sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ATENÇAO MENINOS E MENINAS REUNIÃO NO PLANEJAMENTO

Eis a resposta que estávamos aguardando:

Prezado Sr:
Informamos que será marcada uma reunião entre os membros da Comissão da Baixada e o Ministério do Planejamento com a SRT Maria Aparecida, assessora  técnica.




A Coordenação da Baixada
Celso / Jorge / Roberto / Sebastião.

20 comentários:

  1. LOUVADOS SEJAMOS TODOS NO'S, COMPANHEIROS GUERREIROS!

    Carlos Eduardo RF/SP

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de informações e esclarecimentos sobre os projetos que estão sendo levados para votação em Brasília, para me engajar na campanha. Fui servidora da UERJ e aderi ao plano de demissão em 11 de novembro de 1996.

    ResponderExcluir
  3. PARA A COMPANHEIRA QUE QUER SABER SOBRE PROJETOS A SEREM VOTADOS Sei que a Comissão da Baixada já tem processo em trâmite no Planejamento que tem como interessado e ENCAMINHADO pela CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA , Portanto companheira não depende de votação nehuma pois NÃO É UM PROJETO E SIM UM PROCESSO JÁ PRESTES A SER RESOLVIDO PELA PRESIDENTA!!!

    ResponderExcluir
  4. GALERA, ATÉ AGORA A AJUDA QUE O PESSOAL DA BAIXADA TEVE NÃO DA NEM PRA UMA PASSAGEM, VAMOS LÁ, COLABOREM!... DEPOSITA 5, 00 - 10,00, 15,00 ETC......A NOSSA HORA JA CHEGOU!!!!!! , NÃO PODEMOS DEIXAR DE MANDAR ELES PARA BRASILIA AGORA.... NÃO PODEMOS DEIXAR A REUNIÃO SER ADIADA MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir
  5. Companheiros, para que tenhamos sucesso nesta nova investida, peço a todos que passam estas informações para todos os pedevistas que voces conhecem e que desconhecem este blog, vamos dissipar estas informações, ou seja, que colaborem, para que os guerreiros possam estar em Brasilia.
    Pelo que vejo poucos acessam esse blog, temos que divulgar de outra forma.

    jose carlos - ufmg

    ResponderExcluir
  6. Companheiros de luta não divulguem a data desta reunião POR FAVOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo,
      O crescimento começa com a informação e termina com o resultado, não divulgar informações e retarda o conhecimento é prejudicar o coletivo, desta forma, acho injusto solicitar a cooperação de um grupo para um determinado evento e simplesmente privar os interessados de informações relacionadas ao fato!!!!

      Companheiros de luta divulguem a data desta reunião SIM, POR FAVOR!

      Excluir
    2. Concórdo com vc, informações tem de ser repassadas, pois estamos todos anciósos...

      Excluir
    3. Amigos, a questão da divulgação da data , todos estão ansiosos , o problema é que assim como tem 10.000 pessoas a favor tem , 30.000 contra e esperando para trancarem ou de alguma forma atrapalharem no resultado , sou a favor da divulgação após a data da reunião , esta é decisiva para nós , se o pessoal da baixada manter sigilo da data da reunião ,menos cargas negativas estarão contra . Estamos todos aguardando a data do retorno , para isso temos por mais que seja doloroso , termos calma e agirmos com sutileza.Desculpem mas estamos todos juntos nessa, isso é tratado como um negócio, e qaunto mais sigilo mais certo é o resultado,Pessoal da baixada , divulguem o que der pra ser divulgado , o que interessa a todos é o resultado final...Braulio Ferreira.

      Excluir
  7. Sem polemizar mas entendo que esta reunião que na verdade é
    um PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO,que no nosso caso,
    requer uma Negociação Criativa,ou seja,existem interesses
    complexos que precisam ser preservados por enquanto.Vou está
    lá juntamente com Ronaldo,aqui da Paraíba,mas representando
    o Estado de Rondônia,com Celso e os demais.Estamos por for-
    ças do desempenho do pessoal da baixada no caminha certo,na
    reta final,pois o governo já demonstrou interesse em retor-
    nar os servidores estatutários através do nosso processo que
    corre no ministério do planejmento.Renaldo Batista Guedes/pedevista de rondônia.

    ResponderExcluir
  8. 23/01/2013 - PDVISTA DOS CORREIOS É REINTEGRADO PELA JUSTIÇA DO TRABALHO

    Após 16 anos desempregado por ter aderido ao Programa de Demissão Voluntária – PDV, da Empresa de Correios e Telégrafos, em 1997, o funcionário público Manoel Osdemi da Silva, acompanhado por um Oficial de Justiça do Tribunal Regional Federal, foi reintegrado nesta quarta-feira, ao seu antigo posto de trabalho.
    O ato de reintegração ao trabalho, teve início ás 10 horas do dia 23/01/2013, quando o seu Manoel Osdemi, acompanhado de uma Oficial de Justiça, foi apresentado ao Gerente Geral dos CORREIOS, através do Mandato de Reintegração, expedida pela Juíza do TRT7ª Região.
    Os Programas de Desligamentos Voluntários – PDV e PDVI foram criados pelo Neoliberalismo nos anos 70, começando pelo Chile, passando pela Inglaterra e EUA, chegando ao Brasil na década de 90, pelo Governo do PSDB de Fernando Henrique Cardoso, dentro da proposta de construção de um estado mínimo, com a redução do poder do estado, objetivando privatizar e até fechar órgãos federais.
    Os milhares de servidores federais que aderiram ao PDV e PDVI ficaram conhecidos como Pdvistas, quando em poucos meses após adesão ao programa, descobriram ter sido enganado pelo Governo que não cumpriu algumas cláusulas constantes da Lei nº. 9.468 de 10.07.1997, bem como da Cartilha do PDV, contribuindo para um desajuste social de suas famílias. Ficaram em pouco tempo, na miséria total, causada pelo desemprego e pela falência após tentarem ingressar na vida empresarial, sem a orientação prometida pelo Governo, não cumprida até hoje.
    A Luta dos Pdvistas Federais pela reintegração, vem sendo travada há vários anos, através dos Movimentos Pdvistas Nacionais, que culminou em dois Projetos de Lei, PL 4293/2008 (para os Estatutários) e PL 7546/2010 (para os Celetistas) que estão tramitando na CFT da Câmara dos Deputados, que se aprovado reintegrará todos os demitidos. É necessário esclarecer a população que os referidos Projetos de Lei, autorizam a readmissão dos Pdvistas sem nenhum custo indenizatório e na condição de que todos devolvam aos cofres públicos, os valores recebidos como incentivo financeiro.
    No caso do Pdvista Osdemi que hoje faz parte da Coordenação do MOPEF – Movimento dos Pdvistas Federais do Ceará, criado em 2009, com o apoio do SINTSEF-CE, onde o mesmo também é filiado, foi beneficiado por ter ingressado na Justiça do Trabalho, alegando problemas de saúde causados pela arbitrariedade do referido programa de demissão.
    No momento do ato de reintegração, representantes do MOPEF, SINTSEF-CE e SINTECCE, fizeram uma grande manifestação em frente à sede dos Correios Central, em Fortaleza, fazendo panfletagem e usando carro de som, esclarecendo a população sobre as mazelas causadas pelo PDV e PDVI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este fato chama a minha atenção porque sou deficiente físico e, desde que fiquei sem meu antigo trabalho no IBAMA, minhas condições físicas tornaram-se piores pois, nos anos que seguiram após o meu desligamento do Serviço Público Federal, tive de enfrentar grandes provações por não conseguir emprego e ter de viver na rua passando inúmeras privações. Embora eu tenha vindo a atentar contra a minha própria vida, sobrevivi e passei a viver de esperanças de algum dia resgatar a dignidade e a cidadania que me foram roubados. Ainda vivo em completa pobreza mas o sonho de voltar a ser feliz ainda acalanto...

      Excluir
    2. Boa tarde, companheiros. Tenho observado, com tristeza, respostas agressivas e às vezes zombeteiras, às críticas feitas por descrentes e derrotados - bem como, funcionários que arquivam ou engavetam documentos sem critério-, ante a batalha que ainda não findou, aos participantes da Comissão da Baixada. Acho, e esta é a minha visão que: que responder com ataque de igual teor, é nivelar-se ao agressor, ao contrário, seria mostrar um propósito educado e superior de reivindicar aquilo que é de direito e que tiraram de forma covarde dos PDVistas.

      Obs.: Eu não usaria a frase "Meninos e Meninas". Meninos e meninas brincam, não trabalham.
      Forte abraço aos companheiros.

      Portes
      PDVista da Marinha do brasil

      Excluir
  9. É importante que seja tufo divulgado,para que possamos contribuir mais.Porque é difìcil para todo mundo,Abraço e fé.

    ResponderExcluir
  10. Ola companheiros, tudodo que me enteressa é o retorno ao meu posto de trabalho (FUNASA), por isto eu fiz minha contribuição, e contribuirei muito mais, sempre que precisarem, não sejam sanguesugas esperando o sangue dos outros, contribua com o que puder, Você tambem esta sendo beneficiado...

    ResponderExcluir
  11. Ola Pessoal!!!

    Minha Mae é da antiga PORTOBRAS S/A, ligada ao Ministério dos Transportes, e espera ansiosa por esta reunião. Gostaria de saber como faço para contribuir com os camaradas e companheiros de luta. Ah!!! E essa reunião é para o retorno de todos os que aderiram ao PDVs, sem excessão?

    Obrigado

    Marcelo Nunes (func. GDF e filho de PDVista)

    ResponderExcluir
  12. Sou de SP- EX Func. Estatutária da Unifesp quero retornar tb., como faço para me manter informada sempre, meu email bjcambalhota@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite, para tbm colaborar na viagem dos companheiros que precisam ir a Brasilia, lutar por nois, e entre sempre neste Blog, para se manter informada...

      Walmir Ribeiro
      (Ex-Funasa)pdv de 1999

      Excluir
  13. CONTA PARA COLABORAÇÃO PARA NOSSA VIAGEM A BRASÍLIA:

    CELSO LUIZ BRAGA RIBEIRO

    CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

    AGÊNCIA: 4063 / FREGUESIA

    CONTA POUPANÇA: 06861-2
    OPERAÇÃO: 013.




    A COORDENAÇÃO DA BAIXADA.

    CELSO - JORGE - SEBASTIÃO - ROBERTO.


    Postado por: Walmir Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigos a Presidenta Dilma assinou um decreto de numero 7.944 sera que é para nos apoiar? leiam a lei e divulguem.aguardo resposta.

      Excluir

Antes de fazer seu comentário, observe as seguintes regras:

1. Uso de palavrões e demais expressões ofensivas a representantes da comissão da baixada estão proibidos. Críticas construtivas são permitidas e sempre foram um diferencial da comissão da baixada, mas pedimos aos nossos usuários que usem o bom-senso.

2. Ofensas pessoais a outros comentaristas estão proibidas

3. Críticas ao blog são estimuladas, pois acreditamos que podemos crescer com elas. Os usuários que querem fazer críticas construtivas entenderão. Os que só querem tentar denegrir a imagem do blog darão razão à necessidade da restrição.

AGRADECEMOS SUA COMPREENSÃO.