sexta-feira, 24 de julho de 2015

NOTÍCIAS

E ATENÇÃO MENINOS E MENINAS,....
    
  A Coordenação sempre lutou pelo caminho mais rápido ,pelos nossos processos e sendo direto à Presidência da República, que é quem tem que resolver nosso retorno. Porém , o que desejamos como pdvistas é voltar ! Não nos importa como será feito . O que nos importa é  retornarmos aos nossos postos de trabalho , que é nosso direito !                
                              O Projeto de Lei 4293/2008, encontra-se Pronto para pauta a ser votado após o recesso parlamentar , na primeira semana de agosto  2015 na Comissão de Finanças  e isso, vai ajudar em muito o nosso Processo ou vice-versa. Será que dessa vez vai ???? Vamos aguardar .E mais claramente, por estar já separado que foi na Comissão do Trabalho dos Celetistas. Na realidade,  vamos na frente os Estatutários,que é o projeto principal, abrindo caminho para os celetistas, e todos seremos muito felizes.

            A COORDENAÇÃO DA BAIXADA
                                                                                       CELSO/JORGE/ROBERTO/SEBASTIÃO/RONALDO

69 comentários:

  1. Boa tarde a todos(as), enfim uma notícia muito boa para aqueles que há muito esperam pelo retorno as atividades públicas. Tenho acompanhado todo esse processo que tramita há muito tempo e no momento em que achávamos que seria concluído com o parecer e relatório favorável a compatibilidade e adequação financeira elaborado pelo Deputado Lúcio Vieira em 2014, o PL acabou arquivado. Agora em 2015 houve a troca do Relator, sendo indicado o Deputado Miro Teixeira do Rio de Janeiro, até onde eu saiba, não foi elaborado o seu relatório o que permitiria a entrada do PL 4293/2008 na pauta de votação, gostaria enfim de ver essa dúvida sanada.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigos da Comissão da Baixada. Só agora a minha ficha caiu e percebi, uma manobra sobre o PL 4293/2008. Reparem bem - Meu Deus, como é que não atinei pra isso (duas votações para o mesmo tema (adequação orçamentária - votada e já aprovada) na mesma Comissão - CFT):

    Na verdade, o Pl 4293, nem precisava ser votado mais uma vez pela sua adequação orçamentário pelo Deputado Miro Teixeira, porque isto já tinha sido feito antes, independente de final de legislatura e início da outra (está no regimento interno). Era só pedir o desarquivamento, como foi feito, mas para ir direto à CCJ. Isto que digo que é golpe de mestre para atrasar mais ainda o PL; senão vejamos:

    1 - Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público ( CTASP ) 28/10/2009 - Parecer do Relator, Dep. Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), pela aprovação deste, com substitutivo, e dos PLs nºs 4.499/08, 5.447/09 e 5.149/09, apensados, nos termos do anteprojeto de lei que apresenta, se deferido requerimento de sua tramitação autônoma. Inteiro teor

    16/06/2010 01:30 Reunião Deliberativa Ordinária
    Aprovado unanimemente o parecer do relator

    2 - Comissão de Finanças e Tributação ( CFT ) 09/04/2014 - Parecer do relator, Dep. Lucio Vieira Lima, pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do PL nº 4.293/08 e dos PL's nºs 4.499/08, 5.149/09 e 5.447/09, apensados, com emendas, e do Substitutivo da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, com subemenda. Inteiro teor

    3 - Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania ( CCJC ) - (????????????????????????)
    ____________________________________________________________

    Obs: Perceberam a manobra protelatória ? Retirei isto lá do andamento do site da Câmara dos Deputados. A sala da Distribuições das Comissões tinha que ter desarquivado o PL e enviar direto para CCJ e o relator de lá sim votaria pela LEGALIDADE ou não do projeto de lei.

    ResponderExcluir
  3. Um coisa eu sei o que DEUS determinou ninguém impedirá. Isso não nos inseta de fazer a nossa parte, continuaremos lutando p conquistarmos a vitória.

    ResponderExcluir
  4. A Dilma deveria dá a paulada no PSDB que nos colocou nessa situação aprovando nossa anistia. Já que o PSDB tem tanto interesse no impechamet.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal os caras são muito cara de pau. Acompanho o andamento do pl 4293/2008. Semana passada o mesmo estava agendado para ser votado dia 05/08/2015, hoje já saiu de pauta na CFT

    ResponderExcluir
  6. Isso quer dizer que esse ano vai ser como 20014, ou seja toda semana indo e saindo da pauta, é muita sacanagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha essa ai pessoal. Saiu hoje na Folha de Sao Paulo que a Dilma pediu pra ministros evitarem ´´Pautas Bomba´´.
      Seriamos no´s considerados ¨pautas bombas¨ tambem?
      Olha o governo interferindo no Congresso Nacional.
      Seria verdade ou e' mera coincidencia????
      Tava marcada a votacao do PL na CFT, e de repente desmarcaram........Hummm muito estranho....
      Vejam a reportagem de hoje, companheiros:

      http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/07/1661160-dilma-pede-que-ministros-evitem-aprovacao-de-pautas-bomba.shtml

      Excluir
  7. Intervenção Militar no Brasil... Sou pedevista estatutário, mais sinceramente ja nao tenho mais esperanças no nosso retorno. Não com os bandidos, ladrões que estão em Brasilia. Quero uma intervenção militar para tirar essas quadrinhas que tem em Brasilia

    ResponderExcluir
  8. boa noite e votos de vitória!
    finalmente chegaremos ao desfecho de uma luta honrada de quase vinte anos,quero parabenizar essa honrada comissão.
    GRAÇA E PAZ !
    FÉ EM DEUS.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Sempre digo Alex. Tem gente que sonha alto. Se o governo não quer nos reintegrar, que somos poucas mais de 4000, imagina somando os da petrobras e os do banco do brasil juntos. lembra a musica do toquinho. Sonha coração....

      Excluir
  10. Andamentos em Brasilia.
    Temos hoje quatro PLs,
    Os coletivos estão apenas carente da apresentação do Parecer dos seus Relatores, mas entendemos que a Força está boa.
    O PL4293 2008, de autoria do Lider do PMDB na Câmara o Deputado Leonardo Picciani, é o Projeto mais antigo e se encontra com o Relator que está sendo favorável para substituição do atual Presidente da Câmara o Deputado Eduardo Cunha, que ja deu seu parecer favorável.
    A presidenta da CFT, Comissão hoje para aprovação, é favorável.
    Moral da História...so falta o Parecer e a Inclusão de pauta, onde entendemos que o mes de Agosto será de organização e o de Setembro de aprovação.
    O PL7546 2010, de origem dos andamentos do PL4293, segue as maneiras do andamento já exclarecido acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo concordo com tudo que você disse e todos nós já sabemos. Só quero saber se na próxima quarta-feira que vem, dia 05.08, esta FORÇA que o amigo diz ter, estará lá pra, se for preciso carregar no colo o Deputado Miro Teixeira para intimá-lo a votar e pedir ao plenário da CFT deliberar sobre seu parecer, votar e pegá-lo de novo no colo com a aprovação unânime dessa Comissão e levá-lo a CCJ. É um trabalho meio que "pesado", mas tem outro jeito??

      Excluir
  11. ... este é e sempre foi o grande problema " só falta isso, só falta aquilo e assim se vão os anos, a esperança, a paciência...a idade. Acho sinceramente que este sempre foi o "plano" ... deixar sempre alguma coisa faltando. Em reposta a citação acima.

    ResponderExcluir
  12. Rio de Janeiro, 3 de agosto de 2015

    Creio q/ está na hora dos PDVista, q/ moram em Brasília, mostrarem sua presença. Este é o momento para estarmos juntos a essas autoridades. Se ñ marcarmos presença, ñ irão votar nosso projeto. Como disse o companheiro, Esta é a hora de carrega-los no colo, para q/ não tenham desculpas. Vamos lá povo de Brasília. com mobilização, revezamento, etc, mas, q/ marquem presença. ESTÁ NA HORA, Ñ VAMOS DEIXAR PASSAR ESSA OPORTUNIDADE.

    ResponderExcluir
  13. convidamos todos os pedevistas de Brasilia, se o nosso projeto não entrar em pauta de votação amanhã dia 04, vamos todos nós com faixa solicitar apoio do Sindsp e seguir direto para a Camara pedir para que o nosso projeto seja votado já. ok.

    ResponderExcluir
  14. Caro Alex você com poucas palavras traduziu toda verdade e a realidade que estamos passando nesses quase vinte anos de espera... sempre faltará alguma coisa... faltará também alguns anos para continuar faltando... até o JURISTA percebendo que sempre faltará algo.. nunca em tempo algum conseguiria bus car explicações tão obvias como você relatou sabiamente...
    Parabéns você é o cara, com todo respeito!
    Arthur Vasconcelos - IBGE/AP


    alex31 de julho de 2015 16:20
    ... este é e sempre foi o grande problema " só falta isso, só falta aquilo e assim se vão os anos, a esperança, a paciência...a idade. Acho sinceramente que este sempre foi o "plano" ... deixar sempre alguma coisa faltando. Em reposta a citação acima.

    ResponderExcluir
  15. PDVISTAS DO DISTRITO FEDERAL, CORRAM ATRÁS DAS SUAS RESPONSABILIDADES JUNTO AOS PARLAMENTARES DE BRASÍLIA (deputados, Ilzaci, Braga, Érica Kokay e outros (suprapartidáriamente) e os Senadores, Reguffe, Hélio José e o Cristovam Buarque). a PARTE DO PESSOAL DA COMISSÃO DA BAIXADA SEMPRE ESTEVE E ESTÁ SENDO FEITA, Se ainda assim, não for suficiente está operação de "guerra", caso necessário, além de carregar no colo o Dep. Miro Teixeira e outros lá da CFT e da CCJ, disponibilizo aos companheiros um ônibus, um caminhão Truck ou um pá carregadeira, para o transporte dos Excelentíssimos Senhores parlamentares, para esta votação e outras providências que se fizerem necessárias.

    ResponderExcluir
  16. Esperamos que o PL seja votado e que seja encaminhado a CCJ para análise o mais breve possível, o ideal e que a nossa Presidenta editasse uma medida provisória nos anistiando ela ficaria para a historia desse pais como a presidenta que nos fez justiça

    ResponderExcluir
  17. Espero que a CCJ nao o qualifique como inconstitucional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha...meu companheiro, só falta esta. Inconstitucional ? Em nada fere o art. 37 da C.F, já que, somos todos estatuários e concursados. O que poderíamos reivindicar é o instituto pétreo da estabilidade CONSTITUCIONAL, prevista na LEI 8,112/88, que NOS GARANTE a temporalidade indeterminada do cargo por sua investidura, onde, JAMAIS, UM SERVIDOR PÚBLICO ESTATUTÁRIO FEDERAL, ESTADUAL, MUNICIPAL OU DO DF, PODERIA TER SIDO ADERIDO OU COMPELIDO A ACEITAR, bem como a administração pública dessas três esferas de governo, terem aceito referidas adesões, mas invocado os direitos pétreos e humanos. Abs, Jr.

      Excluir
  18. Acho que seria muito importante a presença dos representantes de todos os sindicatos para dar essa força que o momento requer, muita sorte para todos nós que Deus tenha misericordia desta tão ardua luta.

    ResponderExcluir
  19. Rio de Janeiro, 5 de agosto de 2015

    Bem pensado. Os Sindicatos devem se fazer presente neste momento. Acho até q/ poderiam convocar, já q/ dispõe de cadastro dos filiados, principalmente os moradores em Brasília, para uma estratégica manifestação, com todos os aparatos q/ eles sabem usar. Já estamos no último semestre do ano. mais alguns meses e estaremos no final do ano, quando será muito difícil encontrar algum parlamentar, e se encontrarmos ira falar p/ procura-lo no próximo ano. Todos nós sabemos que a cada ano q/ passa, muitos companheiro vão para outro plano e seus familiares continuam na esperança q/ se faça justiça aos PDVistas. Com essas palavra. Peço,imploro, suplico, aos companheiros de Brasília q/ atendam essas solicitações e ajudem cobrando (pessoalmente, neste momento) dos políticos q/ estão/estarão com nosso processo. Todos nós só temos a ganhar.

    ResponderExcluir
  20. Gostaria muito que nós tivessémos apoio dos Senadores, e da própria PRESIDENTA DILMA, afinal após todo este tramite ainda precisamos da sanção presidencial para esta PL se transformar em Lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilma? sanção da Dilma? Meu caro, vc acha mesmo q ela irá nos reintegrar, evitando pautas bombas no congresso nacional ??

      Excluir
    2. Bem Sr. anonimo, se voce tem essa opiniao todos nós ex servidores estamos sonhando com algo impossível, o sr. é pedevista?

      Excluir
    3. Sou muito mais que o prezado imagina. E e concursado. Sim porque nem todos os pdvistas estatutários federais são concursados, pois foram cnduzidos a essa situação por mudança de regime (celetista/RJU): sou ex-técnico de orçamento do mpog. Quanto ao sonho com a dilma. Esqueça. Sonhe com "alguns poucos" parlamentares que efetivamento nos ajudarão no andamento do PL e, é claro - com Pessoal da Comissão da Baixada, estes sim são de carne e osso e estão virando noite para nossa reintegração. Quanto a dizer que meu comentário foi infeliz Sr. Maurício-BH, você deve achar normal toda esta lama que o governo está envolto e certamente, a exemplo do novato do blog antonio de padua carvalho galvao, tb votou nela. Ao que fala "CALE-SE" está lembrou as palavras do Sr. Jr que na sua postagem disse: em boca calada não entra mosca, mas tb não entra um tostão...e finalmente com relação ao outro novato ANTONIO BARBOSA, saiba que o Alex tem mais respeito, responsabilidades em favor da causa pdvista e só postas expressões com propriedade e com a razão da verdade.

      Excluir
  21. comentário infeliz seu anônimo. Mauricio BH

    ResponderExcluir
  22. ... acordem ex-funcionarios, (pedevisas), não existe a menor pretensão de vontade do governo em nos querer de volta. Não há nenhuma motivação politica para uma reintegração, principalmente na fase atual deste governo...

    ResponderExcluir
  23. Quando não tiver nada bom para dizer... CALE-SE

    ResponderExcluir
  24. È, meus amigos infelizmente nós temos no nosso meio, gente derrotista igual ^`esse cidadão chamado Alex, êle deve ser novo tem outro emprego e não precisa retornar, seria melhor que esta pessoa não fizesse nenhum comentário.

    ResponderExcluir
  25. Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
    Josué 1:9

    ResponderExcluir
  26. Senhores, este canal deve ser democrático e diferentemente de muitos, não fiquei ocioso neste tempo, gracas ao meu bom Deus, apesar de meus 52 anos, consegui sim me estabilizar, é claro que eu gostaria sim de retornar ao SPF, reconheço hoje a besteira que fiz em 1999, infelizmente é como diz o ditado: quando a.cabeça não pensa o corpo padece... porém, fui a luta, corri atrás e contínuo até hoje. Amigos, o fato é o seguinte, como eu disse anteriormente, não há no governo intenção em nOS retornar, se houvesse já o teriam feito à muito tempo atrás e isso não é opinião de um "derrotista" mas de um cidadão que foi e continua na luta!!!!

    ResponderExcluir
  27. Apenas um triste comentário a respeito do PL 4786/12, esse PL tramitou de forma normal até chegar a PRESIDENTE DILMA, porém ele como outros PLS estão se transformando em bandeiras mortas, explico, na CCJ que é a comissão que deveria pelo menos em tese, averiguar se o projeto é inconstitucional ou não,o mesmo foi considerado apto a prosseguir, no minimo estão nos fazendo de bobos, somos usados apenas e somente apenas para votar e leger esses dignos, responsáveis e integros politicos.O Congresso prepara um determinado PL com vicios e o aprova pra que posteriormente o Executivo vete. o nosso PL 4293 está na lista só falta ser analizado pela CCj, passar e ser enviado a PRESIDENTA PARA SER VETADO. Enquanto isso nós brasileiros ficamos a esperar um milagre, se houvesse realmente interesse do Congresso e do Executivo, partiria do EXECUTIVO a vontade de nos anistiar. Pois juridicamente só o EXECUTIVO PODE ELABORAR LEI A RESPEITO DA MATÉRIA. Quem sabe daqui a mais uns anos quando a grande maioria de nos estivermos MORTOS se resolva essa volta ao serviço publico, essa e a nossa triste realidade.

    ResponderExcluir
  28. Refletir: quem não acredita, não se manifesta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí, refletir e ACREDITAR (o não acreditar é fruto da sua visão míope sobre o respeito ao contraditório) é salutar, mas NÃO SE MANISFESTAR , como você quer, é imperativo e muita pretensão de sua parte querer cercear a palavra de alguém e bem típico de ideologias tiranas ou de exceções. Se identifique, em vez de DITAR regras sobre as postagens dos participantes deste fórum (esta autonomia e deliberação quem tem propriedade para fazê-lo é o Pessoal da Comissão da Baixada). Quero ver você ter algum argumento convincente em favor do atual governo, para tentar "dialogar" comigo. Att. Jr.

      Excluir
  29. Otimo seu esclarecimento Antonio de Padua, é exatamente o que venho falando (relatando) em texto atrás. Temos que ser realistas, não há e nunca houve em tempo algum motivação politica e administrativa do governo atual em nos querer de volta. Essa é a realidade!

    ResponderExcluir
  30. Alex não é por acaso que você é mister no coloquial. Caro Alex outra vez, desta vez em resposta, ao Senhor Antonio de Pádua, você com poucas palavras traduziu toda verdade e a realidade que estamos passando nesses quase vinte anos de espera... sempre faltará alguma coisa... faltará também alguns anos para continuar faltando... até o JURISTA percebendo que sempre faltará algo.. nunca em tempo algum conseguiria buscar explicações tão obvias como você relatou sabiamente... Outra vez parabéns ALEX você é o cara, com todo respeito humano. Arthur Vasconcelos - IBGE/AP
    NOTA: "alex 31 de julho de 2015 16:20 - ...este é e sempre foi o grande problema " só falta isso, só falta aquilo e assim se vão os anos, a esperança, a paciência...a idade. Acho sinceramente que este sempre foi o "plano" ... deixar sempre alguma coisa faltando. Em reposta a citação acima."
    Olha companheiro Alex. Aquilo ali até hoje eu não entendi. Contudo, apesar de não acreditar em assombração, ela deve existir. Porque é a unica explicação lógica para aquilo que foi postado. Se ele existe mesmo, só o além poderá explicar. Foi ou é cabuloso aquelas postagens que até hoje, eu mesmo não saberia defini-las. Talvez o Pessoal da Coordenação da Baixada que chamam de comissão, possa rastrear o IP do JURISTA e saber se realmente ele "se foi" para Santiago do Chile.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos Pessoal da Comissão da Baixada, fiquem atentos para este anônimo que plagiou uma resposta minha para o Alex, no comunicado anterior. Reparem a minha verdadeira resposta e e "esperteza" do indivíduo, na dele. Minha postagem original: Anônimo15 de julho de 2015 23:40
      Olha companheiro Alex. Aquilo ali até hoje eu não entendi. Contudo, apesar de não acreditar em assombração, ela deve existir. Porque é a unica explicação lógica para aquilo que foi postado. Se ele existe mesmo, só o além poderá explicar. Foi ou é cabuloso aquelas postagens que até hoje, eu mesmo não saberia defini-las. Talvez o Pessoal da Comissão da Baixada possa rastrear o IP do moço e saber se realmente ele "se foi" para Santiago do Chile.

      Agora a deve que coloca, até um pequena frase que não está na original e sim como uma espécie de expressão pejorativa ou de ofensa aos colegas: ... "QUE CHAMAM DE COMISSÃO"... ",,,Talvez o Pessoal da Coordenação da Baixada que chamam de comissão, possa rastrear o IP do JURISTA e saber se realmente ele "se foi" para Santiago do Chile...." Vão vendo. E cara, se você não tem como escrever com suas próprias palavras, me mande um pedido de uso das minhas postagens que te faço gratuito.

      Excluir
    2. ...será que estamos diante de uma "teoria da conspiração"??? Realmente pra mim é o que parece todo esse processo que envolve os pedevistas,
      que se arrasta a tanto tempo...

      Excluir
    3. Corretíssimo Alex. O que foi feito nesta primeira semana de trabalho da Câmra. Cadê o pessoal que disse iria fazer pressão lá na CFT ? Daqui a pouco vão dizer que é porque ainda estamos na primeira semana. Ninguém diz nada. Se teve quorum no dia 05.08.15 , se foi colocada em pauta o parecer do relator. É sempre assim. Omissão atrás de omissão. E o tempo voando. Agora você o que é uma categoria organizada como os advogados da AGU todos engravatadinhos nas galerias e aplaudindo a vitória do aumento dos seus salários de 25 mil para 30. Ficaram lá até uma e pouco da mamãe até ser aprovado. Sem mais comentários.

      Excluir
    4. não foi uma hora da manhã não, foi mesmo uma hora da mamãe mesmo, pq a câmara foi um mãe para com eles.

      Excluir
  31. Estou confuso ja votarao a pl 4293?E ai amigos camaradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não colega. Ninguém fala nada. Deixa pra lá. Apelo nosso é o que não faltou.

      Excluir
  32. Rio de Janeiro, 9 de agosto de 2015

    Como já disse, os PDVistas, moradores de Brasilia, deveriam se fazer mais presente. sabemos das dificuldades de todos, mas, se ñ houver dedicação, desprendimento e muita cobrança ( como falaram: carregando os ILUSTRES no colo) ñ vamos conseguir nosso retorno.

    ResponderExcluir
  33. Oraçao, pela minha Presidenta Dilma Roussef.Deus poderoso.Espirito de Adonai, sei que tu estais a observar todos nois aqui na terra, tu controlas todas as pessoas e da sabedoria aos homens, para tomar as decisões, na vida.E ser presidente e preciso ter calma para tomar a decisão correta.tu sabes que presiso da ajuda da minha presidenta para voltar ao meu trabalho.E tu Senho e outras pessoas virão a perseguição que sofri na época porque apoiava o exs.prrdidente lula, Senhor te agradeço pelos livramentos que tu me deste.E hoje Deus dia dos pais estou te fazendo esta oraçao.Livra a minha presidenta de todos os seus inimigos lança no fogo do inferno, destroi todos eles.acampa ao lado da nossa presidenta os Arcanjos os Querubins os Serafins os anjos para lhe protejer de toda armadilha ou cilada do inimigo.Que toda a naçao entenda que tu eis, e ,nao a outro alem de ti.Deus espirito de Adonai enchuga as suas lagrimas e contuna com a minha presidenta e tofa sua equipe de trabalho abençando esta naçao que o meu Brasil.Em nome do poderoso pai o grande arquiteto.Amen amen chalom chalom chalom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu heim...não entendi nada, A não ser quando você fala que votou no lula e se sente perseguido. Que Deus tenha dó da sua escolha errada.

      Excluir
  34. Deus muda o tempo e as horas,e será capaz de remover presidente ou
    ou os que são contra os PDVISTAS para que tenhamos a nossa vitória.
    É isso que vai ocorrer na luta pedevista.

    ResponderExcluir
  35. Aí eleitores do Rio de Janeiro, saiam em busca do deputado Miro Teixeira que é relator do Pl 4293/08. Se não sabem onde encontrá-lo, é muito fácil: vejam na agenda dele por meio de assessores ou outros do partido PDT, para vocês irem ao aeroporto Santos Dumont e intimá-lo a votar o parecer e colocar em pauta na CFT, na 2ª ou 3ª feira que é quando ele embarca para Brasília. Se não fizerem isto, fiquem aí então aguardando o vento passar.

    ResponderExcluir
  36. Sabe amigo anonimo voçe pode ter certeza que numca me arrepende de ter votado no lula.sabe porque apezar dos prejuizos que tive da perseguiçao ajudei a combater a cólera. que matava crianças e pessoas daquele Estado.cheguei a me contaminar e sei o que e ficar no isolamento de um hospital.Mas me recuperei e voltei a batalha realiazando obras de Saneamento Básico nas areas mais carentes.E sabe quem nos apoiavam este homen simples mas humano, o lula. o lula da periferia,e o lula dos ricos covarde que agora depois que conseguirão seus ideais lhe da as costas.numca voçe e nimguem ouviu falar de Presidente do Perfil deste cidadão. Enquanto que outros, que pelo planalto passarão, desviarao em beneficio proprio e dos seus.portanto amigo anónimo não fis a escolha errada.Estou apenas fazendo o. que nos ensina a Biblia Sagrada e proprio Papa.Orai pelas autoridades constituidas por Deus.E aqui vou eu de novo.Oraçao,pela minha Rainha e muito por min amada.(Oh Senhor Deus, Oh Senhor Deus de Israel, Deus de Abrão, Deus de Izaque, Deus de jaco.Livra a minha Presidenta Dilma Rousseff de todos aqueles que lhe odeia.Fere todo aquele que esta atrapalhando o seu governo.ponhe eles no leito de dor, para que nao atrapalhe o andamento do progresso nosso Brasil.Senhor abençoe a reunião que esta neste momento acontecendo,Deus que aja um entendimento para ambos os lados.Eu creio. No impossível. Eu creio num milagre.Faz com que haja um acordo com o Ministério do Planejamento, como me falou a nossa Presidenta. E eu possa voltar as minhas atividades de trabalho pois sou concursado, e o Governo daquela época Do Sr Fernando Henrique nos enganou promessas que não foram cumpridas nos deixando em situações de desespero total. Deus bondoso em, Nome do Pai do filho e do Espirito Santo amen,amen.( Procurem orar or ela pois Deus certamente nos ouvira.até. a proxima amigos camaradas vamos a luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou católico, mas consciente de minhas obrigações. Não enalteço quem quer que seja, muito menos uma governante e seu antecessor que estão envoltos num mar de lama. Continuo a achar que seu voto foi errado e em vão. Prova disso está que o barbudo nada fez por você e todos os pedevistas durante 8 anos de seu mandato e sua sucessora muito menos. Vc só pode ser fanático, parecendo mais com o estado islâmico, que não mede consequências na defesa de ideologias ultrapassadas e desumanas. Fique então rezando por quem nada fará por vc e nós também.

      Excluir
  37. Eu penso exatamente ao contrario, no momento que o país ta passando acho que e colocar tudo a perder...

    ResponderExcluir
  38. Rio de Janeiro, 11 de agosto de 2015

    Caro anônimo, a ideia é boa e já foi tentada. só pra lembrar: Os ILÚSTRES, quando querem, tomam caminhos diferentes, principalmente nos aeroportos. assim, conseguem fugir dos PDVista, dos eleitos, jornalistas, etc. diferente das épocas de eleição, quando menos esperamos, tropeçamos em um político de plantão, sorridente, amável e disposto a nos ouvir, prometendo mundo e fundos. como ñ estamos em época de campanha, temos que nos contentar em ve-los, somente, pela TV CÂMARA ou TV SENADO, com seus belíssimos discursos. infelizmente. Sou eleitor do RJ e eles (ele) eleito (s) pelo RJ, mas parece q/ vivemos em continentes diferentes. Infelizmente. ( Desabafo )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo Sr. JR / RJ, então só nos restas rezar ou orar pelo nossos companheiros da Comissão da Baixada, como sendo nossa última saída. Eu faço e estou fazendo isto desde 2010. Saudações pdvistas.

      Excluir
  39. Por isso daqui pra frente não votarei em mais nenhum cidadão desse, voto meu e de minha familha ele jamais terão.(desabafo)

    ResponderExcluir
  40. Ui ui ui ui so catolico, so crente, so umba, so bruxo, so ateu e dai e dai, e dai vai procurar uma lavagem de roupa vai catar latinha, vai capinar um terreno vai. Fazer calo na mao.- porque tudo isto eu fiz e faço, para arrumar o pao de cada dia e foi ralando que consegui formar meus filhos na UF deste País. e vai lavar essa boca com a agua e sabao guando falar no nome do lula ou da Dilma do meu coraçao, e do verdadeiro povão brasileirao.ta nervoso vai pescar.Do jeito que voçe tem seus direitos.Tambem tenho os meus.Sou sim Sou sim fanático pela minha Doçura, minha fofura, minha gata, minha Rainha, meu tudo, meu ar que respiro Dilma Rousseff.E falando em escândalo o seu partido desde o começo que ele existiu que esta na lama.So que dor de cotovelo.é a reaçao que voçe esta tendo.Vai tomar.....um chá de maragujina.o desiludido.e pega essa tua fé e joga no inferno.e todos os teus pensamentos negativos, tambem.E. lá vai eu.Oh Senhor Deus.Espirito de Deus abencoe o. Senador Renam Calheiros da Sabedoria ao Eduado Cunha, para que aja entendimento com a minha Presidenta em prol de todos os pedevistas.Tranquiliza todos os que tem esperança de retornar ao trabalho.Em nome pai do filho, e do Espirito de Adonai amen amen.fuiiiiiiiiiiii Doze discípulos de jesus,e comigo 13 (nossa que coincidência )131313131313Aguenta coraçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk. Este daí tem que ser urgentemente internado num manicômio. Enlouqueceu de vez. Gente como é que pode, além de assassinar a língua portuguesa o cara é polivalente, milita como ptralha, é ex-servidor público federal com este português, pega na ENXADA e prega o lulismo e o dilmaquinismo. Moral da história - deve ser o famoso e desaparecido Gurulêncio ou seu irmão gêmeo. Kkkkkk...

      Excluir
    2. MOÇO VC SÓ PODE ESTAR PADECENDO DE SUAS FACULDADES MENTAIS.

      Excluir
  41. o que é isso mesmo hem? kkkkk

    ResponderExcluir
  42. Amigos da RJ quando teremos alguma resposta se a Presidenta Dilma vetou ou não?como vai a coisas por ai o Pessoal da baixada estão por ai?

    ResponderExcluir
  43. Alguém, por favor, me diga q/ esse foi um momento de descontração, de piada. Se ñ for, espero q/ na Região, onde mora essa figura, tenha médicos para trata 22, assim como professor de português.

    ResponderExcluir
  44. Disse tudo, é um completo 22.

    ResponderExcluir
  45. Descontração que nada... não sou o Datena, mas, me ajuda aí! Se vocês não identificaram a pessoa... é o tal JURISTA que retornou de Santiago do Chile, lembram dele? Taí... Bruno Campeira/IBGE-RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Bruno...Só assim agente relaxa e goza como diria a ex-petista Marta SUPLÍCIO...Kkkkk...é o Jurista mesmo em mais uma das suas facetas. Abs. Jr.

      Excluir
  46. Senhores, cada texto digitado neste espaço, reflete a mais pura emoção e verdades de cada um, como diz o ditado: " ... o dono da dor sabe como.dói..." portanto, este blog é m espaço democrático, cada um se expressa do jeito e forma que melhor se adequar. Cada texto escrito por nós expressa nossas verdades, anseios, medos, decepções e angústias, mas também demonstra muita fé e a certeza de algo que virá. Portanto, críticas são Sempre bem vidas, porém, sem humilhações.
    Com relação à informes referentes ao PL, parece que mais uma vez criaram una espectativa gigantestesca, tipo uma tempestade num copo d'água, ou seja, maia uma vez resolveram brincar com a nossa inteligência ou ignorância, como queiram. Repetindo uma postagem anterior, eu cada vez mais acredito em uma teoria da conspiração. Peço, na medida que puderem ao pessoal da comissão, alguma informação a respeito do nosso pleito. Abraços.

    ResponderExcluir
  47. Otima noticia, o Dep Miro Teixeira elaborou um ótimo parecer a respeito da nossa reintegração, ontem 20/08 o parecer foi finalmente apreciado e nós estamos só a necessitar do parecer favorável da CCJ, acessem o pl4293 e seus apensos no site da camara. Apesar do momento em a nossa nação esta passando tenho esperança nesse milagre.

    ResponderExcluir
  48. Retificando o parecer foi concluido porém ainda nao foi votado.

    ResponderExcluir
  49. hoje o pl4293 foi apreciado em parte pois o depuado estadual ENIO VERRI PEDIU VISTAS .
    PARECER: Parecer do relator, Dep. Miro Teixeira, pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do PL nº 4.293/08 e dos PL's nºs 4.499/08, 5.149/09 e 5.447/09, apensados, com emendas, e do Substitutivo da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, com subemenda.
    Vista ao Deputado Enio Verri, em 26/08/2015.
    RESULTADO:

    Vista ao Deputado Enio Verri. 

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário, observe as seguintes regras:

1. Uso de palavrões e demais expressões ofensivas a representantes da comissão da baixada estão proibidos. Críticas construtivas são permitidas e sempre foram um diferencial da comissão da baixada, mas pedimos aos nossos usuários que usem o bom-senso.

2. Ofensas pessoais a outros comentaristas estão proibidas

3. Críticas ao blog são estimuladas, pois acreditamos que podemos crescer com elas. Os usuários que querem fazer críticas construtivas entenderão. Os que só querem tentar denegrir a imagem do blog darão razão à necessidade da restrição.

AGRADECEMOS SUA COMPREENSÃO.