados, assim, desta forma, informando o que se gasta e o que se recebe, desta forma evitar-se-ia sistuações como a passada e vividas por eles de constragimentos e agruras. Portanto, não há o que se falar em desconfiança e desconsideração como também de não ser a idéia de "administrar o bolso dos companheiros" mas sim de não deixa-los vazios evitando assim ficarem "em penosas situações" quando da última estada em Brasília!

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal, continuamos as tentativas de recontactar nossos colegas pedevistas. Daquela lista do MOPEF-CE dos 545 pedevistas conseguimos 318 e-mails. Destes e-mails mais de 10% voltaram. Estamos aguardando as respostas. Quem já respondeu diz ter acessado esse blog e ficado muito contente com as notícias. E muito bacana ver as pessoas se enchendo de ânimo, arrumando as coisas para retomar seus postos de trabalho, enfim, na marra, a contra gosto, amadurecemos nossos corações. E um sábio oriental disse que "temos três tesouros, a saber o Tesouro do Cofre, simbolizando o dinheiro e bens materiais, O Tesouro do Corpo, simbolizando nossa saúde e nossas habilidades físicas, e o Tesouro do Coração que remete as riquezas espirituais e bons sentimentos. Quando nos baseamos no Tesouro do Coração, o verdadeiro valor dos tesouros do cofre de do corpo teambém se torna abundante em nossa vida. Em suma, precisamos fazer do acúmulo do tesouro do coração nosso principal objetivo na vida. Se perdermos de vista esse objetivo e procurarmos acumular o tesouro do cofre e o tesouro do corpo, isso dará origem ao apego. Quando tal fato ocorre, o medo de perder esses tesouros materiais ou físicos se torna uma causa para o sofrimento. Por isso, é importante acumular o Tesouro do Coração, pois reflete um SENSO CORRETO DE PROPÓSITO NA VIDA."
    Nós pedevistas, a duras penas amadurecemos com o sofrimento, e certamente poderemos nos transformar em pessoas melhores ainda do que fomos. Sem dúvida, ao tornarmos pessoas de boa fé, pessoas gratas, pessoas que expandem a rede de solidariedade humana e que se tornam rigorosas consigo próprias e tolerantes com as demais pessoas, poderemos dizer que somos seres humanos autênticos e não meros animais a brigar por migalhas promovendo a perpetuação da miséria no planeta.

    ResponderExcluir
  15. Repasso aos nossos colegas as primeiras impressões de quem descobre que este blog existe e percebe o quanto nossa esperança se fundamenta em ações dedicadas de nossos companheiros da Coordenação. Vejam duas das respostas aos e-mails passados:

    "Boa tarde Rodolpho,
    Foi com imensa alegria que recebi o seu email sobre o andamento dos trabalhos ref. ao P.D.V.
    Vou contatar um colega da extinta SUNAB para repassar estas informações tão importantes.
    Se voce souber de mais novidades.....me informa....tá?
    Deus o abençõe!!!
    e abençõe a todos que participam desta luta!
    abração"

    e mais esse:

    "...é impressionante, emocionante, da arrepios na espinha so de pensar em retomar o que é nosso por direito. Deus esta do nosso lado, vamos colaborar e aguardar.
    um abraço e obrigada pela noticia!"

    Por isso nosso muito obrigado aos nossos heróis da coordenação. Estes agradecimentos são para selar nossa inteira confiança na capacidade nos senhores que irão em breve finalizar os trabalhos com a anulação do PDV. Avante companheiros! Nossa eterna gratidão!

    ResponderExcluir
  16. Vamos apoiar de fato a Coordenação da Baixada RJ (RJU)

    Registre-se aqui nossa eterna gratidão por todas as colaborações já feitas e as derradeiras para se finalizar o PDV.
    Agora temos Twitter PDV da Vitória
    http://twitter.com/#!/pdvdavitoria
    E facebook PDV da Vitória
    http://www.facebook.com/pdvdavitoria
    Acessem e participem. Vamos centrar na divulgação deste blog e conseguir mais simpatizantes pela nossa causa. Avante corajosos colaboradores!

    ResponderExcluir
  17. Olá, amigos estatutários.
    Sou Haroldo Sena, pedevista do Banco do Brasil em 1995. Desconhecia a existência do blog “estaturariorju...” até, antes de ontem, o Rodolpho Valentini Júnior por-me em contato com ele. Apreciei tudo o que li e, juntamente aos demais, enalteço o mais que valorozo trabalho de sua equipe de líderes.
    Fico muito feliz com as possíveis perspectivas que se vislumbram para um futuro próximo para os amigos estatutários.
    Conhecendo na carne a dor de ser pedevista, incentivo a todos os estatutários que se abracem nessa batalha, queiramos quase final, independente de quem tenha apoiado há mais tempo ou não. É chegado o momento em que a união, o comprometimento, a atitude aliada à sábia revolta com a situação, e a ação aguerrida e coordenada, farão grande diferença no desfecho de toda essa história. Não deixemos que mais uma vez alguns rótulos, divergências, prejulgamentos, “paternidades”, ou qualquer outro tipo de fatores complicadores nos dividam, nos dispersem e nos joguem no calabouço da derrota. Cuidemos para que não haja dedos em riste, mas sim, mãos e braços abertos e corações que, embora muito machucados, irmanam-se num caminho só: o da atitude. Ouçam, apoiem, acompanhem, orem, lutem ombro-a-ombro com os seus líderes. Estejam prontos para (tomara não, mas, quem sabe?) a mais dura e cruel guerra de suas vidas até aqui.
    Embora não esteja incluído diretamente nesta festa, fico entusiamado só em pensar na emoção dos abraços, nos gritos de alegria, nas lágrimas de gratidão, nos estouros de felicidades pela vitória que pode estar a caminho nas vidas de vocês, amigos estatutários.
    Sejam corajosos, firmes e unidos!
    Lembrem-se sempre de que os homens de bem lutam, mas o real Comandante é Jesus. Continuem conversando muito com Ele e agindo decididamente com os homens de bem, com seus colegas e líderes.
    Vou buscar meio de também apoiá-los financeiramente.
    Obrigado Rodolpho por fazer-me “conhecer” vocês.
    Abraços a todos e voltarei a este blog.
    Haroldo Sena.

    ResponderExcluir
  18. Obrigado,Haroldo Sena,fiquei deveras emociondo pelas belas
    palavras motivadoras que você transcrevera a nós pedevista.
    Jesus,realmente é o comandante desse barco que direciona os
    guerreiros pdv da vitória seguir em frente.Meu abraço frater
    no.Renaldo guedes,funasa/ro.

    ResponderExcluir
  19. Sou pdvista da UFMG, e quero contribuir financeiramente para ajudar nossos colegas em Brasilia, preciso saber os dados bancários.
    Me informem por favor.
    Estou como todos, com muita fé em nosso retorno. A sensação é de nascer de novo. Com a Graça de Deus, retornaremos aos nossos trabalhos, que na verdade nunca deveríamos ter saído.

    José Carlos/UFMG

    ResponderExcluir
  20. Só estatutário da Funasa.meu são.62.981014202.estive com o presidente Bolsonaro.comentei com ele se ele teria interesse e.na pl 4293.o mesmo deu como resposta .que sim.e falou ME.que procura se os representantes.que se interesses de.colocar pra votação na ccjc.no mesmo dia comuniquei no gabinete do relator.Pompeu de matos.temos que correr atrás.me adsione no zap pra mais informações.

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário, observe as seguintes regras:

1. Uso de palavrões e demais expressões ofensivas a representantes da comissão da baixada estão proibidos. Críticas construtivas são permitidas e sempre foram um diferencial da comissão da baixada, mas pedimos aos nossos usuários que usem o bom-senso.

2. Ofensas pessoais a outros comentaristas estão proibidas

3. Críticas ao blog são estimuladas, pois acreditamos que podemos crescer com elas. Os usuários que querem fazer críticas construtivas entenderão. Os que só querem tentar denegrir a imagem do blog darão razão à necessidade da restrição.

AGRADECEMOS SUA COMPREENSÃO.