quarta-feira, 7 de maio de 2014

PARA TODAS AS MÃES!!!


Dia das Mães
              A COORDENAÇÃO DA BAIXADA RJ / RJU
        CELSO/JORGE/SEBASTIÃO/ROBERTO/RONALDO

57 comentários:

  1. Minha mãe, que está acamada, me disse agora à pouco, que gostaria de receber um presente no dia dela. Só que, segundo ela, para mim. Minha reintegração. Obrigado minha querida Mãe que Deus a ilumine e faça da sua vontade a realização. Jr.

    ResponderExcluir
  2. Sabe companheiros ja esta na hora dos senhores candidatos ajudarem ou estão somente olhando é assim que querem o nosso voto Sr Linderberg Farias boa parte de todos nos estamos sem recursos. E ai ta na hora de apoiar a viagem dos representantes do PDV DA VITORIA RJ pois até agora so estamos contando com derrotas.E ai companheiros ele esta do nosso lado mesmo?È tirarão uma foto com Sr Presidente da asociação falando de um tal agendamento com o Ministerio do Planejamento e ai vai ficar somente nisto queremos é realmente voltar agora em julho.Presidenta Dilma pelo amor de Deus procure se colocar em nosso lugar, porque falo isto por sei que voçê esta acompanhando.Nos devolva o que é nosso por direito faça justiça que faremos a nossa escolha certa que é continuar votando em seus candidatos do PT abraços colegas estou cansado de tanto enrolação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltar em julho? Sr. Oliva, a legislação eleitoral não permite a nomeação nem de "DEUS" à partir do dia 1º. de julho. Não sei o que o Senador Lindberg Farias está fazendo que não dá um passo sequer para o processo do Pessoal da Baixada andar no MPOG, pois ele passa a semana toda em Brasília. Você não está vendo que se a presidente quisesse mesmo já teria nos reintegrado. Afinal o MPOG é diretamente subordinado a ela. Pessoal da Comissão da Baixada, peguem pesado com o senador e o Chefe da Casa Civil Mercadante. Não adianta ficarmos aqui ameaçando trocar votos por nossa reintegração. Não temos mais nada a perder. José Olympio - RN

      Excluir
  3. Amigo cuidado! Pois o capitão do navio disse q nem Deus afundava titanic! E seu final foi trágico! De Deus não se zomba .Ele pode tudo!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo e "pdvista" Anônimo, como sempre anônimo ou fake (ou é da onça?). O Titanic foi afundado por um iceberg gigantesco que cortou exatos 6 metros do seu casco direito, abaixo da linha média do mar (calado). É história e fato. Agora, conforme as várias teorias de conspirações que o mundo propaga como, por exemplo, os et's de varginha tinha dois ou três chifres, as torres gêmeas de NY foram derrubadas por mísseis e não por aviões sequestrados ou as luzes nos céus do mundo são ovni's e, esta, de que o Comandante (não capitão) teria dito que nem Deus afundava aquele "cruzeiro" é mais um dos "folclores" populares mundial. Sou temente a Deus, mas o uso da expressão entre aspas que fiz, não tem o valor nominal ou espiritual que você quis dar. Por isto, fique esperando a Dilma te reintegrar, sem se identificar, sem contribuir sequer com um centavo, tanto moral como de energia positiva, para que os GUERREIROS DA COMISSÃO DA BAIXADA, possam ir à Brasília lutar por nós todos, enquanto você fica sentado aí, "confortavelmente", no seu canto esperando a morte chegar. Ops!! usei de novo a expressão errada - a sua reintegração chegar. "Faz sua parte que te ajudarei", que não foi dita por Deus, mas é um princípio de responsabilidade que devemos ter e que Deus deixou sim este ensino em Josué, capítulo 1. Estude um pouco mais; assim, talvez um dia você será libertado desta inércia em que vive. José Olympio - RN

    ResponderExcluir
  5. Claro amigos Deus pode tudo e em todos que acreditam nele, e foi ele que colocou a Presidenta Dilma e tambem o lula é ele que permite a morte é ele que permite o mal ou o bem.Todo o dominio esta com ele e quando as pessoas não enchegam ele ele faz enhergar pois ele é e sempre sera o tudo na vida de quem crer.Agora se a Presidenta Dilma quiser voltaremos quando ela bem quiser pois é ela quem faz as leis ela é quem sansiona ou veta a caneta esta na mão dela. e se ela for sabia voltara estes seja lá quem for antes das eleições pois eu presenciei um governador muito famoso perder as eleições por causa das promessas não cumpridas. e somente os mal informados não enchergam.Caros colegas o pessoal da BAIXADA ESTARIAM SOZINHO MAS NÂO ESTÂO PORQUE FOI LANÇADO A CANDIDATURA DO SENADOR LINDENB FARIAS E DO SR HAMILTON A DEPUTADO então senhores desenformados que se dane os candidatos que o Sindicato lançou pois se não tem competência de nos regreçarem antes das eleições perderão com certeza muitos votos.Sera nulos e mais nulos da vida.Os Senhores não acham estranho estes comportamentos dos candidatos, ficam somente cozinhando a paciência dos outros e rindo e zombando.E ai vem bem em cima dos dias das mães pedir recursos quando quem deveria ajudar com estes recursos são os que estão presizandos dos nossos votos.Que se danem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho q foi Deus quem colocou a dilma, lula, lindberg farias ou o hamilton em nossos caminhos para a nossa reintegração. Esses caras devem ser acidente de percurso, pq até agora não vi nenhum deles fazer absolutamente nada de positivo avançar com o projeto do Pessoal da Comissão da Baixada. Também como disse um companheiro nosso, eles não fazem mais do que suas obrigações em nos devolver nossos cargos. Se depender de mim e da minha família e um montão de amigos, daqui do Rio, não votaremos em nenhum deles.

      Excluir
  6. E mais uma vez o PL 4293 não foi votado!!!!
    Acho que estão brincando com a gente!!!!!!!

    30 - PL 4293/2008 - do Sr. Leonardo Picciani e outros - que "concede anistia aos ex-servidores da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, exonerados em virtude de adesão, a partir de 21 de novembro de 1996, a programas de desligamento voluntário". (Apensados: PL 4499/2008 (Apensado: PL 5149/2009) e PL 5447/2009) Explicação: Refere-se a Programas de Desligamento Voluntário (PDV), que ocorreram a partir de 21 de novembro de 1996, data de vigência da Medida Provisória nº 1.530-7, de 1997, convertida na Lei nº 9.468, de 1997.
    RELATOR: Deputado LUCIO VIEIRA LIMA.
    PARECER: Parecer do relator, Dep. Lucio Vieira Lima, pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do PL nº 4.293/08 e dos PL's nºs 4.499/08, 5.149/09 e 5.447/09, apensados, com emendas, e do Substitutivo da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, com subemenda.
    RESULTADO:

    Não deliberado face o encerramento da reunião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a todos,
      Essa é a quarta vez que o PL 4293/2008 e seus apensos PLs 4499/08, 5149/09 e 5447/09 não entra em pauta para votação no ano de 2014. Como venho observando pelo histórico desse PROJETO DE LEI 4293/2008, desde de 2010 que vem nesse lenga-lenga. Os relatores anteriores votaram pela incompatibilidade orçamentária e financeira chegando até a arquivar o mesmo. Creio que estão brincando com a gente e não querem que seja aprovado e nos cozinhando em banho-maria. Deveríamos agir de outra maneira para chamarmos à atenção da imprensa, porque se nada fizermos, talvez nunca voltaremos, tendo em vista, que é decisão politica. Estamos num ano eleitoral e deveríamos procurar alguém que se comprometesse com os PEDEVISTAS, porque eles precisam de votos para se elegerem. Todos nós temos famílias e amigos e com certeza torcem para que voltemos a assumir nossos empregos que foram arrancados sem pena e sem piedade pela turma do PSDB e COLLOR de MELO. Vamos usar as redes sociais para divulgar as injustiças praticadas contra nós pedevistas. Pensem e vamos agir, chega de ficarmos de braços dados, somente esperança a boa vontade politica.

      Excluir
    2. Pois é companheiro. Concordo com tudo q vc disse. Se eu fosse vc não esperaria mais nada em relação a entrada na pauta de votação da CFT desse PL. O governo não quer e pronto. Só discordo vc dizer q o PSDB ou o Collor fizeram isso com a gente. O PT tá fazendo PDVs direto (Petrobras e outros órgãos). Deus nos proteja.

      Excluir
    3. Existem pessoas aqui nesse Blog que parece que não enxergam que aqui é um blog de estatutários.O que tem Petrobrás com isso??????Quais os outros órgãos que são da administração direta que você diz?

      Excluir
    4. Ô amigo. Procure se informar mais um pouquinho. Citei a Petrobras, como exemplo de um empresa estatal, mas o governo do "seu PT", está fazendo PDV, também, nos Ministérios. Qual os Ministérios ?? TODOS. O programa PDV, foi institucionalizado à partir de uma portaria do ano de 2005 (governo lula), e portanto, está aberto, para quem quiser aderir. Só não podem participar o pessoal considerado carreira de estado. E para o seu "simancou", eu sou estatutário.

      Excluir
    5. Temos um Twitter e um Facebook. Cadê as contribuições? Links:
      https://twitter.com/pdvdavitoria
      https://pt-br.facebook.com/pdvdavitoria
      Como sugeriram acima "Deveríamos agir de outra maneira para chamarmos à atenção da imprensa...Vamos usar as redes sociais para divulgar as injustiças praticadas contra nós pedevistas."

      Excluir
  7. Bom dia a todos, são quatro anos de enrolação com o PL 4293/2008 e seus apensos. Como é para fazer justiça com o povo o governo não faz, mas se fosse para beneficiar a classe politica já teriam assinado. Esqueci de dizer que o PT da Dilma Presidente não tem interesse de resolver a nossa situação. Quando o Deputado André Vargas/PT foi relator do referido PL, sentenciou pela incompatibilidade financeira, e o cara é do proprio PT, agora me digam, o PT tem interesse em nossa causa, eu digo que não. Estão nos cozinhando a fogo brando. Mas esse ano é ano de eleição, vamos dar o troco nesse PT. Sempre votei no PT, mas se não devolverem nossos empregos, não votarei mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então caro companheiro, vc já pode ir se preparando para votar contra os PTralhas, pois nossa reintegração, se depender deles, não acontecerá neste ou em outro ano. Vc ainda cogita votar neles ?? Não troque seu voto, por nada. Me desculpe te falar a verdade, mas se vc sempre votou no PT, votou sempre errado. Olhe só o q esse partideco tem feito com nosso país!!!! Acorda companheiro, nossa vida antes do PT, sempre foi muito melhor.

      Excluir
  8. E mais uma vez o PL 4293/2OO8 ..."vai ser votado"?????
    O final da novela será em que ano???????????????
    28/05/2014 - 10h00
    Comissão de Finanças e Tributação
    Reunião Deliberativa Ordinária
    Áudio Detalhes

    ResponderExcluir
  9. Pessoal foi votado no congresso em tempo recorde a PEC 111 que trata da transposiçao dos funcionaros dos ex territorios do Amapa e Roraima onde passarao para a Uniao. Com uma despesa de mais de 500 milhoes para a uniao, so foi aprovada porque os politicos quizeram...espera pra ver como o governo vai enquadra-los????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prô se vê. quando eles querem,eles fazem. mas houve muita pressão política para que esta pec fosse aprovada em tempo record.

      Excluir
    2. Eu assisti a votação na TV SENADO e o padrinho da criança tava lá e nao poderia ser outro senao o Sr.Sarney.absurdo

      Excluir
  10. Bom dia amigos pdvistas estamos batendo na mesma tecla a anos seguindo o mesmo caminho que não leva a lugar nenhum o governo não quer nos reintegrar os parlamentares estão totalmente desinteressados temos que mudar o curso, atravessar para o outro lado da rua ao invés de irmos ao governo ele tem que vir a nós. O que o governo menos quer no momento é ser queimado observe que eles estão usando a máquina a todo vapor para mostrar pra opinião pública que o PT é a melhor opção para o próximo governo; portanto qualquer campanha contra terá uma grande repercussão porque com certeza a oposição vai se aproveitar disso.
    Devemos divulgar na íntegra a história do pdv ,a omissão do governo em nos reintegrar usar as redes sociais,divulgar uma matéria nos jornais de maior circulação do pais se possível tele jornais e mais importante: sempre pedindo apoio da população.
    Me despeço com um comentário,você sabe porque a coca cola é o refrigerante que mas vende no mundo.
    Por favor, não me pergunte porque eu escrevi isso.

    ResponderExcluir
  11. Bem PL 4293/2OO8 Feito em 2OO8 .Até hoje votado só em uma Comissão ! 6 anos para ser votado em só uma Comissão! E ainda faltam quantas Comissões mesmo heim? 2 na Câmara e quantas no Senado?
    Não estarei vivo até lá , isso se for votado!

    ResponderExcluir
  12. Republicando este comentario neste topico:

    Olha so' pessoal, uma materia publicada no Jornal "O GlOBO", do dia 23de Maio ultimo:

    http://oglobo.globo.com/economia/emprego/estudos-para-recompor-quadro-da-petrobras-pos-pdv-incluem-adocao-de-tecnologias-que-eliminem-mao-de-obra-12577471


    Esta materia disserta sobre o PDV naquela Empresa Publica.
    O que me chamou a atencao foi um trecho aonde se reporta que "todo pacote de beneficio prometido ha que ser cumprido".
    Coisa que NAO ocorreu conosco, companheiros, como todos no's sabemos.
    Abaixo um trecho extraido da reportagem em questao:

    (...)— É importante frisar que o empregado não é obrigado a aderir ao PDV. Em segundo lugar, todos aqueles que aderem recebem todo o pacote de benefícios, SEM CORTES. Olhando pelo lado do empregador, este também lucra no sentido de deixar de ter funcionários desmotivados em seu quadro de empregos.(...)

    O Globo -23 de Maio de 2014

    Que isso possa servir para algo, ou pelo menos fique no registro da Historia, para mais uma vez comprovar a "sacanagem" ao qual fomos vitimas, ou seja deveriamos tambem receber TODO pacote de beneficio , coisa que nao aconteceu.
    As linhas de Credito do Banco do Brasil, Cursos de Apoio e Fomento a iniciativa Empresarial e mais...
    Fica ai pelo menos o registro, pessoal, como no's todos estamos ja cansados de saber,da palhacada que a Gestao FHC ao qual
    era ativa nos fez.

    Carlos Eduardo/ Sao Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte contigo companheiro Carlos Eduardo. Principalmente no tocando aos benefícios prometidos nos PDV's passados e que foram palcos das nossas angústias e desespero nos dias de hoje e que, como outro colega disse anteriormente em outra postagem, é pelo que temos que BRIGAR DE FATO, POIS A OBRIGAÇÃO DO GOVERNO EM CUMPRIR O QUE A LEI QUE INSTITUIU ESTE DISPOSITIVO (PDV), NÃO CADUCA, NEM PRESCREVE - ALERTA AOS LUTADORES DA COMISSÃO DA BAIXADA: É POR ESTA BRECHA DO NÃO CUMPRIMENTO POR PARTE DO GOVERNO FEDERAL É QUE DEVEMOS BUSCAR À JUSTIÇA E NÃO PELA NOSSA REINTEGRAÇÃO (INFELIZMENTE ELES NÃO MAIS NOS DARÃO), pq nossa reintegração...está difícílima. Agora Sr. Eduardo - por favor me responda as seguintes perguntas:

      1 - O Sr. é filiado ao PT ou militante?
      2 - O Sr. é beneficiário dos programas Bolsa Família e congêneres ou de outras benécias que o governo do PT diz que dá para retirar da extrema pobreza "milhões" de brasileiros ?
      3 - Foi beneficiado com sua reintegração, anistia, perdão, misericórdia pelo governo da dilma do PT ?

      Amigo, se vc não conseguiu se encaixar em nenhuma das 3 opções acima; pq tanto ódio, mágoa ou rancor do governo do FHC que deu a mesma oportunidade que este governo do PT está dando para o programa de "incentivo" à saída dos quadros funcionais das instituições; isto é: Não Obrigando Ninguém a Aderir. Olha bem Sr. Eduardo o perfil do partido que V.Sa. está defendendo. Tenho visto seus comentários muito bem equilibrados e sensatos. Não quero estar enganado sobre o conceito que tenho do amigo. Abs. Jr.

      Excluir
    2. Meu Caro Sr Jr.
      Nao sou do PT, confesso que ja fui em anterior situacao simpatizante sim deste partido, coisa que por ora tem mudado na minha comcepcao de vista.
      Mas nao quero aqui ficar sendo sabatinado, nem tao pouco eventualmente ficar jogando farpas a ninguem, mesmo porque imagino, pelo menos teoricamente que todos aqui se encontramos numa mesma situacao, sendo assim plenamente alinhado os interesses aqui de todos.
      O Sr. me parece um puco "amigo" da gestao FHC, coisa pelo menos que remete a essa impressao.
      A questao desta gestao , nao quero me estender, ate por acaso aqui em Sao Paulo sou sim simpatico ao Governador em questao aqui Sr Geraldo Alckmin, mas nao ao se partido como um todo.
      Volto a ressaltar, nao e' de meu intuito ficar trocando desacusacoes ou ficar inquirindo ninguem, muito menos ao proprio Sr, como disse acretido estarmos no mesmo barco.
      e ja que o Sr me fez algumas perguntas, entao nesta replica apenas perguntaria, com a Vossa licenca porque o Sr nao se identifica. Existe algum porem em reportar vosso nome?
      Com atencao.

      Carlos Eduardo RF//SP

      Excluir
    3. Sr. Carlos Eduardo. Não sou defensor de nenhum partido. Pelo contrário, sou apolítico. Mas não pude me furtar em te fazer aquelas questões, simplesmente em razão de, em quase todas suas postagens, vc faz menção, quase q honrosa ao PT. Não estou nem aí se seu partido é azul, verde ou amarelo. O meu, como já disse é daltônico e assim permanecerá. Pq simplesmente não acredito mais nas instituições partidárias. Só que, como qualquer ser humano, sou obrigado a ouvir noticiários todos os dias há mais de 50 anos e o que se constata hoje (que não é nenhuma ilação), é o infortúnio da descrença total do povo brasileiro (pelo menos os mais conscientemente da situação real sócio-econômica do país); não com o Estado Brasileiro,mas com o governo que momentaneamente nele impera. Vejo que vc deve ser novo comentarista neste Blog, pois há muito tempo uso meu apelido Jr, mas no início dos meus comentários sempre coloquei. Até breve. José Carlos Ferreira Jr. PDV/Codevasf/1996.

      Excluir
    4. Nao sou novato aqui nao Sr Jose Carlos, mas isso tambem nao importa.
      Eu entendo, nao e' so' o Sr, e nem eu, mas muita gente, no's brasileiros estamos de saco cheio de muito que se passa nesse Pai's.
      E ainda mais com esse "chute no traseiro " a no's recebidos.
      Mas vou lhe dizer. como ja citei anteriormente.
      Essa , por pequena que seja , aglutinacao, por exemplo aqui neste blog, capitaneada por nossos grandes Irmaos Baixadianos, isso por si so' tbm, ja pelo menos me deixa sentir, por pequeno que seja, um pingo de esperanca em nossa causa.
      Grande abraco,
      Carlos Eduardo Ramos Ferreira/SP

      Excluir
  13. Bom dia a todos os companheiros, dia 28/05/2014, próxima quarta-feira às 10 horas o PL 4293/2008 estará em pauta para votação na CFT da Câmara dos Deputados na 28ª posição. Desde de 2010 que esse PL e seus apensos não sai da COMISSÃO DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO DA CAMARA DOS DEPUTADOS. Tá na cara que estão nos enrolando e não querem votar para aliviar o sofrimento dos pedevistas e de suas famílias. A ansiedade é grande, não temos mais coração para suportar
    tanta angustia. Quando querem resolver algo do interesse deles resolvem bem rapidinho, mas quando é para favorecer quem está sofrendo a espera se torna grande. Será que querem que a maioria morra para poderem fazer justiça social? Gostaria que no meu caso fosse em vida. JRibeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua referência sobre a angústia que sente um pedevista, é algo que também me acomete desde que perdi meu trabalho no IBAMA. As agruras da vida de desempregado quase me levaram a acabar com a própria vida, pois as necessidades que tive que fazer de conta que não existiam, passei fome, frio, dormi na rua, fiquei doente, a depressão que me acometeu fez eu tentar me jogar sob as rodas de um trem, fui levado pela polícia para um hospital psiquiátrico onde aumentou o meu sofrimento. O que mais agravou a minha situação é o fato de ser deficiente físico e poder me locomover somente com o auxílio de muletas e aparelhos ortopédicos e, a insanidade que me acometia não permitia sequer que eu pudesse colocar meus aparelhos e muletas, assim, quando queria sair do lugar em que eu estava tinha de me arrastar feito um verme. Hoje, vivo de sub emprego e não estou na rua porque fui acolhido por amigos que se compadeceram do meu sofrimento e abandono. O que ainda me move é a esperança...

      Excluir
  14. O prezado companheiro esqueceu de colocar ná íntegra o que a materia quia dizer:

    (...)— É importante frisar que o empregado não é obrigado a aderir ao PDV. Em segundo lugar, todos aqueles que aderem ( QUE SE LASQUEM PRA LÁ!!! ) recebem todo o pacote de benefícios, SEM CORTES. Olhando pelo lado do empregador, este também lucra no sentido de deixar de ter funcionários desmotivados em seu quadro de empregos.(...)

    Resumindo, eles querem dizer "BEM FEITO"

    O Globo -23 de Maio de 2014

    Cláudio Oliva Costa - MF/RO

    ResponderExcluir
  15. Muitos aqui falam do PT e da Presidenta Dilma como se não tivessem feito nada. A maioria dos pedevistas já passou dos 4O anos e viveu na época em que pobre dificilmente comprava eletrodomésticos como hoje,ou também sequer sonhava em fazer uma Faculdade ou cursos técnicos de graça.
    Concordo que há coisas importantes para serem feitas.
    As pesquisas não mostram insatisfação total do povo brasileiro,como disseram aqui,ao contrário .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quase não é PT de carteirinha, né? Bem, você deve ter se beneficiado de um dos pacotes de melhoria de vida que a Dilma e o Lula lhe proporcionaram. Sou vendedor e viajo o país inteiro e o que ouço da boca do povão de todas as classes mesmo, não demonstra esta satisfação a que você se refere nem tão pouco os tais % das pesquisas a favor dela. Então pra que você tá aqui neste Blog se, pelo jeito que fala, já foi até reintegrado a muito tempo. Deixa pra lá cumpadi, tem gente que nasceu ou gosta de sofrer mesmo.

      Excluir
  16. Leiam nesta matéria os que poderão aderir ao PDV:CLT
    http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2014/05/prefeitura-de-nova-odessa-protocola-pdv-para-equilibrar-contas-publicas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A íntegra da matéria está aí abaixo. Agora, vejam só se algum estatutário (e é claro que a prefeitura e seus órgãos certamente os tem em seus quadros) pode aderir, como fizeram conosco no passado recente. Só podem os servidores regidos pela CLT. Isto quer dizer que o ato da exoneração, via PDV, dos estatutários foi inconstitucional. É uma boa pergunta para os operadores de direito constitucional. Com a palavra o STF.

      MATÉRIA:

      A Prefeitura de Nova Odessa (SP) encaminhou nesta segunda-feira (26) à Câmara projeto de lei que cria um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para o funcionalismo municipal. O objetivo da proposta, segundo justificativa do Executivo, é "alcançar o equilíbrio das contas públicas e melhorar a qualidade no atendimento e na prestação de serviços públicos".
      O texto será avaliado pelos vereadores e, se aprovado, prevê que os servidores interessados terão 30 dias -- a contar da data da publicação da lei -- para fazer o pedido de adesão. Os benefícios serão concedidos até o teto da dotação orçamentária prevista, que é de R$ 500 mil.
      O PDV incluirá pagamento de férias proporcionais e/ou vencidas acrescidas de um terço; 13º salário proporcional; liberação de guia para saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) com a multa de 40%; licença-prêmio a que tiver direito e aviso prévio trabalhado.
      Ainda não há previsão de quando a Câmara votará o projeto. Poderão aderir ao PDV os servidores públicos contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que contarem com 10 anos ou mais de serviços prestados.
      "Também serão beneficiados, mesmo que não tenham os 10 anos, servidores que sejam aposentados e/ou tenham 60 anos ou mais ou estejam afastados em virtude de tratamento de saúde, podendo aderir ao plano desde que obtenham alta médica", informou a Prefeitura em nota.

      Saudações, José Olympio - RN

      Excluir
  17. Justiça para se fazer justiça, temos um companheiro que voltou por meio dela. Vamos consultar os Advogados para verificar se não cabe jusrisprudência neste processo.
    Mauricio BH

    ResponderExcluir
  18. Vamos pensar positivamente e rezar, orar e suplicar a Deus !
    Deus faça com que a Presidenta Dilma resolva já nossa volta ao serviço!

    ResponderExcluir
  19. Leiam esta matéria toda:
    http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=202231

    ResponderExcluir
  20. E a novela não acaba!!!!!!!! De novo não votado!!!28 - PL 4293/2008 - do Sr. Leonardo Picciani e outros - que "concede anistia aos ex-servidores da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, exonerados em virtude de adesão, a partir de 21 de novembro de 1996, a programas de desligamento voluntário". (Apensados: PL 4499/2008 (Apensado: PL 5149/2009) e PL 5447/2009) Explicação: Refere-se a Programas de Desligamento Voluntário (PDV), que ocorreram a partir de 21 de novembro de 1996, data de vigência da Medida Provisória nº 1.530-7, de 1997, convertida na Lei nº 9.468, de 1997.
    RELATOR: Deputado LUCIO VIEIRA LIMA.
    PARECER: Parecer do relator, Dep. Lucio Vieira Lima, pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do PL nº 4.293/08 e dos PL's nºs 4.499/08, 5.149/09 e 5.447/09, apensados, com emendas, e do Substitutivo da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, com subemenda.
    RESULTADO:


    Não deliberado face o encerramento da reunião por falta de quorum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você acha que vai ser votado esse PL????

      Excluir
  21. Como vimos no comentário, datado de 28/05/2014, Os nossos representantes não estão nem aí, para os nossos problemas. está passando da hora de mostrar, nas urnas que eles não são absolutos. se nós dependemos deles, eles também dependem de nós e dos nossos familiares. Proponho que seja publicado nesse site, os nomes dos deputados dessa ( CFT ) para cada um de nós PDVistas, em cada Estado, que os deputados dizem estar representando, entrar em contato com essas figuras, por e-mail ou pessoalmente, e cobrar deles uma posição quanto ao nosso PL. se nada for feito, só nos resta dar a eles o mesmo tratamento na próximas eleições. Sou do RJ e já vi a quem devo procurar. espero que os demais companheiros também procedam da mesma maneira nos seus respectivos estados. só dessa maneira o no PL poderá andar.

    ResponderExcluir
  22. Me desculpe companheiro mas acho perca de tempo ir atrás desses deputados ,o projeto é muito demorado e o certo é apoiar o andamento do processo que está no Planejamento que via Casa Civil da Presidência é o meio certo para a Presidenta agilizar nosso retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro. Você não tá vendo que a guerra dos Guerreiros da Comissão da Baixada foi ao máximo do limite para nossa reintegração ? São 3 anos camarada, parado, sem mexer um dedo desde 02/04/2013. Não adianta ficarmos esperando pela Casa Civil - este tal de Aloísio Mercadante é um grosso e arrogante (palavras de parlamentares que estão com ele sempre) pois quem decidirá será a presidente. Eu proponho solicitar ao MPF a jurisprudência de quem já retornou. Aliás a Comissão da Baixada já tem um processo lá mesmo no MPF, Confesso que já estou perdido, Nem sei mais o que falar para ajudar os companheiros,

      Excluir
  23. Sinto vergonha de olhar para Brasília e ver tantos pessoas, dentre essas pessoas um monte de Deputados com uma penca de parentes e colaboradores de campanha (Puxa sacos), queimando nosso dinheiro, nosso dinheiro suado, o melhor migalhas que ficam para nós, e os impostos cada vez mais sendo recolhidos... e o nosso PL nada. que pouca vergonha: falta de quórum. Brasília esta cheia de ratos que vivem as nossas custas. Juro que não acredito no azar, mas a má vontade ou preguiça desses seres humanos que o povo brasileiro elegeu para nos representar em Brasília na modalidade de Deputado Federal é uma vergonha. enviei uma mensagem para o Deputado Mario Feitoza a uns dias atrás, nem um e-mail recebi dizendo que minha mensagem foi recebida quanto mais lida. Gente vamos acordar para o mundo, a coisa tá feia, Copa do mundo ai, Brasília vazia, quem foi que disse que Deputado ou Senador esta olhando para nossa causa. Sabe quando nosso PL vai ser votado na CFT: Nunca, sabe quando nosso processo do Pessoal da Baixada, vai sair do MPOG: NUNCA. Não quero desmoralizar o esforço de ninguém e nem tirar méritos. fomos Servidores Públicos e sabemos como as coisas funcionam. o que nos resta é saber votar para que nossos bisnetos possam usufruir de um pais mais digno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PRESIDENTE DILMA VAI NOS RETORNAR AO NOSSOS POSTOS DE TRABALHO SIMMM,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Caríssimo anônimo, concordo com você o que está acontecendo: é má vontade politica pela a maioria dos nossos politicos que parecem que não querem que voltemos a assumir nos empregos que foram retirados com falsas promessas, ou pelo o assédio moral. Desde de 2010 que esse PL 4293/2008 e seus apensos se encontram na CFT da Câmara para ser votados e nada de ser votado. Quando foi votado, foi pela incompatibilidade e inadequação financeira, ou seja, o Brasil não ter condições de nos anistiar. Isso é piada de mal gosto e conversa para boi dormir, mas ao contrário o que se ver é o IMPOSTÕMETRO a cada ano batendo recorde de arrecardação, esse ano vai ultrapassar a cifra de dois trilhões de reais, pela a velocidade da crescente carga tributária, que está correspondendo mais de cinco meses que o trabalhador só trabalha para o governo. Aí pergunto; falta dinheiro para nos anistiar ou tão brincando com o dinheiro dos contribuintes? Acorda BRASIL!

      Excluir
    3. Ô Carinha "Anônimo" que diz que: "A PRESIDENTE DILMA VAI NOS RETORNAR AO NOSSOS POSTOS DE TRABALHO SIMMM,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e que QUE DEUS AFASTE TODO MAL E NEGATIVIDADES AQUI NESSE BLOG!!!!!!! " - Respostas para este "Anônimo, que nem sequer tem coragem de postar sua identificação, mas fique tranquilo, pois eu sei exatamente de onde vc esté teclando (esqueceu que vc tem um IP??) - 1º.- A dilma, por si só, jamais nos reintegrará se não houver apoio e pedidos da base do governo (esqueça o PT) e 2º.- Já pedi a DEUS que afaste vc deste blog, pq vc é que é a zica dele. No mais, vai tomar um chá de simancou e vê se consegue se enxergar. Jr.

      Excluir
    4. Sabes meu IP e daí vaisfazer o que pois se sabes pode ser identificado também.Você fica tão nervoso(a com meus comentários , que deve ser um tucano ou um recalcado qualquer . Existe uma democracia e RESPEITO FAZ PARTE DA BOA EDUCAÇÃO.

      Excluir
    5. Falar a verdade realmente dói e nunca terá conotação de falta de respeito a boa educação; só se for por uma ótica míope ou para quem não gosta de se identificar, como é o seu caso. Mas fique tranquilo como disse acima: vc não vai ser preso pelo governo ou por qualquer um pelo simples motivo de não querer se identificar ou emitir suas opiniões neste Blog. Só fiz a menção do IP, pq tem "anônimos" aqui que não sabem que qualquer pessoa q tenha conhecimentos específicos e um programa de identificação de "ID" pode localizar em real time seu internauta interlocutor. Quanto a mim, sou apolítico; portanto, o recalcado deve ser vc, pois declarou, veladamente, que é simpatizante do PT. Por fim, apesar de não gostar de política, lamento essa sua escolha partidária inglória. José Carlos Ferreira Jr. PDV/Codevasf/1996.

      Excluir
  24. QUE DEUS AFASTE TODO MAL E NEGATIVIDADES AQUI NESSE BLOG!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. É uma vergonha tudo o que estamos passando chegando ao ponto do desespero além da humilhação que passamos com nossos parentes que por vezes dependemos para comer. Resultado não podemos esquecer de orientar as pessoas para anular nossos votos e de nossos familiares e amigos próximos e anônimos também: 000 zero zero e zero - apertar o VERDE e depois apertar CONFIRMA, só assim daremos a resposta que eles merecem pela covardia que estão fazendo conosco.
    Divulguem caros amigos pedevistas.
    Jorge Ventura - MF/AP.

    ResponderExcluir
  26. MAS É LÓGICO QUE NÃO VAI SER VOTADO ESSE PL POIS A PRESIDENTA DILMA VAI RESOLVER O PROCESSO DA COORDENAÇÃO DA BAIXADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você é tão sonhador em moço. A esperança é a última que morre, mas nesse caso você superou o insuperável e foi antes dela. Acordo adorador de Petista.

      Excluir
    2. Quem viver verá!

      Excluir
    3. Ou morrerá; né?. Se ela ganhar, o Brasil estará literalmente no sal, inclusive vc e como disse um pedevista acima, sem direito a reintegração, perdão, misericórdia ou a qualquer tipo bolsa. Vota nela, vota.

      Excluir
  27. Pdvistas,essas diversidades de opiniões que se emplaca no Blog só for-
    talece a nossa luta e consequentemente o nosso retorno.O que não é
    bom é o Pessimismo de alguns.Existem "ventos" ao nosso favor como
    existem contra.No entanto,todo processo de luta que eu conheci fora do
    jeito que se apresenta o nosso:Moroso,dolorido mas que no seu curso
    normal é chegado à vitória.Renaldo Guedes.

    ResponderExcluir
  28. Caro Renaldo compactuo com seu pensamento. As coisas são por demais dolorosas,mas no final, e esse é um sentimento pessoal, a vitória chegará. O pensamento positivo e a fé não fazem mal a ninguém!!!! Malú












    ResponderExcluir
  29. Sinceramente, na maior humildade, como faço para colocar meu nome em minhas mensagens, fiquei feliz por ter uma publicada. Teve um colega tambem anônimo que não gostou do meu ponto de vista. Reclamou que estou carregado de forças negativas. Queria dizer para o nobre colega que estou no mesmo barco que ele, acompanho efetivamente os comentários do blog, respeito muito o pessoal da Baixada, fiquei surpreso com o último comentario a respeito de outro processo tramitando no MPOG, e que estará concluso e finalizado (junho/2014), culminando com o nosso retorno. QUE DEUS SEJA LOUVADO. O sofrimento é grande, a mesquinhez não existe em pessoas como nos, que fomos humilhados de toda forma, inclusive por colegas de setor de nosso próprio Órgão. Se o colega soubesse como fui humilhado dentro do Geap-ES, com meu finado pai doente, sem poder pagar os boletos, praticamente fui convidado a sair do referido plano. Hoje estou com meu nome incluído no SERASA, colocado pelo GEAP-ES, mais um presente que ganhei do extinto PDV. Então colega quando exponho meu ponto de vista, não é querendo desagradar ninguém e so escrevendo para expor meu imenso sofrimento. PAULO LOPES RUBIM/INSS/ES,

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário, observe as seguintes regras:

1. Uso de palavrões e demais expressões ofensivas a representantes da comissão da baixada estão proibidos. Críticas construtivas são permitidas e sempre foram um diferencial da comissão da baixada, mas pedimos aos nossos usuários que usem o bom-senso.

2. Ofensas pessoais a outros comentaristas estão proibidas

3. Críticas ao blog são estimuladas, pois acreditamos que podemos crescer com elas. Os usuários que querem fazer críticas construtivas entenderão. Os que só querem tentar denegrir a imagem do blog darão razão à necessidade da restrição.

AGRADECEMOS SUA COMPREENSÃO.