sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

APOIO POLÍTICO

ATENÇÃO MENINOS E MENINAS.

                                 

Gostaríamos muito de estar passando esta mensagem de uma maneira diferente, seguramos um pouco as informações, pois acreditávamos que poderia dar outras noticias, inclusive, conclusivas. Mas, ganhamos um apoio político muito importante do nosso SenadorMatarazzo, que enviou para o Gabinete da Presidente da República, um Oficio em Setembro desse ano, que deu origem a dois Processos, nº 003000.0044882014/46, que qualquer Pdvista pode acessar no Cprod do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Estamos acreditando mesmo em tudo agora .Que com esse peso político, nós ganharemos essa questão, muito em breve. Veja que a tramitação do mesmo não pára, estamos aguardando comunicado para viajarmos a Brasília a qualquer momento. Parece que estávamos parados, mas a nossa luta continua e vamos até a vitória.
       
 FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES COM A NOSSA VOLTA GARANTIDA.

                                        COORDENAÇÃO DA BAIXADA RJ-RJU 

                              CELSO/JORGE/SEBASTIÃO/ROBERTO/RONALDO

65 comentários:

  1. VAMOS A LUTA MAURICIO BH

    ResponderExcluir
  2. Preciso fazer este comentário, mais uma vez a favor dos membros da Comissão da Baixada: 1º) SITUAÇÃO FUTURA DOS PEDEVISTAS: O longo período eleitoral até a diplomação da Presidente da República, ocorrido no último dia 18, resultará na posse somente no dia 1º/jan/2015. Em função desse impasse, parece que foram responsabilizados, ainda que discretamente, os nobres colegas da Comissão, quando na realidade eles só estão aguardando pacificamente os desfechos de vários processos de reintegração, diretamente vinculados aos prazos processuais do Poder Executivo. Resumindo: a emoção e a ansiedade de reintegração é exclusivamente nossas, e não do processo eleitoral, cujos prazos são vigentes no Brasil desde a Proclamação da República. Ainda que amargamos as angústias de extrema pobreza ou de velhice atenuada para alguns companheiros, devemos lembrar que, mesmo para o futuro, nossos herdeiros (descendentes, ascendentes ou colaterais) serão beneficiados pala vitória da nossa reintegração: "a vida continua..." 2º) IGUALDADE DE DIREITOS: Os membros da Comissão são pedevistas como todos nós, e por tomarem a iniciativa de representação da classe pedevista não poderão ser responsabilizados pela lentidão dos processos (isso é Brasil!), mas sim apoiados financeiramente, e elogiados pela resistência às críticas e ao árduo desafio de negociação com este gigante, que são as autoridades legislativas, executivas e do judiciário brasileiro. 3º) PRECISAMOS ZELAR PELA MANUTENÇÃO DE UM EFICIENTE SISTEMA DE COMUNICAÇÃO ENTRE OS PEDEVISTAS: Não tem Facebook, Twitter ou outra mídia social, para o nosso caso, que seja mais eficiente do que este blog (PDV da Vitória) colocado à disposição de todos os pedevistas estatutários do Governo Federal (vinculados ao RJU). Mais este aplauso aos colegas-membros da Comissão da Baixada.

    ResponderExcluir
  3. Rio de Janeiro, 30 Dez 2014

    Quero, nessas palavras, parabenizar o amigo " ANÔNIMO " pelo feliz comentário. Compartilho, plenamente com suas palavras. Assim como eu, acredito que muitos de nós gostaríamos de te-las proferido. Certo que estamos muito bem representados por essa comissão da Baixada que decidi, já algum tempo, a não me preocupar. Não quero que uma decisão precipitada do Governo, seja alvo de questionamentos futuro por parte dos nossos adversários. Assim, o que tenho feito é esperar as determinações da Comissão. Ajudo divulgando, contribuindo financeiramente e, mais importante, orando por eles e pelas autoridades envolvidas no nosso processo.Mais uma vez. QUE DEUS CONTINUE GUIANDO ESSE PROCESSO, ABENÇOANDO OS AMIGOS DA COMISSÃO, ASSIM COMO OS DEMAIS E TODOS OS NOSSOS FAMILIARES.

    ResponderExcluir
  4. A COORDENAÇÃO AGRADECE PELAS SÁBIAS PALAVRAS DOS COMENTÁRIOS ANTERIORES.REALMENTE É VERDADE.TEREMOS ÓTIMAS NOTÍCIAS .UM ABRAÇO A TODOS.CONFIEMOS.

    ResponderExcluir
  5. A mente possui um poder extraordinário. Não somos capazes de mover montanhas, mas pensar e acreditar que somos capazes de chegar ao topo da montanha, certamente é uma grande motivação para alcançar os nossos objetivos.

    O pensamento negativo nunca atrairá nada de positivo para a nossa vida. Habituar-se a esperar sempre o pior, a pensar que tudo vai dar errado e que não somos capazes, faz-nos entrar um ciclo de pensamento descendente, cheio de negatividade com uma força magnética que nos atrai sempre para o abismo.

    Falar palavras de otimismo é cultivar na alma sentimentos positivos, é manter a mente limpa e com disposição para ser feliz, é alimentar a força, a coragem e o entusiasmo. É preparar-se sempre para o sucesso, e para continuar sempre tentando mesmo em situações de fracasso.

    Seja positivo. Nada de bom acontece na vida de uma pessoa que só cultiva a negatividade.

    ResponderExcluir
  6. Companheiros da Coordenação da Baixada, a postura e o empenho de vocês, são merecedoras de nosso reconhecimento. Sou pdvista da região Norte e lamentavelmente os movimentos que surgiram por aqui não corresponderam as nossas expectativas. Sigam em frente nesta luta. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  7. Continuem na fé pois nada diz que houve fracasso e sim vemos continuidade dos processos no Planejamento . Fé e esperança sempre ! Parabéns e força !

    ResponderExcluir
  8. Companheiros a Coordenação deve procurar, imediatamente, o Senador Paulo Rocha, eleito para essa nova legislatura, ele foi o Deputado autor da Lei da Anistia por demissões por greve na Administração Federal Direta e Indireta. Tenho certeza que será de grande ajuda para essa luta.

    ResponderExcluir
  9. Como é difícil a espera ! Gera dúvidas, ansiedades e outras neuras...
    Vivemos no século da ansiedades... isso nos corroei !
    Quem tem paciência para aguardar nas imensas filas de bancos... ufa.
    Quem suporta ficar preso nos imensos engarrafamentos das das ruas das grandes cidades....
    Sinceramente sinto muita inveja da paciencia de Jo ...
    Conheci um sr. que confidenciou sua historia...
    Foi demitido da FUNASA RJ, foi acusado injustamente...
    Ficou 25 anos fora ...
    Estudou ...Se formou , buscou seus direitos, encontro brechas na Lei...
    Hoje , aposentado pela FUNASA...
    Advogado Anibal Mendes de Figueredo.
    Perguntei qual foi seu segredo... Ele disse... Esperei sempre em Deus.... Ele nunca faz nada pela metade.

    Deus pode fazer, muito mais alem do que pedimos ou pensamenta.
    O nosso tempo de vergonha passou !
    Em lugar de vergonha, dupla honra !
    A honra da segunda casa , sera maior do a primeira !
    O chorro , pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pela manha.
    Ao cheiro das aguas... Deus faz florescer o um deserto.
    Esperamos em Deus.

    Desculpe os erros de portugues e a falta de acento, meu computados esta com problemas....kaka,kaka......kkkkk.
    Quando a Dilma assinar e eu voltar , compro um novo....


    ResponderExcluir
  10. É preciso acreditar na nossa volta.Deus está seguramente no controle.
    Renaldo Guedes.

    ResponderExcluir
  11. Continuemos crendo e orando. O nosso Deus vai nos contemplar com essa vitória, em nome de Jesus!
    Abraços, guerreiros!

    ResponderExcluir
  12. O PL 4293 foi arquivado . Agora mais do que nunca flama a esperança que o processo de vocês da Coordenação da Baixada entrará em ação.FÉ EM DEUS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é regimental. Todos os projetos de lei da câmara e do senado são arquivados todo dia 31 de dezembro ao se encerrar uma legislatura. Depois à partir de fevereiro com a nova legislatura os autores dos projetos pedem seu desarquivamento.

      Excluir
    2. Como tinha dito acima, ao começar uma nova legislatura, o PL 4293/2008 foi desarquivado pelo Deputado Chico Lopes desde o dia 04/02/15.

      Excluir
  13. Muita fé que nosso pedido andará o mais breve possível. Mentalizando muita energia!!!

    ResponderExcluir
  14. Pessoal o Deputado Leonardo Picciani, é eleito com um voto a mais líder do PMDB na Câmara, ele é o autor da lei da anistia. Fiquem ligados.
    Mauricio BH

    ResponderExcluir
  15. Senhores e Senhoras sofredores PDVISTA,talvez pareça introdução de
    discurso político,mas o que vou dizer tem ressonância.Quando eu vi
    o ex-senador Eduardo Suplicy falando que fizera mais de 10 pedidos a
    a presidenta Dilma,solicitando que ela o recebesse e ela simplesmente
    não atendera! ora! então,o ofício que ele mandou a ela pedindo apoio
    a nossa causa,de nada tem valor.E agora! temos que recorrer novamente ao PL 4293/2008 com aquelas mesmas agruras? Só nos resta a mão poderosa do DEUS ALTÍSSIMO em nossa causa.
    Renaldo Guedes,Aguiar-Pb.

    ResponderExcluir
  16. Pois é Senhor Renaldo Guedes. Quanto ao ex-senador eu e mais pessoas já sabíamos que mesmo que tivesse sido reeleito ele era tido como um senador sem força política e de nada valeria seu pedido a ditadora dilma. Não foi o senhor mesmo que no ano passado disse que votando nela nos seríamos reintegrados e voltaríamos ? E agora José ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...e você acreditou/acreditava isso???

      Excluir
    2. Agora seu anônimo ??..."relaxa e goza". Só nos resta amargar com o caos em que o país vive. Sim o caos mesmo, com inflação descontrolada, câmbio estourado, com grande desvalorização do real em relação a todas as moedas, preços ao consumidor disparados, retração de todos os seguimentos da economia, retirada de vários benefícios conquistas por décadas aos trabalhadores, desemprego desenfreado e por fim o total desgoverno proporcionado por este partideco que se instalou no país. Eu estou dormindo tranquilo. Não votei nela e nunca votarei no PT. Só lamento que meu irmão esteja neste barco furado (pdv 1999 estatutário da RFF) há 15 anos esperando o inesperado. Falei.

      Excluir
    3. Eu nunca acreditei Alex. Nunca. Mas tem gente que acredita em papai noel, branca de neve, no país da Lapònia (onde o papai noel mora). Isto não depende de Fé ou de inteligência. É o Óbvio.

      Excluir
  17. 24/02/2015
    PLENÁRIO ( PLEN )
    Apresentação do Requerimento de Desarquivamento de Proposições n. 610/2015, pelo Deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), que: "Requer o desarquivamento de proposições". Alguém pode dizer do que se trata, primeira vez que aparece a palavra Plenário. Mauricio BH

    ResponderExcluir
  18. Amigo. Isto não quer dizer nada. Explicando: foram dois pedidos de desarquivamento. O primeiro foi o do Dep. Chico Lopes e o segundo o do Dep. Leonardo Picciani. O do Chico Lopes foi feito para a MESA Diretora da Câmara dos Deputados (onde senta o Presidente da Câmara e seus secretários). O do Dep. Leonardo, que não tinha a necessidade de solicitar o desarquivamento de um mesmo PL, foi para o Plenário da Câmara, que neste caso, foi durante alguma sessão da Câmara;porém,nada tem a ver com votação em plenário. Isto está muito longe de acontecer, pois ainda deverá passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), para depois, se aprovado nesta, ir para votação no Plenário da Câmara. Se for aprovado pela maioria dos deputados irá para o Senado para passar pelas mesmas comissões (do Senado) que passou pelas mesmas da Câmara. Se o Governo quisesse dar celeridade passaria apenas pela de CCJC do Senado, para um simples OK e iria direto para o plenário do Senado para ser votado e encaminhado para sanção presidencial. Isto tudo se não houver pedido de vistas, apresentação de emendas, substitutivos e outros adendos que os deputados e senadores tem direito. Tem que ter muito político de peso (do alto clero) envolvido neste trâmite e força dos Pdvistas, para se alcançar sucesso. Uffa...é duro não ??.

    ResponderExcluir
  19. Conversa fiada esse comentário anterior.O projeto é de cunho conclusivo,ou seja,não PASSA PELO PLENÁRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô sabichão. Projeto de Lei de cunho conclusivo ?? Ainda nem passou pela CCJC - a mais importante de totas. Quer dizer q por sua ótica míope o projeto vai sair da CFT, sua última morada, sem passar pela CCJC, pelo plenário da Câmara, por todas as comissões e plenário do Senado e vai direto para as mãos da presidente para assinar e todos sairemos felizes. Gente, esse anônimo aí é um especialista em regimento interno das duas Casas do Congresso Nacional. Parabéns pela sua ingenuidade ou ignorância total. Sai fora moço e procura se informar e estudar sobre o assunto.

      Excluir
  20. Quem fez esse comentário anterior que disse:"é conversa fiada",fui eu,
    Renaldo Batista Gudes,paraibano,formado há muitos anos em Administração de Empresas,trabalhei no DETRAN/PB,Secretaria de
    Segurança ´Pública,Pb,por último,Funasa/ro.Você procure se informar
    melhor e não postar comentários que desinforme os PDVISTAS.Nosso PL,repito,tem CARÁTER CONCLUSIVO,ou seja,ele só vai passar pelas comissões CFT,depois,CCJD,na câmara e depois irá para o Senado e
    passa lá novamente pela CCJC do Senado.Nada de votação em plenário.Renaldo Guedes....Aguiar/Pb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Renaldo Guedes, paraibano e administrador de empresas há muitos anos. Lamento lhe informar então, de que nada lhe valeram estes "tantos" anos, aos quais se refere, de experiência que vc diz ter acumulado (diga-se de passagem nenhum deles no governo federal e em Brasília-DF, muito menos em relação ao processo legislativo que lastreia todas as proposições que a Constituição Federal define em seu artigo 59, como a apresentação de projetos de lei ordinária, leis complementares, emendas à constituição, decretos legislativos e por aí vai com suas diversas tramitações legislativas), em órgãos públicos estaduais e uma superintendência regional de uma fundação federal (Funasa/RO - que por sinal conheço muito bem - meu irmão trabalhou na sede, lá em Brasília), pois continua totalmente desorientado, desnorteado e confuso. Pois bem. Não gosto de ostentar ou usar minha vida pessoal como distintivo, mas em nome do contraditório estou nesta luta pelo meu irmão que entrou nessa mesma canoa furado há 15 anos e até hoje aguarda seu retorno. Vamos lá. Sou carioca, economista formado pela UFRJ, aposentado como auditor da RFB-MF e, antes desta passagem para a inatividade, fiquei cedido ao Congresso Nacional (Câmara e Senado) por 14 anos, exercendo os cargos de secretário parlamentar, chefe de gabinete de alguns deputados e senadores e, também, como consultor legislativo da assessoria parlamentar de um partido que não é o seu certamente e, também, porque não vem ao caso declinar qual seja. Sem querer polemizar ou rebater seu total desconhecimento sobre o regimento interno da câmara, do senado e o comum (das duas casas quando se reúnem em sessão conjunta), sugiro que baixe, via internet, no site da câmara/senado e estude os três compêndios, antes de querer se digladiar comigo por aqui, bem como me compelir a ter que deixá-lo constrangido na frente dos nossos colegas neste espaço democrático que é o Blog PDV da Vitória, ficando aqui a comparar 44 anos de experiência no serviço público federal dos três poderes da república, contigo; porém se conselho fosse bom, não seria gratuito. Assim mesmo, aconselho a passar ser mais humilde o suficiente para reconhecer que não conhece absolutamente nada sobre o processo legislativo e seus regimentos. PDVISTAS federais estatutários, O RITO PROCESSUAL LEGISLATIVO QUE O PL 4293/2008 IRÁ PECORRER NA CÃMARA DOS DEPUTADOS E NO SENADO FEDERAL É O QUE ESTÁ EXPRESSO NO MEU E-MAIL ACIMA, sem tirar uma vírgula. E VAMOS REZAR PARA A TURMA LÁ NO CONGRESSO ANDAR COM ISTO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. Abs.

      Excluir
  21. Cara vocês sabem tudo.
    Tragam noticias boas.
    Invés de baixarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc carinha q fala da briga de cachorro grande. tem alguma boa notícia ou notícia boa pra nós?. o q tem feito para ajudar nossa reintegração ?. ah! lembra pelo menos em quem votou nas últimas eleições ?. já sei, não precisa dizer. já se esqueceu. você é igual ao nível ou volume morto do cantareira. fica aí sentado esperando q lhe peguem nos braços e te levem ao seu antigo emprego para ser reintegrado. arregace as mangas cara e peça aos parlamentares do seu estado para ajudarem nesta luta e pare de ficar inerte aí "aguardando" a conclusão da nossa saga contando só com energia dos outros igual a um paxá.

      Excluir
  22. É TANTO LADRÃO HÁ ANOS EM BRASÍLIA !!!! TEM QUE HAVER UMA CPI DO PDV DE FHC !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala algo coerente com a reintegração dos pedevistas, porque esta sua observação merece um...Kkkkkkkkkk...

      Excluir
  23. Amigos Pedevista, todo santo dia eu vejo a TV Camara, na intensão de ver algum Dep. falando sob o PDV, ninguem fala nada, o que acontece, será que o nosso projeto não singnifica nada, O Dep. Leonardo Piciane autor do nosso projeto, o Dep. Chico Lopes, estou vendo agora mesmo no plenário e tambem não fala nada sobre o maldito PDV. te pergunto porque não falam, nós estamos lutando por um direito que é nosso, certo. obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Colega pdvista. Se os pdvistas não cobrarem, não se mobilizarem, não pressionarem seus parlamentares em suas regiões como bem disse um colega em um comentário acima, de nada irá valer este projeto de lei que foi criado em 2008 e se arrasta desde então. E mais - apenas os 2 deputados citados por você, nada poderão fazer sem nossa pressão com outros parlamentares, sejam deputados ou senadores. Ou você pensa que num ambiente conturbado por que passa a nação, eles vão muito pensar em reintegração de pdvistas. Que Deus tenha misericórdia de todos nós e nos ajude. Humberto Gomes MG.

    ResponderExcluir
  25. GALERA PDVISTA É HORA DE COBRARMOS À PRESIDENTE DILMA QUE VEJA NOSSO PROCESSO QUE ENCONTRA-SE NA MESA ELA !!!!!!!!!!!!!! PEÇAM TODOS NAS REDES SOCIAIS !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem te informou que o processo tá na mesa dela ?. Nem saiu do planejamento, pois no Cprod / Mpog, o processo do Pessoal da Baixada tá parado desde 08/08/14 e o do senador Eduardo Suplicy desde 11/12/14. E se estivesse mesmo na mesa dela vc acha mesmo que ela assinaria ? Boa Sorte, pois irá precisar dela. Penso que nossa única saída e esperança é o Pl 4293/2008.

      Excluir
    2. me refiro a este que solicita pelo outro processo original.número:
      03000.002995/2013-64
      Assunto: ENCAMINHA CORRESPONDENCIA DA COORDENACAO DA BAIXADA - RJU, QUE SOLICITA A REINTEGRACAO DE SERVIDORES QUE PARTICIPARAM DO PROGRAMA DE DEMISSAO VOLUNTARIA AO QUADRO DA ADMINISTRACAO PUBLICA FEDERAL. (NAO CONSTA O ANEXO CITADO)

      Excluir
    3. Colega pdvista - me desculpa - você está correto. É tanta Fé e Esperança que nutrimos no nosso coração, que acabamos esquecendo quantas vezes olhamos e acompanhamos os processos do Pessoal da Baixada no Cprod e acabamos confundindo alhos com bugalhos. No entanto, e de fato, ele se encontra na PR desde 08/08/14. São exatos 7 meses. De coração, vc acha mesmo que ela irá assinar um decreto reintegrando alguns milhares de pdvistas diante dessas "draconianas" medidas de "austeridade" que diz estar tomando para o bem do país ? Sou Cristão, temo a Deus e nele tudo deposito e confio, mas não acredito no surreal do mundão, que é onde nós vivemos. Abs

      Excluir
  26. PL 4293/2008..."
    informes do pessoal da UPD, sobre o caso.

    "Amigos da UPD,

    Já dissemos em mensagens anteriores, que o ano de 2015 é decisivo para os ex-funcionários do BB. [E, por extensão, de todos nós pedevistas.]

    Tivemos uma semana intensa no Congresso Nacional, onde a UPD através de seu Representante João Lopes, acompanhada pelo Presidente da Andebb Sr. Marcelo Dantas, mantiveram diversos contatos positivos para nossas pretensões.

    Temos várias definições.

    - PRESIDÊNCIA DA CFT - COMISSÃO DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO - Eleita a Deputada Soraya Santos (PMDB-RJ), que nos pareceu firmemente disposta a limpar a pauta da comissão, considerando inadmissíveis os fatos ocorridos em 2014, cujo resultado foi votação mínima dos Projetos de Lei, que aguardam exame naquela comissão.

    - PMDB IMPORTANTE NO MOMENTO - A nova Presidente Soraya é do mesmo partido do Relator dos nossos PLs, Dep. Lúcio Vieira Lima(PMDB-BA) e também do autor de um dos PLs do nosso interesse, Deputado Leonardo Picciani(PMDB-RJ), eleito recentemente Líder do PMDB na Câmara dos Deputados, inclusive quem indicou a Dep. Soraya para presidir a CFT.
    A articulação do PMDB trabalha no sentido de aprovar a matéria o mais breve possível, enfrentando as "obstruções" impostas pelos fiéis da base governista, como já há muito, liderados pelo Deputado Afonso Florence(PT/BA).

    - BANCO DO BRASIL PRESENTE NA CFT - Indicativo que há chances reais de aprovação dos nossos PLs, é que o Banco do Brasil esteve presente na Sessão da CFT do dia 04.03 e também 11.03. Lá estavam 4 representantes do BB, conversando e pressionando os membros da comissão.
    Isto comprova que não nos querem, que sabem as dificuldades que terão quando aprovado nosso PL.
    Não nos querem, mas a recíproca é verdadeira, afinal também não os queremos.
    Queremos mesmo [no momento] é pressionar e não há melhor pressão do que uma lei aprovada no Congresso Nacional.

    Quanto a esta situação eu reafirmo o que tenho dito ao longo dos anos: Com uma lei aprovada debaixo do braço, teremos o direito do nosso lado e ai [nossas chances serão reais e amparadas].

    Diante disso uma conclusão única: O BB [e alguns outros setores da máquina pública] "tremem" ao pensar na aprovação dos nossos PLs, se não tremessem não estariam lá em peso.

    O problema deles é que a indisposição do PMDB com a base governista fiel é muito clara, o que nos leva a acreditar na aprovação dos PLs do nosso interesse ainda em 2015.

    Ainda sobre o tema, uma questão importante.

    Em diversas oportunidades questionamos "Contagem de tempo previdenciário e progressão na carreira funcional", para quem retornasse ao serviço ativo por força de lei.
    A situação é incerta, todavia precisamos saber na prática o que realmente acontece.
    Buscando informações precisas, ainda em 2014 nosso Representante João Lopes procurou a Deputada Érika Kokai.

    Assim entramos numa situação análoga ao nosso problema, que seria a Lei 8878/94, que embora sancionada pelo então Presidente Itamar Franco, dando anistia aos demitidos no Governo Collor, só surtiu efeitos a partir de 2007 e depois de um parecer da AGU, que serviu como "regulamentação da Lei 8878/94.
    A grande discussão persiste ainda nos dias de hoje. É o legítimo "imbróglio legal", que vai desde o regime jurídico dos servidores abrangidos pela lei, se Regime Celetista ou Estatutário, se considera-se ou não a contagem do tempo previdenciário durante o afastamento e ainda se há ou não progressão dentro da carreira durante este mesmo afastamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS nos acuda. É complexo. Na minha opinião: SE A DECISÃO NÃO FOR PELO PALÁCIO DO PLANALTO, ESTAMOS LITERALMENTE NO SAL. Isto que o Alex postou é a mais pura verdade. Se misturar no mesmo barco os pedevistas de empresas estatais (B.B, CEF, Petrobras etc..) com os estatutários q são em muito menor nº e saíram por outra legislação que prometeu a reinserção no mercado de trabalho, pela capacitação e/ou via linha de crédito de até R$ 30 mil do B.B, em nada se compara aos pedevistas celetistas de empresas estatais, pois as diferenças gritantes em relação a nós. Paz a todos.

      Excluir
  27. Nosso PL 4293/2008 está preste a ser votado na CFT e aprovado com
    acordo feito pelo PMDB e outros partidos da base do governo.É só es
    perar que agora vai!.

    ResponderExcluir
  28. REQ 610/2015
    Autor: Leonardo Picciani
    Data da Apresentação:
    24/02/2015
    Ementa: Requer o desarquivamento de proposições.
    Forma de Apreciação:
    Texto Despacho:
    Nos termos do parágrafo único do art. 105 do RICD, DEFIRO o pedido de desarquivamento das seguintes proposições: PL 795/2003, PL 4986/2005, PL 5354/2005, PL 4149/2012, PEC 234/1995, PEC 612/1998, PEC 634/1999, PEC 338/2001, PEC 8/2003, PEC 428/2005, PEC 95/2007, PLP 87/2007, REC 193/2005 => PL 5354/2005, REC 102/2011 e REC 171/2012. INDEFIRO o pedido de desarquivamento da seguinte proposição: REC 139/2012 => REQ 29/2012 CLP, pelo fato de a tramitação da proposição já se haver esgotado. DECLARO PREJUDICADO o pedido de desarquivamento das seguintes proposições: PL 4293/2008, PEC 364/2013 e PEC 444/2014, haja vista a(s) proposição(ões) já se encontrar(em) desarquivada(s). Publique-se.

    Em 26/02/2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Alex. Isto é uma rotina simples e burocrática da Câmara, que ocorre todo final de legislatura. Isto é: arquivam-se todos Pl's e processos em dezembro de 2014. E em janeiro de 2015, o autor do PL ou qualquer parlamentar pede seu desarquivamento para dar continuidade ao projeto de lei. Simples assim. Nada demais. Aliás, este processo já deveria ter sido encaminhado há muito tempo para a CCJC, porque já foi aprovado pela CFT no ano passado.

      Excluir
  29. Alguém pode traduzir as últimas mensagens por favor.

    ResponderExcluir
  30. Concordo, alguém pode traduzir?

    ResponderExcluir
  31. Não tem nada a traduzir pessoal. Isto que o colega acima colocou é a tramitação do Projeto de Lei da Câmara dos Deputados que propõe o nosso retorno (sabe lá DEUS quando). Não quer dizer que alguma coisa foi aprovada ou reprovada. É só o andamento do projeto.

    ResponderExcluir
  32. Me3u Deus quando será que vão botar o nosso projeto em pauta de votação, alguém tem ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega. Se nenhum ex-servidor que aderiu aos PDV's não se mobilizar, pedir a intervenção dos políticos de suas respectivas regiões, como bem falou um comentarista acima, ele nunca sairá de onde se encontra. Eu daqui de minas gerais já fiz a minha parte e continuo pressionando os deputados federais em quem votei nas últimas eleições para acelerarem com o andamento do pl 4293/2008. Mas, vejam isto não adianta muita coisa, pois como diz o velho ditado - uma andorinha só não faz verão. Portanto, se ergam e façam valer seus votos nesses caras de pau em quem vocês votaram achando que iam
      reintegrar agente. Pensem bem antes ficarem esperando a doença ou "morte" chegar. Se mexam.

      Excluir
  33. Senhores, acabei de enviar ao Deputado federal Paulo Abi-Ackel uma solicitação de ajuda ao nosso processo, não sei se vai acontecer, mas tentei, ele foi meu colega de colégio. Vamos tentando quem sabe.....abraços a atodos

    ResponderExcluir
  34. Pessoal da Coordenação da Baixada (Celso, Jorge, Sebastião e Ronaldo), penso que não falo só por mim, mas certamente pelos vários e centenas de pdvistas federais. Gostaríamos que os colegas manifestassem sobre qualquer informação referente a nossa causa, ou se não existem, pelo menos nos digam quais nossas chances reais sobre nossa reintegração. Obrigado.

    ResponderExcluir
  35. ...depois de todo esse "desgoverno" repetidamente mostrado em rede nacional, depois de saber de tantas falcatruas, pilantragens, roubalheiras, tramoias nestes últimos meses ou nos primeiros meses deste novo ano (como queiram)...o que de fato devemos esperar dessa corja ??? Todas as nossas esperanças e anseios foram "depositados" em um partido, que pensava-se, o grande divisor de águas, o justiceiro, o paladino, porém, um dia a "casa caiu" e assim nos descobrimos tipo "...nú com a mão no bolso..." e a espera de um milagre...Boa páscoa à todos!!!

    ResponderExcluir
  36. Pois é Alex, mas eu, pessoalmente, não tenho pena das pessoas que, depois de avisadas exaustivamente aqui neste mesmo Blog para não votarem na Dilma, pois indiretamente são responsáveis por esta situação em que nos encontramos, visto que ela e o PT já tinham dado motivos e sinais visíveis de malversação do dinheiro público. Não digo que necessariamente votassem no Aécio, mas na Marina. Certamente, com ela no comando, o canal de comunicação seria outro. Mas agora, faço a mesma pergunta do companheiro angustiado que pergunta aos companheiros da Comissão da Baixada qual a nossa chance e estratégia a partir de agora. Cadê o garotão petista "s"enador Lindberg Farias e os outros que nos prometeram ??

    ResponderExcluir
  37. Companheiro Alex sábias palavras.
    “ ESTAMOS NÚ COM A MÃO NO BOLSO”
    Uma feliz páscoa à todos companheiros Pedevistas e suas famílias.
    Que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro. Para nós sonhadores ou "reintegrandos" estatutários do governo federal ou para outras pessoas que estejam sendo injustiçados pelos homens que podem mudar o rumo do sofrimento alheio, esta frase está errada ou não faz nenhum sentido, pois quem está nú está sem roupas e, portanto, sem bolsos aonde colocar as mãos (só se for em outro lugar). Feliz Páscoa e rezemos e oremos por todos. Humberto Gomes MG.

      Excluir
  38. Muito bem, eu trabalhei no serviço público a dezoito anos, e esse desvio de dinheiro público em licitação pública não é novidade, pôs bem não foi criado pelo “PT”, mais na verdade o governo do “PT” só acompanho o esquema, então não adianta, se for ver os processos de licitação na esfera FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL; vocês vão se espanta com tantos desvios de “DINHEIROS PÚBLICO”. Agora se vocês VOTAM em presidente, pensando que um presidente da república manda sozinho nesse PAÍS, estão redondamente enganados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até aí morreu o "neves"...ops...quero dizer o seu amado "PT", q pelo q tudo indica, vc faz questão de defendê-lo até a morte. E eu só trabalhei 27 anos. Só um analfabeto de pai e mãe, de pouca escolaridade, cultura ou alienado político, não sabe que as licitações são todas direcionadas (fraudadas) para as mesmas empresas q participam das (i)licitações públicas, onde os beneficiários são sempre os próprios empresários, os "aspone's - assessores de porra nenhuma ou lobistas de parlamentares" nos 3 níveis de governo desde "pedro álvares cabral", Tá bom colega. E por isto, o q já foi descoberto por agora e q chega a cifras de bilhões de dólares pela organização criminosa PTralha, vamos deixar pra lá, pq a Prefeitura a, b ou c e o Estado x, y ou z, também, roubaram e roubam do erário público. Vc tem "razão" o presidente da república não governa sozinho realmente, mas a responsabilidade em distribuir e nomear para cargos seus auxiliares corruptos é de competência exclusiva dele(a). Agora, só falta vc dizer (a exemplo do de nove dedos) q ela tb não sabia de nada desde quando ainda era ministra das minas e energia e presidente do conselho de administração da Petrobras. A diferença entre sua defesa do PT e o estado islâmico, é q a dinâmica deles está no fanatismo fundamentalista religioso voltado para o extermínio de seres humanas q não comungam com sua religião e o PT para implantar o regime retrógrado comunista no país às custas da dilapidação das instituições públicas e outras sandices. Acorda moço para uma realidade que vc não sabe discernir ou não tem percepção sobre ela.

      Excluir
    2. Muito bom, ainda bem que vc entendeu, Eu não votei “PT” pensado na minha reintegração, Eu não votei no “PT” pensando no desvio de dinheiro público, EU VOTEI no governo do “PT” porque eu não queria o “PSDB” no poder, por sinal é um antro de CORRUPTOR.

      Excluir
    3. Muito bem. E agora vc está de bem e feliz com vida diante do desastre q é o governo do PT (11,7 % de (des)aprovação) ?? e com sua consciência, como tá seu sono ?? Se as respostas forem sim, vc tá precisando de um médico urgente. Feliz Páscoa.

      Excluir
  39. Gente, parece que esse blog só está servindo para as pessoas se agredirem e esquecerem do foco da questão: PDV. Vamos falar sério? Vamos deixar as questões partidárias de lado um pouco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Mas o que podemos fazer para iniciar uma nova tentativa junto ao governo num clima de insegurança institucional como esse que o país vive ? Amigo, quer minha opinião honesta. Pois bem. Se agente não criar um canal de comunicação com o governo e os parlamentares com relação a discutir nossa reintegração via decreto, medida provisória ou pelo PL 4293/2008, com a formação de caravanas para pressionar a votação nas comissões, não vejo nenhuma outra saída que possibilite sucesso para nosso regresso. Agora, ficar parado aqui sem ninguém (eu vi que são mais de 100 pdvistas que seguem este Blog) dizer nada ou apontar uma direção ou mesmo criticar os comentaristas porque estão falando de política, também, não contribui para nenhuma solução prática da nossa causa. Humberto Gomes MG.

      Excluir
  40. A maioria dos Pdvistas é muito desinformado com a própria causa.Nem
    mesmo sabem que nosso PL é conclusivo e só passa pelas comissões
    da câmara e do Senado,não vai à plenário na casa.Que não podemos
    ser reintegrados por Decreto presidencial e que é quase impossível o
    retorno via Medida Provisória.Que nosso PL 4293/2008 não tem nada a
    ver com os Celetistas,pelo contrário,existem apenas apensados não referente a questão da Petrobrás,BBrasil,Caixa Econômica,Correios.
    Por fim,quero dizer que o PL vai passar nas comissões da CFT E CCJ
    da cãmara,pois um Deputado do meu Estado,Paraíba,membro da cft
    me asseverou que ele passará.Ora,se existem duas frentes de luta Pdvistas,por que não acreditar no nosso retorno? Quem orienta a maioria das bancadas na câmara dos deputados hoje é o PMDB.
    Abraços, Renaldo Guedes.

    ResponderExcluir
  41. Mas você Reinaldo (Renaldo...já começa errado...verifique no cartório de registro civil, se o escrivão esqueceu o "i" ou se foi por outros motivos) continua teimoso mesmo...heim? Então o PL 4293/08 que ainda não é terminativo (esta expressão é correta tb viu ?) ou conclusivo, pois só se alcança esta fase quando é aprovado pela CCJC e vai ao plenário da Câmara. Meu Deus, mas você é desinformado mesmo. Qual o Projeto de Lei que depois de passar por todas as comissões das duas casas não vai ao plenário de nenhuma das duas e segue direto para o presidente da república assinar. Além de escrever errado. para quem se diz formado em administração de empresas, continua teimando em errar como muito bem lhe deu um chega pra lá alguns companheiros lá de cima. José Roberto Filho - MG.

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário, observe as seguintes regras:

1. Uso de palavrões e demais expressões ofensivas a representantes da comissão da baixada estão proibidos. Críticas construtivas são permitidas e sempre foram um diferencial da comissão da baixada, mas pedimos aos nossos usuários que usem o bom-senso.

2. Ofensas pessoais a outros comentaristas estão proibidas

3. Críticas ao blog são estimuladas, pois acreditamos que podemos crescer com elas. Os usuários que querem fazer críticas construtivas entenderão. Os que só querem tentar denegrir a imagem do blog darão razão à necessidade da restrição.

AGRADECEMOS SUA COMPREENSÃO.