segunda-feira, 6 de abril de 2015


                 Pdvistas estatutários
Os que aqui acompanham nossos trabalhos sabem desde o começo da nossa luta para com nossa volta ao serviço público. Desde o começo ,na primeira candidatura da presidente Dilma, lutamos com poucos apoios  . 
Nós somos também funcionários pdvistas e como todos precisamos correr atrás do nosso pão de cada dia.
Foi com muita luta que fomos a Brasília várias vezes com dificuldades... Muitas vezes com ajuda de pdvistas que deram nossas passagens e alimentação. Algumas vezes ficamos hospedados em casa de outros pdvistas ,quando houve possibilidade. Enfim foi muito árduo para conseguirmos conhecer o assessor da presidente, Charles Capella que nos ajudou a fazer o processo principal com interesse da Casa Civil. Conseguimos apoio de Lindbergh e lutamos com vários políticos para que no Planejamento o processo andasse pois o problema estava lá dentro.
Ainda não foi arquivado e hoje existem 5 processos pedindo para nossa volta. Nosso pensamento sempre foi que precisamos de apoios políticos para que ande lá dentro do Planejamento.A luta é árdua . Nossos 5 processos ainda vigoram e NÃO FORAM ARQUIVADOS. É óbvio que se pudéssemos estaríamos muito mais em Brasília. O que sempre pedimos foi conscientização de todos de que precisa mais mobilização e união para ganharmos essa guerra. 
Nós não desistiremos até termos uma resposta final do Governo. Ainda trabalhamos para nossa volta. 

A COORDENAÇÃO DA BAIXADA RJ / RJU

44 comentários:

  1. É isso mesmo não esmoreceremos, a luta continua companheiros. Avante pdvistas
    a vitória é dura mas é doce. Chegaremos lá , fé e confiança é necessário.
    Falta pouco!!
    Boa sorte a todos!!
    José A.

    ResponderExcluir
  2. É verdade colegas e companheiros da Comissão da Baixada. Minha histórica do PDV não é muito diferente da batalha de vocês. Tenho e espero que todos os que acompanham este blog tenham consciência da luta travado por vocês desde 2010 em Brasília em busca pela nossa reintegração. Nessa época eu ainda morava lá, mas já não tinha dinheiro para pagar o aluguel e colégio dos meus filhos. Minha esposa é que teve que ser a fiel da balança, Até a ajuda para os companheiros irem à Brasília, minha mulher (que sua aposentadoria é pequena) é quem depositava na conta do Celso. Sabe pessoal, me sinto humilhado por todos os governos, sem exceção, que me deixaram à míngua, literalmente, sem lenço e documento, que mesmo na busca por outro emprego, corri, sofri, me humilhei, adoeci e o mercado de trabalho se fechou para mim e isto porque sou formado em geografia e "ainda" tenho 59 anos. Não tenho nenhum problema com relação a minha mulher estar, no momento, bancando a casa (isto por um longo tempo, acaba com qualquer casamento), mas tem dias que penso se ainda vale a pena lutar por esta causa, pois o corpo já não acompanha e dá sinais de fadiga. Por fim, quero agradecer aos colegas da Comissão da Baixada por tudo que fizeram e possam ainda fazer por nós, mas que não tenham mais a paciência e piedade daqueles que lhes prometeram nossa reintegração e partam para cima, no sentido de cobrar deles, pois na hora do voto eles pediram e os tiveram. Semana passada mesmo vi o Lindbergh, Crivella e outros senadores no plenário do Senado e na Câmara os Deputados, o Picciani, Chico Lopes e outros que podiam colocar em andamento e pra frente o nosso PL e já vi que não adianta mandar e-mail's, telefonemas e mais nada, pois não surtem nenhum efeito. O negócio é o corpo à corpo. Amigos da Comissão, se posso dar uma sugestão. Tentem ir à Brasília, ainda este mês, falar com outros parlamentares tanto da oposição como da base aliada para que se somem aos outros que prometeram. Sinceramente, não acho que o problema esteja no planejamento não, pois um dos nossos processos foi parar na PR e lá nada ocorreu. Abs. Humberto Bhz-MG.

    ResponderExcluir
  3. nesta comissão não poderiam incluir alguém de Brasilia ? para que acompanhasse o processo mais de perto ou todo dia?
    mauricio/bh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado Maurício Dabes. Será que não existe ex-servidores pdvistas federais que residam em Brasília ? Tem que haver, pois foi lá onde houve o maior número de adesões ao famigerado programa. Não é possível que joguem toda essa carga na Comissão da Baixada, para sempre terem que sair às pressas do RJ p/ BsB. Vamos lá pedevistas brasilienses. Se dirijam aos parlamentares daí. Até eu que não moro aí sei quem são: deputada Erika Kokai, Izalci, Fraga, Rosso. Fora no Senado que tem o carioca de nascimento Reguffe PDT-DF (gente boa e um dos poucos que não é corrupto). Jr.

      Excluir
  4. sugiro aos companheiros de todo brasil para que passemos a nos comunicar,hoje temos uma ferramenta tão importante que é a internete, quem sabe se com publicaçoes passamos a curtir, compartilhar, talvez alguem escute nossos apelos ou quem sabe tenham noção de quantos votos estão perdendo...

    ResponderExcluir
  5. Lembrando que é válido criarem um texto padrão e pedirem para amigos, familiares, associações, sindicatos, clubes, etc, etc, etc, se engajarem na campanha, desta forma deflagar um processo com magnitude, única forma de sermos ouvidos, fazendo barulho, este sim incomoda o governo.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de ajudar, pois moro perto de Brasília e poderia ser contato por aqui.
    Renato PDV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Renato. Entre em contato com o pessoal da Comissão da Baixada.

      Excluir
  7. É isso mesmo Renato. Entre em contato com o pessoal da Comissão da Baixada. Eles poderão orientá-lo como vc poderá contribuir para a nossa causa.

    ResponderExcluir
  8. AGRADECEMOS SUA COLABORAÇÃO RENATO . DEIXE SEU TELEFONE E EMAIL..NÃO PUBLICAREMOS AQUI . ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  9. Renato excelente iniciativa, não teria mais ninguém que saiu no PDV com você que poderia ajudar. Mauricio BH

    ResponderExcluir
  10. André Vargas é preso pela PF na Lava-Jato, este é o deputado que foi contra o nosso processo, Deus escreve certo com linhas tortas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é seu Maurício, mas não se esqueça que ele era do PT do Paraná e recebeu ordens do governo pra não votar a favor e aprovar uma causa que não é bem vista pelo governo. Fiquemos ligados sobre isto.

      Excluir
  11. O Nosso PL 4293/2008 vai passar na CFT,pois dos 32 membros titulares
    da comissão que votam,temos a maioria absoluta,faltando apenas acor
    dos para que o mesmo entre com segurança na pauta e posterior votação
    em plenário da comissão,seguindo então à CCJ da câmara Federal.A pre
    sidenta Dilma não vai nos retornar via administrativa não,via medida
    provisória,pois entregou ao congresso nacional poderes para decidir,então como nosso caso é político,pois bem! nosso PL só terá êxito via congresso.O pai da criança,nosso PL é de autoria do deputado
    leonardo picciani,rio,PMDB,do Temer,do Cunha,ora! será que não vai ser aprovado? É lógico que sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dilma não "entregou" nenhum "poder" ao Congresso Nacional para decidir nada, porque ela não tem esta autoridade junto a um poder independente que é o Poder Legislativo. Portanto, a CFT tem autonomia suficiente para votar a já pacificada adequação orçamentária do PL 4293/08 aprovada desde o ano passado e seguirá para a CCJC. Isto se o PT não criar obstáculos como está acontecendo nas votações do plenário da Câmara com outros projetos, mas o Cunha tá passando como um trator por cima dele e aprovando tudo. E é por isto que acredito na nossa vitória e não pela dilma ou pelo falido PT.

      Excluir
  12. Ela entregou a Coordenação política institucional a quem? foi para o
    TEMER,Vice-Presidente,do PMDB,ou seja,quem vai faer os acordos
    políticos lá no congresso é esse cidadão e vice presidente,que inclu
    sive é a favor da causa pdvista juntamente com o pai e cria do pl 4293/2008,deputado Leonardo Picciani,do PMDB,Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto mesmo. Ainda bem que vc reconhece q quem está governando o país é o PMDB. A indicação do Temer pra fazer este meio-de-campo com o congresso, foi a única saída visto q o pessoal do PT foi incompetente, a exemplo da ideli salvatti, do pepe vargas (q era pra ser o articulador do planalto junto ao congresso) e outros mais. Pois só assim, o Pl 4293/2008 sai.

      Excluir
  13. REPASSANDO NOTÍCIA....

    Convocamos todos os PDVistas, das Empresas listadas abaixo, para uma reunião com o advogado Dr. Max Robert Melo que esta entrando com um processo civil, contra as empresas que aderiram o PDV para ludibriar os funcionários.
    Essa reunião será dia 15/04 às 15h no auditório do SINDSEP-DF( Setor Bancário Sul Quadra 01-. Ed. Seguradoras - 16º andar. Isso não é uma ação do SINDSEP-DF e sim uma ação particular.

    Qualquer dúvida entre em contato com a Comissão de Anistiados e Pdvistas do SINDSEP-DF nos telefones 3212-1946 ou 3212-1942 e fale com (Rose, Jayne, Vanda, Nestor e Elaine).

    Favor trazer copia dos seus documentos:

    Carteira de Trabalho (Folha com a foto e o verso e a pagina da admissão e demissão no serviço);
    Rescisão do Contrato de trabalho;
    Carteira Identidade e CPF.

    Empresas que poderão participar da AÇÃO:
    SERPRO
    CONAB
    DATAPREV
    CODEPLAN
    DATAMEC
    CEF
    CBTU
    PROLOG
    BELACAP.
    TELEBRASÍLIA.

    --
    SINDSEP - DF
    Sindicato dos Servidores Públicos Federais no - DF

    Comissão Anistiados e PDVistas da Secretaria de Estudos Sócioeconômicos e Empresas Públicas do SINDSEP-DF
    Blog: anistiadosepdvistas.df.blogsport.com
    Site: www.sindsep-df.com.br
    e-mail: anistiados@sindsep-df.com.br


    ResponderExcluir
  14. Vocês só falam da pl. 4293/2008 e a pl. 7546/2010 ? Ninguém fala mais nada? CAROS PEDEVISTAS, NÃO SE ILUDAM MAIS. NÃO VAI SAIR COISA NENHUMA, É TUDO POLITICAGEM NOGENTA E NEGOCIATA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está aí o que se da PL 7546/2010...

      Câmara dos Deputados
      REQ 1.253/2015
      Autor:
      Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público
      Data da Apresentação:
      31/03/2015
      Ementa:
      Requer o desarquivamento do Projeto de Lei nº 7.546/10.
      Forma de Apreciação:
      Texto Despacho:
      Nos termos do parágrafo único do art. 105 do RICD, DEFIRO o pedido de desarquivamento do PL 7546/2010. Publique-se.
      Em
      07/04/2015

      Excluir
    2. Colega. Este Blog trata da reintegração de ex-servidores públicos federais estatutários. O PL 7546/2010, que está pegando "carona" no PL 4293/2008, só virá a tumultuar a tramitação dos mesmo, porque são legislações trabalhistas diferentes (CLT / RJU). Até onde sei, aos funcionários de empresas públicas estatais, como B.B, CEF, Correios, Petrobras, Serpro e outros mais, não foi deixado de cumprir nada; porém, no que se refere aos benefícios constantes da lei que criou os PDV's para as duas categorias, apenas o governo não cumpriu o que estava estabelecido nos PDV's dos estatutários.

      Excluir
    3. ENGANO...SOU EX SERPRO E FICOU MUITO A DESEJAR SIM, NÃO SE CUMPRIU O PROMETIDO.

      Excluir
    4. ENGANO- SOU PDVISTA DO SERPRO-RECIFE E NAO FOI CUMPRIDO O PROMETIDO. TEMOS NOSSOS DIREITOS SIM DE LUTAR . VAMOS NOS UNIR . TENHO LUTADO PELOS DOS PLS.

      Excluir
    5. O q foi prometido meu amigo ?. me diga o q foi prometido a mais, pq minha irmã tb saiu do serpro-df e nada foi prometido, além da indenização por ano trabalhado, segundo ela me diz aqui agora.

      Excluir
  15. Amigos e Companheiros da Comissão da Baixada. Na minha opinião, o momento de melhor competência para nós pressionarmos os membros da CFT e pedirmos para colocar urgente na pauta de votação desta comissão é agora. A Câmara dos Deputados está aprovando tudo, desde PL's de 15 anos parados até os criados em 2015, propostos ainda este mês. Não fiquemos parados ou inertes, quando ainda há uma chance de ser enviado à CCJ e depois ao plenário. Enquanto isto, corremos por fora com relação aos processos no mpog. O jeito é este, jogar com pau de 2 bicos. Abs. Jr.

    ResponderExcluir
  16. Resido em Brasília e estou à disposição para ajudar no que estiver ao meu alcance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Alexandre de Oxalá... uma força q só vem somar... Parabéns pela iniciativa.

      Excluir
  17. AGRADECEMOS A TODOS QUE ESTÃO SE DISPONIBILIZANDO A AJUDAR EM BRASÍLIA . AGUARDAMOS COMUNICAÇÕES DE CONTATOS QUE ESTAMOS FAZENDO SOBRE NOSSOS PROCESSOS NO GOVERNO. ASSIM QUE TIVERMOS AGENDADA REUNIÃO , ENTRAREMOS EM CONTATO AQUI NO BLOG.
    A COORDENAÇÃO.

    ResponderExcluir
  18. ACREDITEM. DEUS ESTA NO CONTROLE. DEVEMOS ORAR E CONFIAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá sim, é verdade. Mas não esqueça quando misturar religião (espiritual e divina) com situação terrena (mundana). Faz sua parte q lhe será assegurado seu clamor.

      Excluir
    2. começou ..... os ignorantes e alienados, precisamos de pessoas , gente como a gente que por acaso Deus criou ,gente essa , que tinha Deus no controle se ferraram junto com o povo que praticam coisas mundanas, quer dizer que nem adiantou, se ferraram de verde e amarelo. ......Dulce

      Excluir
    3. eu heim. que coisa mas sem nexo e incompreensivo.

      Excluir
  19. Meu pai me ensinou um ditado, "se não for para elogiar fiquem de boca calada".Comentários adversos ao assunto não acrescentam em nada, pense nisto. Mauricio BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente Sr. Maurício. Os dois ou três últimos comentaristas começaram com aquela famosa guerra santa, que tanto afastou pessoas deste blog. Abs. Jr.

      Excluir
  20. Sou pdvista e moro em natal rn,ai vai meu facebook para todos os pdvista do Brasil. É francisco ramos de siqueira filho e meu E-Mail é francisco.siqueira58@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. amigos pedevistas, acabei de encaminhar, agora mesmo um Gmail. para o Dep. Picciani, pedindo encarecidamente para que reveja e coloque em pauta de votação nosso PL 4293, façam o mesmo para qualquer DEp. do PMDB.

    ResponderExcluir
  22. REPASSANDO INFORMES:

    O PL de Reintegração, com certeza já deveria ter sido votado na CFT - Comissão de Finanças e Tributação, afinal de contas já tem o parecer favorável do relator, Dep. Lúcio Vieira Lima(PMDB/BA).
    Nosso representante João Lopes trilha os corredores do Congresso Nacional quase que diariamente e nos mantém informados do que se passa. Conseguimos uma aproximação com a Dep. Soraya, nova Presidente da CFT, escolhida depois do pleito 2014.

    Desta aproximação vem uma informação importante.

    Vejam!

    O Dep. Lúcio Vieira Lima, relator do PL, é do PMDB. O Dep. Leonardo Picciani, novo líder do PMDB na Câmara dos Deputados, também.

    Acontece que houve uma disputa interna acirrada entre esses dois parlamentares para assumir a liderança do partido e nos parece, que dessa disputa restaram algumas "arestas".

    O Dep. Picciani venceu e grande parte dos seus eleitores no RJ tem especial interesse na aprovação dos PLs de Reintegração, prova disso é que o próprio Leonardo Picciani é o autor de um desses PLs.

    Reagindo negativamente à derrota, o Dep. Lúcio abandonou o trabalho junto a CFT e dessa forma ficaremos eternamente esperando pela votação, já que o próprio relator se desinteressou, porque aprovar seria favorecer o eleitorado do Dep. Picciani.

    Como o Dep. Picciani é o líder do PMDB e tem especial interesse em aprovar os PLs de Reintegração, atendendo assim a pressão dos eleitores do RJ, resolveu substituir o Dep. Lúcio na relatoria.

    O novo relator deve ser o Dep. Hildo Rocha(PMDB/MA).

    A pretensão do Dep. Picciani é no sentido de utilizar o mesmo parecer já favorável através do Dep. Hildo Rocha, que trabalhando com o apoio da Dep. Soraya, Presidente da Comissão, teriam condições de acelerar a aprovação.

    Vamos aguardar a sessão da CFT na próxima quarta-feira, 29.04.2015, e conferir os acontecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa Alex. Mas tudo bem que o Deputado Lúcio Vieira Lima(PMDB/BA), tenha abandonado a causa como você mesmo diz. Entretanto, como ele já havia aprovada a viabilidade orçamentária do Pl 4293/2008, ainda no ano passado, qualquer deputado da comissão ou mesmo a própria e nova presidente da CFT poderia ter colocado em pauta para a aprovação e seu posterior encaminhamento à CCJ. Não entendi porque a providência de colocar em pauta para a votação teria que ser necessariamente daquele ex-relator.

      Excluir
    2. Quero parabenizar o Alex pelas informações dadas.Tenho
      certeza também da aprovação do PL na CFT da câmara.

      Excluir
    3. Parabéns Alex pelas valiosas informações, mostrando que a política está sempre acima dos nossos interesses (menos durante o processo eleitoral, quando choram por nossos votos). Isto pq os dois são do mesmo partido. Imagine se não fossem. Parabéns companheiro, mais uma vez vc e o João Lopes só dão orgulham aos pdvista deste Blog e do Brasil. Abraço - Humberto MG.

      Excluir
  23. Cada pessoa tem um nível de fé, e isto precisa ser respeitado. E cada qual com sua religião, também é constitucional. Mas eu, particularmente, aposto no trabalho da Comissão da Baixada, e acredito que esses 5 processos de que falaram no preâmbulo estão vivos... Creio que a nossa reintegração vai sair em breve, via Presidência da República. A nação que hoje conhecemos como israelenses estiveram, como os pedevistas, entregues ao esquecimento por muitos anos, sob o regime Babilônico e, como registro histórico, comparados a um vale de ossos secos. Eles creram, e foram reintegrados ao seu território de origem. Apesar das guerras, e políticas, que não é o espaço nem o momento para avaliação, é uma nação de referência internacional para resgate nas mais cruéis circunstâncias: como exemplo, busquem o resgate de Ingrid Bentecourt nas FARC, em apoio ao exército Colombiano. Pois bem, isto que está escrito abaixo pelo profeta Ezequiel (37), cumpriu-se inteiramente. A nossa reintegração vai sair já, em nome do Senhor Jesus!
    A VISÃO DE EZEQUIEL (37)
    VEIO sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
    37:2 E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
    37:3 E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
    37:4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
    37:5 Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
    37:6 E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
    37:7 Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
    37:8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
    37:9 E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
    37:10 E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
    37:11 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.
    37:12 Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
    37:13 E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
    37:14 E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.

    ResponderExcluir
  24. Babá Alaíyé Alexandre de Oxalá bom dia. Por favor precisamos nos comunicar com urgência e gostaríamos que nos enviasse seu email ou telefone aqui pelo blog . Pode ficar tranqüilo pois não iremos divulgar.A Coordenação agradece.

    ResponderExcluir
  25. apenas quero pedir para que continuem a divulgar pelo blog

    ResponderExcluir
  26. esta faltando algo fé em deus , falta pouco fui da pesagro-rio, minha esposa da fiperj , só aguarda a pl 4293/2008

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário, observe as seguintes regras:

1. Uso de palavrões e demais expressões ofensivas a representantes da comissão da baixada estão proibidos. Críticas construtivas são permitidas e sempre foram um diferencial da comissão da baixada, mas pedimos aos nossos usuários que usem o bom-senso.

2. Ofensas pessoais a outros comentaristas estão proibidas

3. Críticas ao blog são estimuladas, pois acreditamos que podemos crescer com elas. Os usuários que querem fazer críticas construtivas entenderão. Os que só querem tentar denegrir a imagem do blog darão razão à necessidade da restrição.

AGRADECEMOS SUA COMPREENSÃO.