quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


ATENÇÃO MENINOS E MENINAS,

INFORMAMOS QUE ACABAMOS DE RECEBER A CONFIRMAÇÃO DA NOSSA REUNIÃO COM O MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, PARA A SEGUNDA QUINZENA DE FEVEREIRO, SOLICITAMOS A TODOS A SUA COLABORAÇÃO, E MUITA ORAÇÃO. 

ATÉ A VITÓRIA.


A Coordenação da Baixada
Celso / Jorge / Roberto / Sebastião.

50 comentários:

  1. Companheiros a conta para colaborar está no blog na segunda postagem abaixo desta.

    ResponderExcluir
  2. COMPANHEIROS PDVISTAS NOSSO MOVIMENTO, DESDE O COMEÇO,COMO O NOME JÁ DIZ É E S T A T U T Á R I O .
    NÃO DESMERECEMOS NENHUM OUTRO MOVIMENTO QUE LUTA POR CELETISTAS .PORÉM ESSE É O CAMINHO QUE ESCOLHEMOS PARA LUTAR.
    NOSSO MOVIMENTO LUTA DESDE O COMEÇO PELOS PDVISTAS DO BRASIL.
    A LUTA É GRANDE E DIFÍCIL MAS NÃO PERDEMOS A ESPERANÇA AINDA.
    É DIFÍCIL LUTAR SEM COLABORAÇÃO E O QUE ARRECADAMOS, AINDA NÃO DÁ PARA UM COORDENADOR IR .
    CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS POIS NOSSA REUNIÃO É IMPORTANTE DEMAIS PARA DEIXARMOS DE LADO, VISTO AO PONTO QUE CHEGAMOS.
    TODOS PRECISAM COMPREENDER QUE NOSSO PROCESSO É "UMA NEGOCIAÇÃO " JÁ COM O GOVERNO.
    COMPREENDAM A TRAMITAÇÃO QUE ESTÁ NO PLANEJAMENTO .ABRAÇOS A TODOS E MUITA FÉ. JORGE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo Jorge, e demais membros da Comissão: assim como eu li o seu Apelo, creio que milhares de leitores deste Blog também leram, e a Cooperação é certa. A proximidade do feriado prolongado da semana que vem tem um efeito que atinge o país inteiro. Mas descansem nesses dias: vocês estão fazendo um excelente trabalho enquanto Comissão; agora é a vez nossa, dos cooperadores. A Esperança, a partir de agora, vai brilhar e clarear como uma Tocha Acesa: Vocês virão a Brasília como uma equipe de Campeões de Primeira Categoria, por cima, e levarão o Troféu que sempre buscaram... a Vitória dos Pedevistas Estatutários (Governo Federal) do Brasil. Uma Autoridade que a gente não vê, mas que a gente sente alimentando nosso coração com a Tocha da Esperança, mandou dizer ao Jorge e a todos que acompanham esse Blog: JÁ EXISTE INSTRUÇÃO NORMATIVA PARA O RETORNO IMEDIATO!

      Excluir
  3. PDVISTAS COLABOREM! QUEM PUDER AJUDAR COM UMA PASSAGEM ENTRE EM CONTATO URGENTE .

    ResponderExcluir
  4. PESSOAL COLABOREM! PRECISAMOS MANDAR O PESSOAL PRA BRASILIA E ELES NÃO TEM DINHEIRO SUFICIENTE PARA IR.... ESPERO QUE ELES NÃO DEIXEM DE IR POR MOTIVO DE AJUDA. DEPOSITEM ALGUMA COISA 5,00 OU 10,00 JA AJUDA VAMOS GALERA NÃO PODEMOS PERDER ESSA BATALHA POR FALTA DE AJUDA EU EMPLORO, POR FAVOR!
    NÃO ADIANTA CHORAR E BOTAR CULPA NOS OUTROS.......
    VAMOS ESSA E NOSSA CHANCE ............POR FAVOR..POR FAVOR

    ResponderExcluir
  5. MINHA GENTE PEDEVISTA,A VIAGEM ESTÁ PREVISTA E O PESSOAL DA
    BAIXADA PRECISA DE APOIO,AUXÍLIO FINANCEIRO PARA HOSPEDAGEM,
    COMIDAS E OUTRAS DESPESAS.VAMOS! VALORIZEM QUEM ESTÁ BUSCAN-
    DO NOSSA VITÓRIA.OREM A DEUS!

    ResponderExcluir
  6. A COMISSÃO JÁ ENCONTRA-SE EM BRASÍLIA POR FAVOR VAMOS AJUDAR!

    ResponderExcluir
  7. Farei mais um depósito hoje. Rumo à vitória!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Se já estão em Brasília quando será a reunião. Vamos ajudar sim, não só com dinheiro mas também com apoio financeiro.

    ResponderExcluir
  9. Amigos,amnhã farei o depósito!!!!
    Fé e forsa.
    Abraços,
    Maria Tereza / IPHAN_RJ

    ResponderExcluir
  10. Já estão em Brasília, que Deus os Abençoe e que logo possamos saber o dia dessa grande reunião, cremos que será decisiva.

    ResponderExcluir
  11. So' queria externar a todos os sofridos companheiros , diante do desenrolar dos fatos, se realmente a Sra Presidenta, a qual nos parece sempre atenta a opiniao do Sr Ex Presidente , o qual ja externou em uma entrevista em Brasilia que nao esta do nosso lado, entao,se a Sra Exma Presidente, diante dos fatos realmente assinara nossa volta.
    E' um desabafo, companheiros, acredito ser melhor do que informar que ja existe alguma instrucao normativa para nossa volta sem ao menos dar nome aos bois.
    Pior do que a verdade meio ruim que seja, e' acredito, uma falsa esperanca, como um anonimo escreveu acima.
    Mas mesmo assim um sentimentos de solidariedade a todos os sofridos verdadeiros Pdvistas.

    ResponderExcluir
  12. Tudo não passa de engodo. Sabe quem vive de ilusão?
    Cair na real é outra tarefa dura. Políticos serão eternamente mentirosos. Lembro quando houve o registro neste blog sobre o "nosso" Senador, "nosso" Deputado, "nosso" Ministro, "nossa" Presidenta, é... nada disso foi confirmado, como também nada é verdade. Nem os sofridos pedevistas são verdadeiros, na soma de 13.000, ninguem ajuda, ninguem colabora, falou em dinheiro todos se escondem. Para que tudo saia bem, é só cair na real.
    Armando Couto - AM

    ResponderExcluir
  13. Dois Anônimos (o de 23fev2013 22:16 e o de 26fev2013 07:58) estão tentando empurrar a esperança dos Pedevistas para o gelo do Polo Norte ou do Polo Sul, conforme queiram entender. Não pisem nessas cascas de banana! Pessoas assim ao olhar para um reboco feito com massa forte, cimento de qualidade e mão-de-obra especializada, após a pintura continuam perguntando se a parede não vai cair: são os velhos conhecidos como sepulcros caiados. Hoje mesmo pesquisei em vários portais de Pedevistas esperançosos que elogiam com confiança o trabalho da Comissão da Baixada (RJ). Evidentemente que existem outras frentes (Celetistas e também Estatutários no Congresso Nacional), outros movimentos mais abrangentes ligados aos Sindicatos e Confederações Sindicais de Servidores Públicos, Fóruns On-Line de Discussão etc., todos lutando com algum nível de esperança, com objetivos para as várias camadas de Pedevistas existentes no país. Agora, vamos e convenhamos, dizer aqui mesmo que tudo não passa de engodo e que a verdade é a Derrota, merece uma resposta bem a altura, ou seja um trator de esteira... Na realidade os Pedevistas não têm dinheiro suficiente, mas têm boa vontante com os membros da Comissão, que também aceitam petições a Deus. A Comissão da Baixada trabalha voluntariamente, e se não tiverem sucesso, ao final merecem da mesma forma nosso muito obrigado e parabéns por haver lutados pela causa justa de milhares de Pedevistas de todo o Brasil. E não devem fechar esse Blog, em caso de encerramento de trabalhos, pois os Fóruns Internacionais de Direitos Humanos vão precisar de todas estas informações aqui contidas para um desfecho de sucesso: de qualquer forma então aqui será o Blog do PDV da Vitória! Mas vamos ser mais práticos: hoje descobri que recentemente foram reintegrados centenas de servidores exonerados pela extinção de órgãos federais (podem pesquisar no D.O.U.). Mais fácil ainda é a reintegração dos Pedevistas, pois todos sabemos que pelo contrário de extinção de Ministérios, os Governos Lula e Dilma abriram mais Pastas para a áreas Social e de Infra-Estrutura: os Pedevistas Estatutários estão todos listados nos Quadros Executivos do Governo Federal. Não vamos dar mais importância a uma palavra do Ex-Presidente do que a uma ordem do Dono dos Bois, e que também enche a Terra de oxigênio, dando a respiração a todos os homens e mulheres (QUE VIVEM!), e que continua enchendo os nossos corações e dos companheiros da Comissão da Baixada de boa esperança! Muito obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperança devemos ter sempre... Parabéns aos responsáveis por este blog... Estamos aqui para dar forças financeiras e psicológicas... Devemos agradecer por ter alguém tido a iniciativa de tomar essa causa... Pensamento positivo sempre...

      Excluir
  14. Legal, nao podemos jamais perder a esperança, agora se nao der certo, parabens pra comissao da baixa e a vida com certeza continuara, sabe Deus como

    ResponderExcluir
  15. Por onde andas RENALDO BATISTA GUEDES? sentimos a falta de seus sábeis comentários, sempre realistas e esperançosos... nos dê o ar da graça companheiro! abraços! Emival GO

    ResponderExcluir
  16. Embora esteja demorando um pouco a vitória virá, tenho fé no andamento do processo que continua em trâmite no Planejamento. Sabemos em várias situações de servidores que voltaram ao serviço público, que não foi nada fácil a luta como no caso dos anistiados que ainda estão retornando. Quanto mais pressão em cima do processo e na Casa Civil mais rápido as coisas andam .Porém a dificuldade da Comissão que TAMBÉM PRECISA GANHAR SEU GANHA PÃO manter alguém lutando sem devido apoio é impossível. É preciso trabalhar para sustentar sua família e trabalhar para a vitória chegar.

    ResponderExcluir
  17. A questao e’ a seguinte:
    Antes de mais nada, o simples fato dos companheiros Celso e outros membro deste blog, pelo simples fato de constituírem o próprio blog em si, já e’ um mérito sem tamanho. Parabéns a vocês. Ainda mais da forca de criar um processo-dossie, ir a Brasília, voltar, sem as mínimas condições, que caracterizam a maioria de nos, também pdvistas, palmas para vocês companheiros, sem duvida.
    E’ lógico que, se , infelizmente tudo isso não der em nada, coisa que eu espero que não aconteça,ainda assim palmas por tudo esta comissão já’ fez ate’ aqui. Não ‘e e nunca sera’ em vão!
    Agora, como dizia um sábio, a fé, pura e simplesmente sem ação, e’ nula, não serve pra nada.
    Se o Senhor lhe da um prato , com queijo e uma faca, pelo menos tente contar e comer, não fique so’ olhando e ‘torcendo’ para que o queijo pule na sua boca.Ainda mais se pode ter alguém próximo que não que que vc coma. Ai , no mínimo temos que considerar isto, para criarmos , pelo menos alguma estratégia pra comer o queijo, não ignonar pura e simplesmente o intruso. Ai’ e’ burrice!
    Acho que na verdade este blog esta’ se tornando um Fórum pdvista, , aonde o debate de idéias, por mais contraditórios que sejam e’ extremamente saudável.
    Nem so’ de jogar um balde de água fria na esperança – e essa realmente não e’ a intenção – e nem de achar que o Papai Noel vai entrar pela chamine’ são muito bons.
    Realmente, a “esperança e’ a ultima que morre, mas tambem ficar achando que “já esta tudo assinado” e não se importar se existem alguns poderosos, ou pelo menos muito influentes no momento que não são nossos amigos, e que podem nos prejudicar ou pelo menos nos atrapalhar, acho no mínimo e’ uma burrice.
    O Fórum Internacional de Direitos Humanos e’ algo muito interessante, mas acho que isso vai la’ pra 5 anos, se não for mais. E’ interessante, mas acho que precisamos algo
    , alguma estratégia mais ágil. Se for apenas pra fazer historia , fazer o que, mas acho que devemos criar estratégia, brigar por algo mais imediato. E esse empecilho do ex-presidente e’ infelizmente algo que pode sim muito nos atrapalhar. Pensem!
    Sem Papai Noel e sem Esperança jogada pro pólo sul.
    Mas que ta dificil ta’...
    Tem que mostrar pra Presidenta que no’s realmente precisamos da sua colaboração!
    Gente, e’ ela que ta’ com a “caneta” no bolso! Vamo Acorda’!

    ResponderExcluir
  18. Somente os PERSEVERANTES conseguem chegar ao fim.Não faço
    parte do rol dos pessimistas nem tão pouco dos que jogam a
    toalha antes do tempo previsto.A reunião houve,mas sem o re-
    sultado esperado,visto que o planejamento por questões de
    ordem administrativa não nos fornece informações EFETIVAS
    de que iremos voltar.Nosso processo continua lá,mas eles
    afirmam que nem a presidenta DILMA tem conhecimento do nos-
    so processo e procuremos políticos de PESO para agilizar o
    processo a chegar ao conhecimento dela.Estou fazendo a mi-
    nha parte,como acho que cada um deveria fazer,inclusive
    escrevendo para cada parlamentar do seu estado e cobrar
    dele o engajamento nesta luta PEDEVISTA.Renaldo Guedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Renaldo Guedes. Tudo q você disse aí já tínhamos postado neste blog. sobre o conhecimento das autoridades do alto escalão sobre o processo. Nenhum deles sabem de nada a respeito. Só o Sarney/Edson Lobão e outros que tenham a devida proximidade e influência com a Dilma poderão fazer com que ela assine nosso retorno. Aí Pessoal / Pdvistas do Amapá/Maranhão e do nordeste todo, pressionem seus parlamentares para unirem esforços com o Pessoal da Baixada a falarem com o Sarney, Edson Lobão e outros. Só nesta hipótese voltaremos.

      Excluir
    2. RONALDO GUEDES, NOS ´DA ALGUMA NOTICIA , COM CERTEZA ESSE SILENCIO ESTA ACABANDO COM TODOS NOS, POR FAVOR QUALQUER COISA , DESTE 30-01, QUE NAO SABEMOS DE NADA
      MESMO QUE VAI DOER, PELO MENOS AGENTE SE CONFORMA E
      MESMO AOS 62 ANOS, IRENE LOPES (INSS - SAO PAULO)
      MUITO OBRIGAD

      Excluir
  19. É preciso despertar os ânimos... Enquanto os escravos dormiam nas Senzalas, no período Imperial, uma Lei surgiu na aurora da liberdade: e somente aqueles que correram em busca da liberdade de fato foram verdadeiramente livres; 80% dos brasileiros alcançados pela Lei continuaram na segregação racial, vítimas de preconceitos e do "apartheid social". É preciso abrir uma nova página para o Blog PDV da Vitória, ainda que seja um simples Fórum de Debates para o mês de Março/2013. Hoje foi publicado no Diário Oficial da União o Decreto Nº 7.944, de 06março2013, onde a Presidente da República promulgou a Convenção Nº 151 e a Recomendação Nº 159 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre as Relações de Trabalho na Administração Pública, firmadas em 1978. Isso significa que todas as pessoas concursadas que pertenciam ao regime CeLeTista de 1943 ou que alcançaram estabilidade pela Constituição no plano federal pela Lei Nº 8.112 (Regime Jurídico Único) fazem parte da clientela do Decreto assinado ontem pela Presidente Dilma Rousseff. Se usarmos nossa sensibilidade, e também a criatividade humana, vamos concluir pela inexistência de PeDeVista que ingressou no Serviço Público antes de 1943 e, naturalmente, somos integrantes da clientela da qual tratam da Convenção Nº 151 e Recomendação Nº 159 da OIT. Os que conseguirem enxergar a "Lei Áurea dos PeDeVistas (pessoas empregadas pelas autoridades públicas)" no Decreto Nº 7.944 de 06março2013 procurarão fortalecer o trabalho da Comissão da Baixada, que terão novos ânimos para acelerar a finalização do Processo de Reintegração junto à Casa Civil da Presidência da República. É importante esclarecer que a síntese da Convenção e Recomendação da OIT, 1978 (promulgado pelo Decreto Nº 7.944) é a organização sindical como porta de entrada para todas as pessoas empregadas pelas autoridades públicas: a Comissão da Baixada tem competência (experiência suficiente) para dizer aos PeDeVistas que apostam em seu trabalho o momento certo para filiação Sindical, e em qual Confederação de Trabalhadores deveremos unir força para nossa Vitória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo, diante de sua sensibilidade no trato com os pedevistas, decidi contar um pouco do que se tornou minha vida... Ingressei no serviço público federal nos anos 80, foi uma vitória inesquecível, pois, naquele tempo não haviam leis que amparasse pessoas deficientes na área trabalhista, mas eu desejava conquistar uma vaga no antigo IBDF (atual IBAMA) e não medi esforços, de modo que as tentativas de algumas pessoas em me dissuadir da ideia não me fizeram desistir. Durante algum tempo, todos os dias em estava sentado na recepção do gabinete de um chefe que poderia me dar a oportunidade que eu queria, acho que isso funcionou. Numa manhã ao me dirigir a secretária do gabinete, ela me olhou sorrindo e disse - Você venceu! O Dr. Antonio Carlos mandou pedir seus documentos, você será contratado através de uma convênio, ah, se quiser, a partir de hoje pode ocupar aquela mesa ali.- A minha felicidade era tamanha que nem me importava se teria ou não uma mesa para mim. Pois é, os anos foram passando e nesse tempo fui absorvido através de concurso e me tornei efetivamente SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL, que grande vitória esta minha, ainda não existiam cotas de vagas para deficientes, eu vencera pelo meu mérito e esforço. Mas veio um tempo negro trazido pelo antigo Presidente da República Fernando Henrique Cardoso com o seu devastador Programa de Desligamento Voluntário, destruindo tudo que construí. Um dia, eu me procurei e não me vi, diante de mim havia um espectro faminto, mal vestido, abandonado, e ele tentou por duas vezes dar cabo de minha vida, numa dessas tentativas quis me jogar nos trilhos do metrô, de onde fui levado pela polícia e deixado num hospital psiquiátrico, em Brasília. Um dia uma amiga que tomou conhecimento da minha desdita me ajudou a montar o Processo 2002.34.00.008054-0, onde expus os fatos que me levaram a aderir ao PDV, inclusive, vale dizer que a AGU sinalizou pontos falhos na minha demissão como o fato de estar usufruindo licença premio
      que não fora suspensa para que eu assumisse as minhas funções e pudesse assinar o PDV, provei, através de declarações de companheiros de trabalho, que sofria perseguição no trabalho pela minha chefia imediata, mas nada obtive, o Acordão de uma Turma de Juízes do STF julgou improcedente o meu pleito e indeferiu. Hoje vivo em completa pobreza, conto somente com a solidariedade de pessoas amigas que se compadecem do meu infortúnio, embora eu tenha vontade de voltar aos tribunais com o meu caso, não sei como encontrar quem possa me auxiliar juridicamente. Por isso, apenas sonho com uma possível ANISTIA e, assim, acalanto a Esperança de ainda poder reconquistar minha dignidade e cidadania...

      Excluir
  20. Só espero que não escolham o Sidesep de BH, pois não sabiam nem que existiam pessoas interessados no nosso retorno, para eles é totalmente indiferente, isto é uma VERGONHA.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q deveriamos todos buscar um novo caminho, pois o processo, no entender dos politicos ja andou até demais, deveriamos com a próva q temos, buscar a justiça comum, não acredito em boa vontade de politicos, acho q a comissão ja fez até demais, e realmente comp. o q os sindicatos fazem conosco é uma pouca vergonha de seus lideres...

      Excluir
    2. meu ,deus, porque nós não se juntamos todos e vamos pedir a nossa presidente, (dilma que se mostra tão umana, para que resolva nosso problema , nós dependenmos dela e de mais ninguem, ok...vamos lá gente nós somos brasileiros ok... antonio

      Excluir
    3. o sindsep df , prometeu que ia nos ajudar eu e todos pedevistas vimos no dia que a jô falou, bateu no rosto e disse a todos pai de familia que estava presnte , que nós iriarmos volta a nosso trabalho de onde nunca deviamos ter saido e agora ela não fala mas nada que sindicato é esse








































      eu , quero saber porque, a deputada Erika em que votei e tenho o maior carinho e respeito não está nós ajudando nesta guerra , Jô do sindsep , bateu no rosto e disse aposto se vocês não voltão ô jô eu chorei e acreditei em vôce não deixe essas familias abadonadas nós te amamos , eu acredito em você e não na Eliane. beijos antonio.















      à e

      Excluir
    4. Concordo com o Sr. Antonio, união de todos os pedevistas para uma maior força nessa luta. Sabemos que estamos nas mãos da Presidente Dilma. União nessa hora.

      Excluir
  21. alguma novidade da reunião?
    mauricio BH

    ResponderExcluir
  22. Como é sabido que um funcionario voltou via justiça, porque não façamos uma ação coletiva e partimos para justiça!!! O que temos a peder!!! Pode até ser que já tenha jurisprudência no assunto!!
    Mauricio BH

    ResponderExcluir
  23. Um grupo de pedevista fazendo uma grevisinha de fome entrefe o palácio do governo da uma repercursão que vocês não tem idea!


    Mauro Goiânia-GO

    ResponderExcluir
  24. Gosataria de engajar nessa luta que é todos os pedevista do Brasil, moro em Goiânia há 200 Km de Brasília-DF.
    Tenho disponibilidade para viajar sou ex-sidicalista do
    da antiga Escola Técnica - SINASEFE particitei da elaboração do Regime Juridico Único que foi substituido no Congresso que é a Lei 8.112 outros temas na época
    lado a lado Brasser Pereira, sindicalista Cristovan Buarque; Com Ministro Maison, Luiza Helena e outros.

    Mauro Pedevista CEFET-GO de 1999 - (62) 9615-8302 e 3261-3027

    ResponderExcluir
  25. Solicito a todos PEDEVISTAS ESTATUTÁRIOS que mandem e-mail
    para este endereço: chica.carvalho@planejamento.gov.br com-
    prando do referido órgão UMA POSIÇÃO CLARA do nosso proces-
    so sob o nº 03000.000485/2011-91.Tudo é válido quando se
    coopera e canaliza para o bem,que é NOSSA REINTEGRAÇÃO.
    Um abraço e a luta continua! Renaldo Batista Guedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renaldo Guedes. Não seria melhor todos os pdvistas enfajados junto a luta com o pessoal da baixada mandar e-mail's para a chefe do gabinete civil e par a a presidente dilma. já fiz isto uma vez e farei de novo. esta atitude a ser tomada por todos não elimina a necessidade de falarmos com os parlamentares de peso ligados direto com a presidente.

      Excluir
  26. E' companheiro Antonio Barbosa, mas na verdade o pouco de uniao que tem de todos os Pdvistas do Brasil se faz aqui por exemplo por este blog, destes notaveis Companheiros baixadianos, nossos verdadeiros advogados Pdvistas na pratica.
    Realmente, Presidenta Dilma que esta com a "caneta no bolso", e e' dela que muito depende o nosso retorno.
    Que ela olhe para no's com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POXA VIDA! NOSSO PROCESSO ANDOU ONTEM 25-03-13 QUE ABANDONO É ESSE.......DOLCIMAR RJ

      Excluir
  27. Renaldo. O que é que esta chica do planejamento poderá dar qualquer posição clara sobre nosso processo, se você mesmo disse que na reunião que vocês todos estiveram presentes no planejamento, disseram que não teriam nenhuma resposta e sim para os pedevistas procurassem políticos de peso??

    ResponderExcluir
  28. companheiros,

    Vamos encaminhar o email, conforme nosso colega Renaldo sugeriu.
    Já encaminhei o meu.
    Até a vitória.

    José Carlos/UFMG

    ResponderExcluir
  29. Rio de Janeiro, 20 de março de 2013

    para: MPOG
    A/C Srª Chica Carvalho

    Assunto: PDV

    Solicito a V.Sª interceder junto aos Setores desse Ministério para deferimento do contido no Processo nº 03000.000485/2011-91 (PDV). Informo que muitas famílias, em todo o Brasil, estão dependendo de um desfecho favorável desse assunto. Como não dispomos de boa situação financeira e estamos distante do centro do poder ( Brasília), só podemos contar com o apoio daqueles, como V.Sª, que conhecem a nossa causa e podem decidir a nosso favor, e que, com certeza não irá se abster de ajudar, como já disse, as inúmeras famílias, opinando pelo retorno ao serviço ativo daqueles que aderiram ao FAMIGERADO PDV. lembrando que não queremos nada de graça, pois iremos contribuir, em muito com esse país. somos mão de obra qualificada e experiente, por isso, não deveriamos ser descartados, como estão querendo fazer.

    Pelo exposto, solicito a V.Sª o máximo apoio a nossa causa.

    Att. ...

    ResponderExcluir
  30. Sou pedevista gente vamos nos unir, vamos ao sindsep e pedir para que nós ajude a fazer uma manifestação em frente a presidente Dilma e ver se ela se comove com nossa situação, já que ela esteve com o Papa , pode ser que ela se sencibilize com o nosso problema, porque entra ano e sai ano, e nós só na iluzão de voltar , ninguem fala nada, A cada dia morre pedevista de fome e disgosto. anonimo

    ResponderExcluir
  31. Papaléo quer anistia para servidores que optaram por programa de demissão voluntária

    O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) pediu que a Câmara dos Deputados coloque em votação o Projeto de Lei 4293/08, do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), que concede anistia aos ex-servidores públicos federais que aderiram a programas de desligamento voluntário (PDVs) a partir de 1996, reintegrando-os aos cargos.

    O parlamentar fez um histórico sobre os PDVs ocorridos no Brasil e disse que muitos servidores que fizeram essa opção "hoje passam por necessidades extremas":

    - É de dar dó a situação em que ficaram essas pessoas - afirmou.

    De acordo com Papaléo, "dezenas de milhares" de servidores confiaram nas promessas de treinamento para reclassificação no mercado de trabalho e também nas promessas de crédito para abertura ou expansão de empreendimentos próprios.

    - Foram promessas de apoio que infelizmente não foram concretizadas a contento - afirmou o senador, para quem os treinamentos foram "insuficientes e inadequados" e os créditos ficaram "muito aquém do necessário".

    Papaléo Paes acrescentou que muitos desses servidores sofreram assédio moral para aderir aos PDVs, sendo muitas vezes ameaçados de demissão e tendo de tomar em prazos muito exíguos uma decisão que afetaria toda a sua vida.

    O parlamentar informou que o projeto da Câmara concede aos servidores que aderiram a PDVs "anistia em termos similares à que foi concedida aos servidores demitidos no governo Collor". O senador pediu a aprovação do projeto para "restabelecer a Justiça".

    - Pedevistas, não percam as esperanças, continuem lutando e nos procurem aqui no Senado Federal - pediu Papaléo.

    No mesmo pronunciamento, o senador afirmou que, tendo sido prefeito de Macapá e agora senador, sempre manteve o padrão de vida que tinha antes de entrar para a política. Em aparte, os senadores Marco Maciel (DEM-PE), Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), Alvaro Dias (PSDB-PR) e Augusto Botelho (PT-RR) elogiaram a seriedade e honestidade de Papaléo.

    Da Redação/Agência Senado

    (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    Fonte: Agência Senado

    ResponderExcluir
  32. gente nosso prpcesso andou duas vezea hoje. abraços que deus esteja do nosso lado.

    ResponderExcluir
  33. Companheiros! temos que continuar acreditando no processo,
    pois o mesmo está se movendo no planejamento.A mão de DEUS
    está ali com todo o seu comando.Estamos lutando aqui na pa-
    raíba e outros companheiros lutando em rondônia,outros no
    Amapá,outros no Rio,outros em São Paulo,outros em Minas Ge-
    rais e assim a luta se espalha.Com FÉ é que se remove os
    obstaculos dos que se opõem.A vitória é certa!
    Renaldo Batista Guedes.

    ResponderExcluir
  34. Data: 26/03/2013 Situação: EM TRÂMITE
    Localização: DEPARTAMENTO DE NORMAS E PROCEDIMENTOS JUDICIAIS - DENOP/SEGEP

    Data: 25/03/2013 Situação: EM TRÂMITE
    Localização: GABINETE DA SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA - GAB/SEGEP

    Data: 25/03/2013 Situação: EM TRÂMITE
    Localização: SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA - SEGEP/MP

    ResponderExcluir
  35. QUERO DESEJAR À TODOS, UMA LINDA E FELIZ PÁSCOA.
    E QUE A CHEGADA DO MÊS DE ABRIL VENHA COM MUITAS NOVIDADES.
    Marister PDV UFF Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  36. Interessado: CASA CIVIL DA PRESIDENCIA DA REPUBLICA
    Número do Protocolo: 03000.000485/2011-91
    Assunto: ENCAMINHA CORRESPONDENCIA DA COORDENACAO DA BAIXADA RJU, QUE ENVIA DOSSIE SOBRE O PROGRAMA DE DEMISSAO VOLUNTARIA. OFICIO 1285/GAB-C.CIVIL/PR, DE 09/05/2012, P/ASTEC/MP, RESTITUINDO O DOCUMENTO PARA PROVIDENCIAR RESPOSTA AO INTERESSADO.

    HISTÓRICO DA TRAMITAÇÃO

    Data: 26/03/2013 Situação: EM TRÂMITE
    Localização: DEPARTAMENTO DE NORMAS E PROCEDIMENTOS JUDICIAIS - DENOP/SEGEP

    Data: 25/03/2013 Situação: EM TRÂMITE
    Localização: GABINETE DA SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA - GAB/SEGEP

    Data: 25/03/2013 Situação: EM TRÂMITE
    Localização: SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA - SEGEP/MP

    Lucineia Jonat Lourenço

    ResponderExcluir
  37. Amigos pedetistas nossa luta continua, nosso processo esta vivo.
    FE EM DEUS NADA É IMPOSSIVEL P ELE
    Feliz pascoa para todos
    Bosco Manaus

    Número do Protocolo: 03000.000485/2011-91
    Assunto: ENCAMINHA CORRESPONDENCIA DA COORDENACAO DA BAIXADA RJU, QUE ENVIA DOSSIE SOBRE O PROGRAMA DE DEMISSAO VOLUNTARIA. OFICIO 1285/luta AB-C.CIVIL/PR, DE 09/05/2012, P/ASTEC/MP, RESTITUINDO O DOCUMENTO PARA PROVIDENCIAR RESPOSTA AO INTERESSAD

    Data: 26/03/2013 Situação: EM TRÂMITE
    Localização: DEPARTAMENTO DE NORMAS E PROCEDIMENTOS JUDICIAIS - DENOP/SEGEP

    Data: 25/03/2013 Situação: EM TRÂMITE
    Localização: GABINETE DA SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA - GAB/SEGEP

    Data: 25/03/2013 Situação: EM TRÂMITE
    Localização: SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA - SEGEP/MP



    ResponderExcluir
  38. Gente!!!!!!!, o processo andou!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Gentee andouu novamente.
    Interessado: CASA CIVIL DA PRESIDENCIA DA REPUBLICA
    Número do Protocolo: 03000.000485/2011-91
    Assunto: ENCAMINHA CORRESPONDENCIA DA COORDENACAO DA BAIXADA RJU, QUE ENVIA DOSSIE SOBRE O PROGRAMA DE DEMISSAO VOLUNTARIA. OFICIO 1285/GAB-C.CIVIL/PR, DE 09/05/2012, P/ASTEC/MP, RESTITUINDO O DOCUMENTO PARA PROVIDENCIAR RESPOSTA AO INTERESSADO.

    HISTÓRICO DA TRAMITAÇÃO

    Data: 01/04/2013 Situação: EM TRÂMITE
    Localização: COORDENAÇÃO-GERAL DE ELABORAÇÃO, ORIENTAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DAS NORMAS - CGNOR/DENOP/SEGEP

    Data: 26/03/2013 Situação: EM TRÂMITE
    Localização: DEPARTAMENTO DE NORMAS E PROCEDIMENTOS JUDICIAIS - DENOP/SEGEP

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário, observe as seguintes regras:

1. Uso de palavrões e demais expressões ofensivas a representantes da comissão da baixada estão proibidos. Críticas construtivas são permitidas e sempre foram um diferencial da comissão da baixada, mas pedimos aos nossos usuários que usem o bom-senso.

2. Ofensas pessoais a outros comentaristas estão proibidas

3. Críticas ao blog são estimuladas, pois acreditamos que podemos crescer com elas. Os usuários que querem fazer críticas construtivas entenderão. Os que só querem tentar denegrir a imagem do blog darão razão à necessidade da restrição.

AGRADECEMOS SUA COMPREENSÃO.