sábado, 31 de maio de 2014

NOTÍCIA BOMBÁSTICA

... E ATENÇÃO MENINOS E MENINAS,
             
  NOTÍCIA BELA E BOMBÁSTICA!!!!!!!!!!!!!!!!
    
 A princípio estamos pedindo nossas sinceras desculpas pois, era dever nosso PROTEGER essa valiosa informação ,PARA QUE NÃO ATRAPALHASSEM A TRAMITAÇÃO.INFELIZMENTE NÃO PODEMOS DAR MAIORES INFORMAÇÕES A RESPEITO DO MESMO.
Desde o mês de Julho de 2013,  a nossa Coordenação, tem um novo Processo que está além da Casa Civil da Presidência da República, e que no mês de Junho de 2014, deverá ser finalizado . O mesmo já passou por todas as Secretarias de execução dentro do MPOG, e agora deverá no mês vindouro, voltar para onde nasceu.
Agradecemos a colaboração de todos e tão logo sejamos solicitados para assistir o fechamento do referido Processo, participaremos a todos e seguiremos para Brasília DF com a cooperação solicitada. Aguardamos apenas o último trâmite para dar por terminado o nosso valoroso, porém, árduo trabalho de ajudar a todos a recuperar a nossa dignidade e valorizar a vida e dizer bonita como ela é. 
 Muito obrigado pela confiança depositada em nós e que 
                   DEUS ABENÇOE A TODOS!!!!!!!!!!!!!
É HORA DE ORAR,REZAR E PACIENTEMENTE AGUARDAR.
NOSSA COORDENAÇÃO NUNCA PERDEU A ESPERANÇA AFINAL ELA PARA NÓS É IMORTAL!!!!!!!!!!!!

            A COORDENAÇÃO DA BAIXADA
                                                                                                 CELSO/JORGE/ROBERTO/SEBASTIÃO/RONALDO

37 comentários:

  1. VALEU GUERREIROS DA COMISSÃO DA BAIXADA. Modéstia à parte, cariocas como eu. Antônio de Souza Lima

    ResponderExcluir
  2. Agiram igual aos mineirinhos, parabéns a todos pela a estrategia.
    Mauricio BH

    ResponderExcluir
  3. Vamos a luta com Deus nosso pai a nossa frente voces sao valorosos gueirreiros que Deus continue abençoando voces

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Senhor!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Wilson Miguel da Fonseca3 de junho de 2014 às 15:15

      Deus abençoe a todos que de alguma forma, contribui para todos os pedevistas possam recuperar a dignidade e cidadania que nos foram roubadas...

      Excluir
  6. Ainda existem homens dignos de confiança! Parabéns a toda equipe da baixada / contiuamos orando por todos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns companheiros guerreiros da baixada vocês sempre foram maravilhosos.
    Que Deus esteja sempre a frente de vocês
    “O mau é a prova da existência de Deus”
    Bosco Lima

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus. A vitória é nossa, em nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  9. Caros amigos e Companheiros da Comissão da Baixada.

    Eu já estava “recolhendo o trem de pouso” e até um pouco sem mais esperanças antes desta notícia excelente que os grandes batalhadores e responsáveis por toda a luta pelo nosso retorno até hoje brigam com o governo pela nossa reintegração.

    Justamente, quando acabo de receber esta informação de um amigo que retirou do Blog chamado AESP, praticamente desativado. No mínimo é curiosa a reintegração de tantos funcionários públicos estatutários e celetistas, recentemente (14/05/2014), sendo que esta “associação” grifa dois servidores reintegrados como sendo seus filiados. Mas isto não teria a menor importância se estas reintegrações aconteceram de fato no âmbito do MPOG (existe uma Comissão Especial Interministerial de Anistia – CEI), administrativamente, sem serem decisões judiciais e com suas publicações em “boletins internos”. Quais os direitos que estes funcionários tiveram em serrem reintegrados que nós pedevistas não tivemos? Anistia, reparação de uma injustiça, correção pelos direitos humanos de demissões da era Collor, ou sei lá mais o que? Bem o que pude compreender é que, dos dois funcionários, que o Blog diz serem seus associados: Joel e Paulo Sérgio. O primeiro certamente celetista da Decegeo (empresa privada, hoje incorporada pela Companhia Vale do Rio Doce – CVRD) e o segundo da ABIN (ex-SNI) com certeza absoluta estatutário, pois este órgão só tinha nos seus quadros esse regime de vínculo trabalhista. Nas portarias abaixo, vemos várias reintegrações de servidores federais, tanto estatutários como celetistas, via mandado de segurança ou não. Seria bom os amigos da Comissão da Baixadas, verificar esta situação e se poderíamos ser beneficiados por aí.

    Antônio Carlos Barroso – MF/MG









    ResponderExcluir
  10. Elogiar os membros da coordenação da Baixada é fácil e eles fazem das tripas o coração para as idas e vindas de Brasília, o difícil é colaborar financeiramente para ajuda desses companheiros tão sofridos como nós todos. Vamos colaborar nem que seja com R$ 1,00 cada, já imaginou se tods desse apenas um R$ 1,00.Fonseca/AM/MF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO plenamente pois eles não cobram nem mensalidades e lutam como guerreiros e não é justo que lutem por todos nós e ainda tendo que às vezes tendo que passar dificuldades.Quantos pdvistas somos??? Vamos nos conscientizar....
      Sei que estamos em dificuldades mas são esses guerreiros que amanhã ou depois , estarão trazendo nossa dignidade de volta.

      Excluir
  11. Atenção pdvistas os casos de reintegração que estão acontecendo na CEI ,não se referem a pdvistas. São anistiados reintegrados do Collor. Não confundam nosso caso PDV é processo no Planejamento mas não é na CEI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem que vai confundir alhos com bugalhos rapaz? O processo da Comissão da Baixada é uma coisa separada e os processos da CEI (Comissão Especial Interministerial de Anistia – CEI) são outra coisa. Sua cabeça é que sempre foi confusa. Vai procurar se informar mais anônimo. Não são só os anistiados do Collor que são reintegrados pela CEI/MPOG, Servidores que saíram, via PDV, também estão sendo reintegrados em razão de terem comprovado que o programa fez com que adoecessem, falissem e por motivos outros, como aposentadoria por invalidez, pedido de pensão das viúvas pelo falecimento do ex-pdvistas, que a CEI não revela, pois é uma Comissão "de exceção" e guarda segredo e um relação estreita com apadrinhamentos políticos, para que os alguns processos "carimbados" tenham parecer favorável. Você sempre entrar aqui para falar besteiras, sem a menor base de conhecimento. Vai se instruir cara, antes de falar bobagem. Antônio Carlos Barroso – MF/MG

      Excluir
    2. É MESMO???? ENTÃO O QUE VOCÊ ME DIZ DESTA RESPOSTA QUE RECEBI DA RÓPRIA CEI????
      Prezado Senhor,

      Inicialmente, informo que a Comissão Especial Interministerial - CEI foi instituída pelo Decreto nº 5.115, de 24 de junho de 2004 para revisão dos atos administrativos praticados pelas comissões criadas pelos Decretos nos 1.498 e 1.499, ambos de 24 de maio de 1995, e 3.363, de 11 de fevereiro de 2000, referentes a processos de anistia de que trata a Lei nº 8.878, de 11 de maio de 1994.
      Assim, compete à citada comissão analisar os requerimentos dos servidores ou empregados, formulados até 30 de novembro de 2004, respeitados os termos dos artigos 6º e 54 da Lei nº 9.784, de 29 de janeiro de 1999, observados os atos administrativos praticados pelas comissões revisoras anteriores; e submeter ao Ministro de Estado do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, os processos analisados, determinando providências necessárias às respectivas readmissões, quando for o caso, observando o disposto na Lei nº 8.878, de 1994, e de acordo com as necessidades e disponibilidades orçamentárias e financeiras da Administração, nos termos do Decreto nº 6.077, de 10 de abril de 2007.
      Portanto, são requisitos indispensáveis para a concessão de anistia prevista na Lei 8.878/94, e no Decreto 5.115/2004 que instituiu a CEI: a demissão no período compreendido entre 16 de março de 1990 a 30 de setembro de 1992, desde que a pessoa interessada tenha processo de 1993 e 1994 solicitando sua reintegração e EXISTA REQUERIMENTO PROTOCOLADO NA CEI ATÉ O DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2004. Processos relacionados ao programa de demissão voluntária (PDV) e programa de demissão incentivada (PDI), não são objetos de análise desta Comissão.

      Inara Zugno Reis
      Assistente Tecnico CEI/SRT/MP
      (61) 2020-1846

      Excluir
    3. Resposta a sua Pergunta: Os dispositivos legais constantes da resposta que a CEI lhe deu; isto é: a que criou a CEI, tanto quanto as que dispõe sobre prazos de entrada de requerimentos nos prazos ou datas que determina, são meras disposições legais, que não engloba as que foram analisadas a posteriori ("extraoficiais" - em off - entende?) e, portanto, fora dos prazos previstos nessas legislações que mencionam e suplantam, em muito, qualquer um dos regramentos aduzidos pela resposta que você recebeu do MPOG. Companheiro. Você realmente acreditou mesmo que o MPOG levou ao pé das filigranas da lei - Ipsis litteris - no que expresso no último parágrafo - "Processos relacionados ao programa de demissão voluntária (PDV) e programa de demissão incentivada (PDI), não são objetos de análise desta Comissão”?? (grifo meu). Sinto muito, mas você é muito ingênuo. Em resumo, você não teve e não tem um bom padrinho político, assim como eu, que lhe desse este help naquela comissão. Antônio Carlos Barroso – MF/MG

      Excluir
    4. "Quem mata a cobra mostra o pau!" Mostre ,prove quais os casos de reintegração de PDV que a CEI realizou.

      Excluir
    5. Tá querendo saber demais né esperto!! Querendo pegar carona, sem "pagar" pedágio. Pra quem nem se identifica, vc é realmente astuto. Muito esperto mesmo. Procure saber, por suas próprias "pernas" ou contatos, se é que tem, para responder a sua própria pergunta. O que eu disse é verdade absoluta. Só vc, não sabe disto e, portanto, continua perdido. Fazer o que né? Antônio Carlos Barroso – MF/MG

      Excluir
  12. E mais uma vez o PL 4293 não foi votado Por falta de quorum

    ResponderExcluir
  13. Esse pessoal da baixada merecem nosso respeito e valor!! Estão lutando por eles e até por quem não conhecem!!!parabéns!!

    ResponderExcluir
  14. Energias positivas e fé sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Sempre acreditei em vocês comissão da baixada pois são pedevistas também e passam dificuldades ,sempre visaram nossa volta aos nossos empregos . Sei que vocês realmente tiveram garra , buscando muitas vezes apoio de poucos e mesmo quando não tiveram ,bancavam suas despesas.
    Espero que esse processo acabe logo para que nós voltemos a nossos empregos novamente
    Que Deus os abençoe pois merecem!

    ResponderExcluir
  16. Agradeço a Deus e aos valorosos irmãos da Baixada ( Celso, Sebastião, Jorge, Roberto e outros ) pela nossa vitória. Gostaria, neste momento, de sugerir aos companheiros PDVistas que pensem na viabilidade da criação da A E P B ou A E P U - Associação dos Ex PDVistas do Brasil ( ou da União ), ou outros nomes, sob a direção dos GUERREIROS DA BAIXADA. E, após a publicação, autorizando nosso retorno, um encontro nacional dos ex-pedvistas da união ( em cada Estada da Federação ), no mesmo dia e horário, com telão e vídeo conferência, para ver e ouvir os diversos depoimentos dos amigos de todo Brasil, assim, fortalecer, agora na alegria, a ligação entres os irmão ex-pedvistas.

    ResponderExcluir
  17. Tirem suas dúvidas e leiam o que diz a CEI
    http://www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/Arquivos/servidor/va_direto/cei/130416_Perguntas_frequentes.pdf

    ResponderExcluir
  18. Em nenhum lugar vemos que compete à CEI a reintegração de pedevistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já ouviu alguém dizer para as autoridades que na porta da sua casa, da minha ou de alguém funciona uma banca do jogo do bicho?? . caro companheiro, tem certas coisas na vida que nem a vã filosofia explica.

      Excluir
  19. Pdvista,vamos continuar Orando com muita fé em Deus no resultado final
    do nosso retorno o mais breve possível.Existem duas linhas de frente na
    luta:Uma,o PL e a outra,o pessoal do baixada lidera por Celso.Cabe aqui
    ressaltar que o que o Celso afirma no Blog com relação ao Trâmite de um
    processo é puramente verdadeiro e cristalino o que ele postou.Existe realmente um processo analisando o nosso retorno A PEDIDO DO GABINETE PESSOAL DA PRESIDÊNCIA que já passou no MOPG
    em quase todos os setores.Portanto,deem mais uma vez um crédito de
    confiança ao pessoal do PDV DA VITÓRIA. Renaldo Guedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renaldo,creio que a maioria de nós, sempre acreditou na luta do pessoal da baixada, até porque sempre foram os únicos que tentaram nossa volta ao serviço publico. Nesse anos todos, tirando os enganadores,nunca vi ninguém tão determinado como esses companheiros tão heróicos.Eles tem toda a nossa confiança de seguirem em frente. Se voltarmos,será única e exclusivamente por essa luta deles, que nunca desistiram de nós.

      Excluir
    2. Grande Renaldo. É a mais pura verdade o que o colega disse, com relação ao processo dos lutadores da Comissão da Baixada iniciado no gabinete da PR. Preferi me manter calado, Agora,que eles revelaram, podemos nos expressar. Grande Abraço. José Olympio,Caicó/RN.

      Excluir
    3. Caro Renaldo, uma notícia desta natureza é no mínimo extraordinária. Mas como pode um processo com um mesmo Intetessado, o mesmo assunto, delicadíssimo diga-se de passagem, tramita em segredo dentro dos corredores do MPOG em Brasília? Sou uma vítima do PDV, porque ele não cumpriu o que prometeu. Estou numa situação delicadíssima, acredito, igual a todos que aderiram ao mesmo, estou vivendo, porque tenho que viver, suicídio nunca fez e nem fazeraa parte de minha vida. O nosso processo principal esta empacado em algum setor/Gaveta há muito tempo, nosso Pl esta fazendo vergonha na CFT há varias sessões não é votado, a impressão e que estamos à deriva, desmorteados. Repito nao quero dizer que tudo é balela, que os meninos da Baixada e isso ou aquilo, gato escaldado tem medo de água fria. Gostaria de acreditar e acordar deste sonho ruim que perdura por longos 14 anos; meus sonhos foram todos perdidos. Sinceramente não acredito mais em nada, virei adepto da história de Tomé: só vendo para crer. PAULO/VITÓRIA/ES.

      Excluir
  20. Rio de Janeiro, 8 de junho de 2014

    Não se deixem enganar. este espaço é aberto a todos. e, nem todos estão satisfeitos com a nossa vitória. e, também irão usar este espaço para nos tirar o foco. leiam atentamente as mensagens, avaliem e assim saberão quem é quem neste espaço, que a cada dia se mostra mais democrático.

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber se esse ato é extensivo aos pedevistas de todo o Brasil?
    Pois sou do Amazonas e aqui não temos nem uma representação lutando por nosso retorno!

    ResponderExcluir
  22. Caros pedevistas,

    Todas as vezes que o Renaldo posta um comentário, me carrego de forças, pois todos o seus comentários são exatamente o que está acontecendo, digo isto porque tenho uma pessoa em Brasilia que confirma todas as afirmações, por ele postada.
    Continue postando Renaldo, pois seus comentários são sempre a realidade de tudo que acontece.
    Se Deus quiser voltaremos.
    José Carlos - UFMG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson Miguel da Fonseca9 de junho de 2014 às 13:36

      Gostaria de saber se existe alguma estratégia para se proceder a reintegração dos ex-servidores. A minha dúvida é o fato de viver longe de onde eu era lotado. Ah, outra coisa, as pessoas terão prazo para se apresentar?

      Excluir
  23. CONFIANTE NOS AMIGOS DA BAIXADA
    CELSO/JORGE/ROBERTO/SEBASTIÃO/RONALDO!

    Todos nos estamos ansiosos pelo nosso retorno, mais devemos ter paciência. Pois os companheiros estão trabalhando nisso, logo mais teremos um final feliz. Eu Creio nisso. Quanto a forma de como vai se proceder onde devemos nos apresentar e quando, isso vai ser divulgado pra todos nos, basta estarmos ligado.
    José Eduardo Figueiredo - Boa Vista - Roraima

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de responder ao PDVISTA Paulo de Vitória/ES com relação ao
    processo que ora tramita.Este processo atual decorre do processo prin-
    cipal como bem você frisou,paulo,visto que o governo através do seu gabi
    nete pessoal percebeu a necessidade de se fazer um novo processo para verificar de fato se podemos voltar ou não.Repito,este processo corre atualmente A PEDIDO DO GABINETE PESSOAL DA PRESIDENCIA DA REPÚBLICA,inclusive bem próximo do seu desfecho
    final no Planejamento.Agora,Não se sabe a disposição concreta do governo quanto a baixar um DECRETO do nosso retorno após o resultado final do tramite do mesmo.Creio no retorno e como disse o
    próprio Celso,temos orar e rezar incessantemente para que Deus nos ilumine na vitória.Renaldo.

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário, observe as seguintes regras:

1. Uso de palavrões e demais expressões ofensivas a representantes da comissão da baixada estão proibidos. Críticas construtivas são permitidas e sempre foram um diferencial da comissão da baixada, mas pedimos aos nossos usuários que usem o bom-senso.

2. Ofensas pessoais a outros comentaristas estão proibidas

3. Críticas ao blog são estimuladas, pois acreditamos que podemos crescer com elas. Os usuários que querem fazer críticas construtivas entenderão. Os que só querem tentar denegrir a imagem do blog darão razão à necessidade da restrição.

AGRADECEMOS SUA COMPREENSÃO.