sexta-feira, 16 de outubro de 2015

DEFINIDO O RELATOR !!! RUMO À VITÓRIA NA CCJC !!!

E ATENÇÃO MENINOS E MENINAS,...

  ...E lá vamos nós com mais uma passo na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania, onde se encontra o nosso PL. 4293/2008. Última Comissão da Câmara Federal. Já foi escolhido o nosso Relator o digníssimo Deputado Federal do PTB de São Paulo, advogado  ARNALDO FARIA DE SÁ. Contamos com muita experiência e aguardamos um Voto muito bem fundamentado . 

          A COORDENAÇÃO DA BAIXADA 
                                                                                    CELSO/JORGE/ROBERTO/SEBASTIÃO/RONALDO


CONTA PARA DEPÓSITO

CAIXA ECONÔMICA 

CELSO LUIZ BRAGA RIBEIRO

 

AGÊNCIA: 4063



CONTA POUPANÇA :006861-2     OPERAÇÃO  013


64 comentários:

  1. vai ter que ter votação também ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro. Onde já se viu algum projeto de lei, que tramite em qualquer comissão da câmara ou do senado, não ter votação do plenário de cada uma delas para sua aprovação ?? Nossa. Isto é elementar. Ou você achava que só o parecer favorável do relator é suficiente para aprovar o PL 4293/2008.

      Excluir
    2. Companheiro, muito obrigado pelo retorno. Deve ter te dado um trabalho danado, ter respondido educadamente. abraços.

      Excluir
  2. 15/10/2015

    Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania ( CCJC )

    Designado Relator, Dep. Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP)

    16/10/2015

    Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania ( CCJC )

    Prazo para Emendas ao Projeto (5 sessões a partir de 19/10/2015)

    ResponderExcluir
  3. O Ilustríssimo Doutor Mega Advogado AROLDO FERAZ, deveria no dar uma forçar para o bem, já que ele diz ser o cara!. Já lí muito sobre as matérias publicadas por ele, todos, destituído de finura. Marcelo Coimbra/INCRA-BA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você então não leu a do Mister "Incógnita" - O JURISTA de Santiago do Chile, que sumiu e se pirulitou sabe-se lá pra onde, prometendo mundo e fundos pra nós. Já eu contrataria o colega Alex ou o Jr., que me parece os mais sérios, sensato, coerentes e responponsáveis em suas postagens. Renato Ramos - SP

      Excluir
    2. Que nada companheiro Renato Ramos agora podemos contar com o doutor advogado de primeira o Aroldo Ferraz com dois erres, o cabra é sabido, entende de tudo, porreta, muito educado prata as pessoas com urbanidade como disse outros colegas é o cara substituto do JURISTA - Consuelo Costa/Incra/AM

      Excluir
  4. Toda honra toda gloria seja daoda ao espírito de Adonai. Que o Deus que controla tudo e todos continue a abençoar a todos que colaborao para que seja feita e possamos recomeçar agora em janeiro de 2016.Vamos a luta companheiros.

    ResponderExcluir
  5. Bom para o atual governo seria bom demais voltarmos agora em janeiro. inderetamente fazeria uma politica e garantindo assim o apoio dos estatutários nas eleições futuras.Ó eu estou enganado?vamos a luta camaradas.este é sim um bom momento para levantar o indise de popularidade do governo que esta muiiiiiito, baixo.Ó eu estou enganado de novo?

    ResponderExcluir
  6. ATENÇÃO COMPANHEIROS COLOCAMOS NA POSTAGEM O NÚMERO DA CONTA PARA DEPÓSITO. AGRADECEMOS A COMPANHEIRA QUE NOS ALERTOU PARA A FALTA DO NÚMERO DA AGÊNCIA,JÁ RETIFICAMOS.

    ResponderExcluir
  7. Dia 23/10/2015,encerram-se as 5 sessões,dando condições para que o
    nosso relator o Deputado Arnaldo Farias de Sá comece a confeccionar
    o seu parecer.Esperamos que daqui pra dezembro já estejamos come
    çando nova etapa,agora,no Senado Federal.Rumo à vitória.
    Renaldo Guedes.

    ResponderExcluir
  8. Bom eu creio que quem quer ter credito tem que dar credito.Claro que estou falando em todos os aspectos, principalmente na política.Nunca fazer nada em cima da hora pois presenciei derrotas de políticos.Em um de suas candidaturas O saudoso Miguel Arraes de Alencar perdeu para governo.Bem se queremos continuar tendo apoio precisamos dar apoio.ate porque isto faz parte da vida política para o bom entendedor seja lá quem estiver no poder.Chamamos isto de jogo de cintura.Não me venham dizer que não conhecem isto ate mesmo os grandes países trabalham assim.agora os ignorantes desconhecem isto.vamos a luta camaradas.

    ResponderExcluir
  9. "Se fosse eu", assinaria este acordo com Ministerio do Planejamento, anunciaria o retorno destes estatutários pois já existe um processo. De (Interressado Casa Cível da Presidência. Claro via Presidenta Dilma Rousseff. Isto será bom demais pr os dois lados.) com certeza já melhoraria um pouco a popularidade do governo. assegurando desfaçadamente o apoio político dos que democraticamente enchergase o governo como autor do Retorno., Deputado Leonardo Picciane autor do Projeto do Retorno.assisti seu vidio no YouTube e acredito que se conseguirmos ficarei eternamente grato pelo seu desempenho e dedicaçao pela nossa causa., Mauro Teixera o cara tambem merecedor das nossas considerações .E agora o PTB.Advogado e político Farias de Sa.bom é uma mão lavando a outra.É dando que se recebe.Ou eu estou enganado????Senhores do Poder.Vamos a luta camaradas.

    ResponderExcluir
  10. Pedevistas, quando consideramos o que ocorre nos círculos do poder a respeito de Reintegração, percebemos claramente que, no campo parlamentar, há um movimento pró, não tão robusto quanto precisamos, mas que tem alavancado determinantes avanços até aqui. E esperamos que assim prossiga. Todavia, no campo do Executivo, o ambiente parece ser outro. A correnteza mais forte dá sinais de ser no sentido contrário ao que desejamos. Não se trata de partidarizar a questão, mas os fatos mostram isto a todo momento. Os tucanos nos jogaram nesse abismo e aquele  partido que era para ser dos trabalhadores tem sido o carrasco da reintegração nesses últimos 13 anos. Por último, é só ver a nefasta atuação dos deputados 'vermelhos' e coligados na CFT e o encaminhamento dado em outras instâncias governamentais quanto a esta questão. Digo isto unicamente para mantermos os "pés no chão", sem, todavia, enfraquecer na esperança, na fé e na crença de que a justiça ainda será restabelecida. Este, pelo menos, é o meu ponto  vista até o momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alex tudo é reflexão, inclusive os diálogos que segue ´por este blog: Anônimo16 de outubro de 2015 13:06 Você então não leu a do Mister "Incógnita" - O JURISTA de Santiago do Chile, que sumiu e se pirulitou sabe-se lá pra onde, prometendo mundo e fundos pra nós. Já eu contrataria o colega Alex ou o Jr., que me parece os mais sérios, sensato, coerentes e responsáveis em suas postagens. Renato Ramos - SP. Anônimo20 de outubro de 2015 15:05 Que nada companheiro Renato Ramos agora podemos contar com o doutor advogado de primeira linhagem o Aroldo Ferraz com dois "erres", o cabra é sabido, entende de tudo, porreta, muito educado trata as pessoas com urbanidade como disse outros colegas ele é o cara substituto do JURISTA - Consuelo Costa/Incra/AM.

      Excluir
  11. Eu acho que agora está começando a ter um mínimo de respeito entre os Servidores Pedevistas (do RJU). Isto é importante, pois com o número de acesso do Blog nasce também uma divulgação natural, e pessoas externas ao nosso movimento poderão dar sua contribuição, inclusive financeira, para alcançarmos a Vitória. Faz-se necessária a manifestação dos colegas que apoiam a Comissão da Baixada na estratégia inicial desse movimento, deste Blog, que é a reinvestidura em Cargos Públicos a partir do Executivo. Auxílio financeiro para a Coordenação garantir viagens e outras despesas. Gostaria de parabenizar o Colega Alex, que mostra o seu ponto de vista. Todavia, o outro lado da moeda é que todos nós, a imprensa e os analistas políticos diziam que não passaria o nosso processo na Comissão de Finanças da Câmara, devido a crise econômica do País; todos fomos surpreendidos com essa Vitória: o processo foi aprovado sob a ótica economia. Assim é a análise de quem olha o Executivo pela sensibilidade política: sempre o Chefe desse Poder será um político, de algum partido... Mas nós queremos é o nosso Cargo Público de volta, nossos proventos mensais... Por isso, deixemos a sensibilidade da Comissão da Baixada trabalhar em prol da Vitória, pois eles nunca apresentaram os obstáculos como inviáveis, mas como um desafio. Eles acreditam, vamos continuar acreditando, e trabalhando também na vertente mais lenta, que é o Legislativo. Muito obrigado. Santos/UFG.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal alguma novidade galera?estamos anciosos e ansiosas.

    ResponderExcluir
  13. Lendo o seu ponto de vista (alex )vou esclarecer um caso isolado interessante.(Antes não) Mas hoje ele sabe e esta ciente dos casos. aterrorizantes e absurdos de que sofrerão, pessoas que o apoiarão desde a sua 1 candidatura.estou falando do amigo lula, hoje a visão dele com respeito aos estatutarios é favoravel ao retorno.Porque? Porque quando ele esteve em um dos seus eventos no estado de Goias lá estava eu, e aproveitei a oportunidade que tanto pedi a Deus, e entreguei nas mãos de sua assessoria documentos e fotos que provaria a veracidade dos relatos do histórico ali entregue.E tenho certeza que ele próprio teve tempo para ler, pois estava se tratando do câncer na epoca, e tenho certeza que a Presidenta Dilma através dele tomou conhecimento dos fatos.É como você falou o executivo pensa que esta no controle, maas quem esta no controle é o espírito que formou o universo, e se for necessário para a nossa vitória acontecer, o espirito de Adonai vai ferir fazer dormir no pó da terra antes do programado para nos dar a vitória pois.Ele nao tolera a injustiça.E nao aceita que nimguem nimguem se levante para dizer que é o criador alem dele .E aqui vai meu conselho Lula voçe numca foi criador nem da Dilma nem de nimguem.Voçe. e ela e todos seres viventes teve ou melhor tivemos a honra de sermos criados por ele.Toda Toda Toda honra toda Glória toda Majestade pertence a ele eternamente de séculos e seculos amen.Vamos a luta camaradas.

    ResponderExcluir
  14. Como contamos as Sessões?
    Sessões são as do Plenário e, para efeito de contagem, só valem as ordinárias (semana passada foram duas).
    Alguém confirma isso?
    E viva o português de todos nós!!! Juntos voltaremos todos.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal que esta em brasilia e que esta acompanhando o trâmite quea silencio é este pessoal colabora ai ô me ajuda ai ô galera ajuda nois do forró bois.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Oi seu anônimo acima do outro anônimo que postaram antes de mim. Tô vendo o " E viva o português de todos nós!!!". Favor "traduzir" o que o moço aí postou.hehehe

    ResponderExcluir
  17. Fui contactado por uma Senhoura em Brasília, se dizendo "CELETISTA", solicitando colaboração e ajuda financeira, inclusive dando-me n de conta para depósito de 30:00 Reais. Fiquei muito triste pois o que faz ainda Esse pessoal em Brasília. Seus apensos no PL4293/2008,(PL.4499/2008, PL5149/2009 e PL 5447/2009) todos contido no PL 7546/2010, já foram votados e DERROTADOS, e o que mais desejam nossos amiguinhos? Quando foi que os Estatutário dependeram dos Meninos Celetistas? Quem elegeu vocês como nosso fieis defensores? Crianças, por favor vocês já passaram do Limite, agora , pedir dinheiro, aí já me parece PICARDIA MOLECAGEM E SORDIDEZ. Estatutários não entrem nessa arapuca, não precisamos e não participamos de conchavos. A CONSTITUIÇÃO NOS GARANTE O NOSSO RETORNO,.... E ATÉ A VITÓRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATENÇÃO CELETISTAS !!! PRESTEM ATENÇÃO !!!
      ESTÁ NA TRAMITAÇÃO DO PL 4293 QUE ,SE APROVADO NA COMISSÃO DE FINANÇAS ,SEGUIRÁ TRAMITAÇÃO AUTÔNOMA !

      Excluir
  18. ATENÇÃO A TODOS OS ESTATUTÁRIOS !!!
    TODOS ESTAMOS RECEBENDO TELEFONEMAS DE BRASÍLIA, DE UMA MULHER QUE FAZ PARTE DE UM CERTO MOVIMENTO ,PEDINDO COLABORAÇÃO DE 3O,OO REAIS. SABEMOS QUE SÃO CELETISTAS .NÃO CAIAM NESTA ARAPUCA !
    SOUBE QUE NÃO HÁ REPRESENTANTE DOS ESTATUTÁRIOS EM BRASÍLIA AINDA. SOMENTE ESTÃO AGUARDANDO O DIA DE NOSSA VOTAÇÃO PARA IREM. INFELIZMENTE OS CELETISTAS ESTÃO SENDO BANCADOS PARA FICAREM MESES EM BRASÍLIA E OS REPRESENTANTES DOS ESTATUTÁRIOS FICAM JUNTANDO ,JUNTANDO PARA CONSEGUIREM VIAJAR !

    ResponderExcluir
  19. Como se esplica uma tramitação autónoma? Nos esplique pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  20. Não dá amigo pra explicar o que não é "eSplicável".

    ResponderExcluir
  21. Notícia boa e que saiu do forno agora à noite. Menos mal. Vamu que vamu...rsrs...à vitória.

    28/10/2015

    Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania ( CCJC )

    Encerrado o prazo para emendas ao projeto. Não foram apresentadas emendas.

    ResponderExcluir
  22. "Encerrado o prazo para emendas ao projeto. Não foram apresentadas emendas ao projeto."
    Esta no portal da Câmara dos Deputados no andamento do PL.
    Bom dia a todos!!!.

    ResponderExcluir
  23. Companheiros estatutários, muito cuidado com os oportunistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade companheiro. O relator Deputado Arnaldo Farias de Sá tem que ser alertado para retirar os apensados (celetistas - Petrobras, B.B, CEF e outros "jabutis") do pacote do nosso PL, pois não irão passar, mas tumultuar a sessão de votação do PL na CCJC. Olho vivo nesses caroneiros.

      Excluir
  24. Prezados companheiros se poder eslarecer melhor agradecemos muitoooooo como vai o andamento da situação obrigado por tudo, pois estou a alguns dia de vida, mas fico feliz por, voçes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi amigo e companheiro. Você está dizendo que estás a alguns dias do fim da sua vida ?...Não fale isto pois só quem sabe o tempo dos nossos dias de vida aqui na terra é DEUS, que stá em outro plano, mas cuida de todos nós. Você será tocado pelo espírito santo ainda hoje e sua doença irá embora. Tenha fé e esperança, pois ainda que demore um pouco mais você viverá para ser reintegrado com todos nós. Que Deus o ilumine e lhe envie a Luz do Espírito Santo. Amém.

      Excluir
  25. Acompanhamento de Proposições
    Brasília, sexta-feira, 30 de outubro de 2015

    Prezado(a) Assinante,

    Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.


    PL-04293/2008 - Concede anistia aos ex-servidores da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, exonerados em virtude de adesão, a partir de 21 de novembro de 1996, a programas de desligamento voluntário.
    - 28/10/2015 Encerrado o prazo para emendas ao projeto. Não foram apresentadas emendas.

    ResponderExcluir
  26. Por nao entender vai a pergunta para algum filho de Deus .Quando nao apresentam emendas é bom ou ruim?A luta continua companheiros

    ResponderExcluir
  27. Oiiii alooo tem alguém aiii pessoal da baixada podem nos responder o que é tramitação autónoma. Esclareça mais um pouquinho ja aconteceu as 5 seções ordinárias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal vocês vejam o relatório do Deputado Bala Rocha aprovado na Comissão do Trabalho CTASP ! Lá fala da Tramitação autônoma.E as 5 sessões terminaram.Abaixo coloquei o link :
      http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=707766&filename=PRL+4+CTASP+%3D%3E+PL+4293/2008

      Excluir
  28. Não adianta a ofensiva de alguns CELETISTAS contra o PL 4293/2008,
    mesmo porque esse projeto está nas "MÃOS DE DEUS".Tenho informa
    ções de que alguns celetistas querem tumultuar no dia votação querendo
    que alterar o texto original do PL,acrescentando o termo "Empresas Públicas".Não podemos aceitar nem tão pouco deixar que o nosso relator Arnaldo Farias de Sá aceite tal disparate.Renaldo.

    ResponderExcluir
  29. COMPANHEIROS TERMINOU O PRAZO DAS 5 SESSÕES E NÃO HOUVE EMENDAS AO PL 4293. VAMOS AGUARDAR O PARECER DO NOSSO RELATOR ARNALDO FARIAS DE SÁ PARA MARCAREM A DATA DA VOTAÇÃO .FÉ EM DEUS !!!!

    ResponderExcluir
  30. Agreditamos todos que o nosso relator Dr ilustríssimo Arnaldo. Dentro de pouco conhecimento que temos sabendo de algo estranho ou alguma irregularidade dentro do processo na sua experiência não permitira que algo venha trazer desconforto aos interesses dos estatutários. Que em uma visão politicamente falando sabe-se que podera contar com todos os votos dos estatutários nas futuras eleições.Eles me ensinarão assim e assim será por toda minha vida.( TOMA. LÁ. E ME DÁ. CÁ O MEU RETORNO )Bom é a lei da semeadura voçes agora Sr do Poder plantam no dia das eleições irão colher.E serve para voçes também Sr Lula e Madame Dilma Rousseff. Sei que seus acessores tem acesso a este blogue vamos a luta camarada.

    ResponderExcluir
  31. Prezados Senhores Ferrenhos Lutadores da Comissão da Baixada. Alerto aos companheiros para que não permitam ou deixem correrem ao bel prazer dos poucos parlamentarem que insistem em misturar os Pl's dos celetistas de todos os seguimentos de empresas públicas, autarquias e fundações ao legítimo projeto de nós estatutários (PL 4292). Quando estive em Brasília percebi, também, que o pessoal do Murp e dos poucos ex-servidores estatutários tanto de brasília como de outros locais, que se fazem presentes junto as diversas comissões por que o nosso PL passou e agora na CCJC, são em número muito inferior aos que representam os Pl's caroneiros dos celetistas, que se fazem sempre presente e com participação ativa sobre os poucos deputados que ainda são forçados a engolirem guela a baixo os falsos argumentos aduzidos por estes últimos. Desse modo acho imperioso, os companheiros se fazerem presentes nas próximas votações na CCJC e, depois de aprovado nesta comissão, no plenário da Câmara e solicitarem rito de urgência ao deputado Farias de Sá, para depois ser encaminhado para o Senado. Att. Jorge Luiz Pinheiro/MS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, rito de urgência fará com que o PL tenha que ir ao plenário em vez de ir direto para o Senado. O nosso projeto tramita em regime ordinário sob a forma conclusiva, o melhor é não alterar nada e ficar atento ao regimento da câmara, pedindo aos parlamentares apoio para a nossa causa para que o PL seja logo aprovado e siga para o Senado Federal.

      Excluir
    2. Companheiro, eu trabalhei por muito tempo nas duas casas e o rito processual dos regimentos do congresso nacional, em especial o da câmara é sair da CCJC e ir ao plenário da C.D para aprovação (não existe tramitação de comissão da C.D para as comissões do Senado Federal sem passar primeiro pela aprovação do plenário da C.D) e aí sim ser encaminhado para as comissões do senado, que mexendo os pauzinhos poderá só passar pela CCJC de lá (que pode receber emendas e outros) e depois ir direto para o plenário do senado. Este é o rito. Havendo emendas de qualquer comissão do senado, voltará para a câmara para acatá-las ou derrubá-las e voltará, de novo para o senado de onde será encaminhado para sanção presidencial, que poderá ser vetado em parte ou no todo e voltará para ao plenário da câmara que poderá derrubar todos os vetos da presidente. Att. Jorge Luiz Pinheiro/MS

      Excluir
    3. Boa tarde Jorge. O amigo a seguir já trouxe um esclarecimento da própria Câmara. De todas as formas no demonstrativo do nosso PL ao lado da forma conclusiva é apontado o artigo 24, II que diz o seguinte: "discutir e votar projetos de lei, dispensada a competência do Plenario, salvo o disposto no parágrafo 2 do artigo 132 e excetuados os projetos..."
      Artigo 132. Apresentada e lida perante o Plenário, a proposição será objeto de decisão:
      ...
      II- das Comissões , em se tratando de projeto de lei que dispensar a competência do Plenário, nos termos do art. 24, II;...
      No mais é o que o amigo postou a seguir de sua pergunta à Camara dos Deputados.
      Com todo respeito, acho melhor não mexermos em nada, urgência talvez devessemosbter pedido antes, agora se ninguém enrolar será rápido, tenho fé.
      Abraços.

      Excluir
  32. COMPANHEIROS ENVIEI MENSAGEM À CÂMARA E RECEBI ESTA RESPOSTA :
    Conforme solicitado, encaminhamos a sua mensagem ao deputado indicado.

    Informamos que o PL 4293/2008, encontra-se aguardando deliberação na Comissão de Finanças e Tributação (CFT). No dia 20/08/2015 houve apresentação do Parecer do Relator, deputado Miro Teixeira (PROS/RJ).

    Para visualizar o relatório do parecer apresentado, acesse o link: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1375042&filename=Tramitacao-PL+4293/2008

    Poder conclusivo: Caso a proposição seja aprovada nas comissões e não haja recurso à Mesa Diretora, dentro do prazo de cinco sessões, para votação no Plenário, o projeto será encaminhado ao Senado Federal ou à Presidência da República, conforme a situação.

    ResponderExcluir
  33. Caro anônimo. Obrigado por ratificar o que eu postei. O lugar e fórum objeto de discussão de quaisquer tema relativo as proposições legislativas em curso nas comissões das duas casas, terminativas/conclusivas ou não, sempre será da competência destas últimas. Porém, a deliberação (aprovação) sempre será do plenário da Câmara e do Senado. Foi isto que e falei e a "consulta" feita a Câmara, apesar de vir com informações recheadas de andamentos que já sabemos, confirma tudo que eu postei. Isto é: "caso não hajam " recursos (isto é quase impossível ocorrer e nao ocorreu nos 17 anos em que lá trabalhei), irá para o Senado ou direto para a PR. Tomara amigos, que este rito ocorra pela primeira vez em toda a história real do rito das leis no congresso, pois irá poupar o sofrimento de todos nós. Obrigado e abs.Jorge Pinheiro.

    ResponderExcluir
  34. Me respondam uma coisa, caso a presidenta vete ao nosso processo o plenário tem poderes para aprovar?

    ResponderExcluir
  35. A sanção, atribuição exclusiva do Presidente da República, é a manifestação de sua concordância para com o projeto. O Presidente da República terá o prazo de 15 (quinze) dias para manifestar (artigo 66, §1º da CR/88). Pode-se dizer que se esse prazo decorrer sem que ele se manifeste, ocorrerá a sanção tácita, ou seja, considera-se que o Presidente aprovou o projeto, conforme se verifica a regra do art. 66, §3º da CR/88. 

    Uma vez vetado o projeto de lei, o mesmo retornará ao Congresso Nacional, onde será apreciado em seção conjunta, no prazo de 30 (trinta). Pode o veto presidencial ser derrubado pela maioria absoluta dos deputados e senadores, que votarão em sigilo, conforme estipulado pelo artigo 66, §4º da CR/88.

    No caso do Presidente da República não vetar o projeto, ou o veto presidencial ser derrubado no Congresso Nacional, haverá a promulgação da lei, que é a declaração formal de existência da lei no mundo jurídico, sendo atribuição do presidente da República, que se não o fizer em 48 (quarenta e oito horas), torna-se função do Presidente do Senado, que também não o fazendo, passa-se à atribuição do Vice - Presidente do Senado (artigo 66, §7º da CR/88).

    Por fim, verifica-se a publicação da lei, que é a sua divulgação para a sociedade, devendo ser feita por órgão oficial. Vale dizer que os efeitos da lei iniciam-se, normalmente, 45 (quarenta e cinco) dias após a publicação, conforme o artigo primeiro da Lei de Introdução ao Código Civil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já se passaram mais de cinco sessões para apresentação de emendas, que não tendo sido apresentadas nenhuma, também não apareceu nenhum pedevista para solicitar aos deputados da CCJ que ou ao próprio relator que aprovassem em plenário o parecer do Deputado Arnaldo Farias de Sá, que já se encontra pronto e proferido a nosso favor, para continuar dar seguimento ao seu rito natural. A fonte de informações, não disse se o relator retirou os caroneiros dos apensados ao PL. Acorda gente, não é deixando correr à revelia sem pressionar que o PL, vai criar asas e voar para ser concluído e finalmente ser votado em definitivo.

      Excluir
  36. Alex voçe é advogado?se. Nao for tem este dom, tá na cara amigo Deus te abençoe pela explicação.

    ResponderExcluir
  37. Informações Precisas:nosso PL na CCJC foi recebido pelo deputado,
    Arnaldo Farias de Sá dia 03/11,remetido a relatória da ccjc,onde a mesma terá um prazos de 15 a 20 dias para análise jurídico e depois retorna ao deputado para que o mesmo efetive ou elabore seu PARECER.Provavelmente,nosso PL só entrará na pauta da comissão no final de Novembro.Vamos ORAR e torcer para que ele seja apreciado ainda este ano na CCCJ. Renaldo Guedes/pdvista/estatutário/funasa/ro

    ResponderExcluir
  38. Informações precisas e atrasadas né, pois enquanto a assessoria da comissão tem o prazo regimental para dar seu parecer, o dep,. Arnaldo Farias de Sá, já se adiantou e agregou o seu próprio entendimento.

    ResponderExcluir
  39. Se ele se adiantou ja esta ganhando o meu voto e.o voto daqueles que tem consciência.Adiantou se porque é um grande profissional e sabe com certeza como conduzirnos a grande vitória.Deputado acredito que talves não alcanse a minha vitória mas estou feliz pelos que alcançarão e peço justiça a Deus por aqueles que me perseguiram e que queimem no inferno pelo mal que me fizeram.continuem na luta camaradas.

    ResponderExcluir
  40. O Deputado relator do nosso PL 4293/2008 ou qualquer outro parlamentar não pode aferir seu parecer sem primeiro passar o projeto pela análise da CONSULTÓRIA DA COMISSÃO(No nosso caso,CCJ) para então ir ao
    próprio relator no sentido de efetivar o seu PARECER.Ora,tem que obedecer ao RITO,pois em momento algum o deputado Arnaldo Farias de Sá adiantou antecipação do seu parecer.Apenas se tem informações de que o mesmo é a favor da nossa causa.Por outro lado,ficam pessoas que na verdade não são PDVISTAS discordando e até debochando dos que buscam informações.É preciso que o administrador deste blog tenha mais cuidado em analisar os que escrevem,pois muitos falam,escrevem e não são PDVISTAS que estão lutando por uma causa nobre,difícil. Renaldo/funasa/ro.

    ResponderExcluir
  41. Acompanho suas postagens há anos. É por estas e por outras colega Renaldo que eu, o Sr. Eduardo (de São Paulo), Sr. Jr. e outros comentaristas sérios deste Blog que sempre foi voltado, de alguma maneira para os direitos humanos de quem, infelizmente, sabe-se lá porque aderiu a este programa assim como nós, paramos de comentar. Pois o contraditório é legítimo; afinal vivemos numa democracia, mas é intolerável a ignorância, palavrões, brigas, chacotas, deboches e até atingir e ofender a honra das pessoas passou a ser algo normal. Creio que o Celso, o Jorge. o Sebastião e o Roberto, depois deste nosso apelo, não permitirão que postagens como estas e outras que, apesar de eu acreditar virem mesmo de ex-servidores pdvistas, depõe contra nossos próprios interesses. Temos que ter em mente, que ninguém é melhor ou mais inteligente que ninguém, pois é assim que a igualdade e o bem prevalecem sobre a humanidade. José Ramos-RFF-MG.

    ResponderExcluir
  42. Companheiros como vocês mesmo sabem este blog é democrático
    Sabemos que têm pessoas que querem tumultuar e prejudicar os andamentos normais .Porém postamos alguns comentários para que todos vejam o que nos chega .E cansamos de excluir muitos comentários que ofendem a nós e às certas pessoas públicas.A nós já chegaram ameaças a fim de prejudicar os trâmites normais do Pl 4293.
    Desde o começo desta luta.Pedimos desculpas a quem se sentiu ofendido e pedimos que não deixem se abalar pois nossa luta é muito grande e não podemos perder soldados.Precisamos de União ! Nossa Coordenação nunca se abalou com esses tipos de comentários por isso que estamos na luta ainda.Todos RUMO À VITÓRIA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pessoal do PDV da Vitória. Lamento e imagino o que vocês devem receber de provocações ou mesmo ameaças como vocês mesmos disseram. Façam isto mesmo, sigam em frente porque a vitória vai chegar e, pra mim já está bem próxima. Nestas condições, da minha parte, voltarei quando necessário, a comentar. Obrigado aos colegas. José Ramos-RFF-MG.

      Excluir
  43. Eu pensava que os "bichos" que debocham eram nossos colegas, Servidores Pedevistas. Mas, muito obrigado Ramos-RFF-MG por despertar essa possibilidade, ligada a pessoas externas que lutam contra o nosso sucesso. Por isso mesmo acho que entre nós tem que haver um nível progressivo de respeito às análises de postagens, incluindo as respostas brandas aos colegas de nível operacional: nas Universidades Federais, por exemplo, temos as Prefeituras dos Campus, e de lá foram exonerados pedreiros, pintores, auxiliares de serviços gerais, auxiliares administrativos. Esses colegas são excelentes profissionais, mas sofrem as críticas dos ignorantes, que acham que no Serviço Público só tem espaço para especialistas, o que a corrente elitista busca: Cargos Típicos de Estado. E, também, a Comissão da Baixada tem também suas obrigações atuais de sobrevivências, seus compromissos com suas famílias; não tem como filtrar tudo. Nós mesmos, com um bom nível de respostas, temos que mostrar nosso nível de confiança na Vitória, e na boa negociação... Aliás, acho que deveríamos devolver à Comissão da Baixada todos os quesitos de Coordenação, inclusive os da base de condução inicial dos trabalhos que, conforme falei nesta Postagem no dia 22/outubro/2015, é a Linha do Executivo em primeira mão, cuidando evidentemente do nosso Projeto de Lei, no Legislativo. Por isso, sempre que posso, deposito alguma coisa na Conta de Apoio da Comissão, e sou da corrente de liberdade de ação aos colegas da Comissão da Baixada. Santos/UFG.

    ResponderExcluir
  44. Ótima colocação! Infelizmente o maior problema que o ser humano enfrenta é a falta de respeito, ocasionando um desgaste profundo e desnecessário para aqueles que lutam por uma causa justa. O importante é manter a fé na justiça divina, continuar na luta, não esmorecer e ter paciência para esperar a colheita! Que Deus abençoe e ilumine a todos nós, principalmente aos integrantes da Comissão que tem lutado arduamente e incansavelmente pela nossa causa!

    ResponderExcluir
  45. Alex tens algo novo por ai amigo para o alimento da tal esperança do retorno/ ?????

    ResponderExcluir
  46. A titulo de informação, segue abaixo registros de movimentações de outras "entidades" voltadas também ao retorno dos pedevistas!!!

    1) Condsef

    Retorno de PDVistas ao serviço público

    11/11/2015

    A Condsef se reuniu nesta terça-feira com representantes de servidores pdvistas do Rio de Janeiro e do Ceará. A entidade vai buscar uma reunião com o relator do PL 4293/2008, deputado Arnaldo Faria de Sá.

    O projeto, que trata da concessão de anistia a ex-servidores da administração público federal, exonerados em virtude de adesão a programa de desligamento voluntário (PDV), aguarda parecer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

    O objetivo é investir num esforço conjunto para garantir a aprovação do PL de autoria dos deputados Leonardo Picciani, Geraldo Pudim e Chico Lopes. Para buscar o fortalecimento da unidade desses trabalhadores, a Condsef convocou a reunião que aconteceu hoje em Brasília. A Confederação e suas filiadas alertam para a necessidade de ampliar e fortalecer a luta dos pdvistas e estendê-la a todo o Brasil. Essa unidade e mobilização são fundamentais para buscar no Congresso Nacional a aprovação deste projeto de anistia.

    Para auxiliar no processo, a assessoria jurídica da Condsef também deve atuar dando suporte técnico necessário. O PL 4293/08 propõe mecanismos semelhantes aos adotados na reintegração de servidores hoje anistiados e que foram demitidos durante o governo de Fernando Collor. Com informações da Condsef.

    2) SINDISERF/RJ

    Reunião realizada no dia 03 de novembro a pedido do líder da categoria, CARLOS ALBERTO (Fumaça).

    A causa dos Pedevistas:

    Deputado Estadual Zaqueu Teixeira PT/RJ ao lado de Carlos Alberto (Fumaça), lider da categoria PEDEVISTAS, o presidente Jorge Ferreira e a diretoria SINDISERF/RJ.

    O projeto de lei, cujo autor é o Deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), já foi aprovada na Comissão de Finanças, na ocasião o Deputado Miro Teixeira (REDE-RJ) foi relatoR

    Conheça na íntegra a nossa PAUTA DE REUNIÃO:


    • Existe uma PL 4293/2008 - e apenso 4499/2008 - que concede anistia aos ex-servidores da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, exonerados em virtude de adesão, a partir de 21 de novembro de 1996, a programas de desligamento voluntário.

    • O projeto de lei, cujo autor é o Deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), já foi aprovada na Comissão de Finanças, na ocasião o Deputado Miro Teixeira (REDE-RJ) foi relator. O PL já está em processo de aprovação na Comissão de Justiça, e o relator será o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). Caso aprovada na Comissão de Justiça, o PL vai direto para Comissão do Senado.

    • O PL vai beneficiar vários trabalhadores de todas as empresas públicas do Governo Federal, estatutárias e celetistas, que o Governo FHC privatizou as empresas, desempregando vários trabalhadores.

    • "Nós queremos resgatar a dignidade como ser humano e voltar ao serviço público, do qual não era para a gente ter saído", Carlos Alberto (Fumaça).

    • O Deputado Federal Dr. Zaqueu Teixeira foi convidado pelo líder dos PEDEVISTAS, Carlos Alberto (Fumaça), porque tem ajudado com o intermédio e auxílio dentro do partido no qual é coligado, o PT. Na ocasião, o Deputado conheceu o sindicato, que também tem dado apoio pela causa.

    • O Sindicato tem apoiado maciçamente, da sua Direção do Presidente Sr. Jorge Ferreira, a causa do PEDEVISTAS.

    • O líder dos PEDEVISTAS, Carlos Alberto (Fumaça), acredita na vitória. "A luta é árdua e desigual, mas estamos na esperança de retornar as nossas empresas, a nossa vida, resgatar a nossa dignidade", finaliza.

    • Lembrando que o PDV é ligado ao Diretor de Políticas Sindicais do SINDISERF/RJ, Sr. Josué Pereira.


    SINDISERF/RJ

    ResponderExcluir
  47. ENQUANTO NOSSA COORDENAÇÃO AGUARDA O PARECER DO NOSSO RELATOR ARNALDO FARIA DE SÁ, ENVIAMOS AO MESMO UM DOSSIÊ ELABORADO COM TODA DOCUMENTAÇÃO QUE PROVA O ENGODO QUE NÓS PDVISTAS SOFREMOS.
    ESSE DOSSIÊ FOI MUITO BEM ELABORADO COM VÁRIAS PROVAS.
    COM FÉ EM NOSSOS TRABALHOS ,TANTO PELOS NOSSOS PROCESSOS QUANTO AO PL 4293 AGUARDAMOS EM BREVE A IDA À BRASÍLIA.
    FÉ EM DEUS E RUMO À VITÓRIA!!!

    ResponderExcluir
  48. caros amigos do PDV gostaria de saber se vcs. tem novas noticias . estou ansioso , sebastião MS

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário, observe as seguintes regras:

1. Uso de palavrões e demais expressões ofensivas a representantes da comissão da baixada estão proibidos. Críticas construtivas são permitidas e sempre foram um diferencial da comissão da baixada, mas pedimos aos nossos usuários que usem o bom-senso.

2. Ofensas pessoais a outros comentaristas estão proibidas

3. Críticas ao blog são estimuladas, pois acreditamos que podemos crescer com elas. Os usuários que querem fazer críticas construtivas entenderão. Os que só querem tentar denegrir a imagem do blog darão razão à necessidade da restrição.

AGRADECEMOS SUA COMPREENSÃO.