sexta-feira, 18 de agosto de 2017

E NA VOTAÇÃO DO PL 4293/2008 ...

E ATENÇÃO MENINOS E MENINAS

POR MAIS UMA VEZ NA CCJC(COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA), O PL 4293/2008,ENTROU EM PAUTA NO DIA 15/08/2017.
ESTÁVAMOS LÁ MESMO CONTRA TUDO E TODOS,MAS POR FIM DEPOIS DE TUDO ACERTADO , CONSEGUIMOS INVERSÃO DE PAUTA E CHEGAMOS À VOTAÇÃO. PORÉM ,UM ILUSTRÍSSIMO DEPUTADO FEDERAL, QUE POR SINAL MUITO CONHECIDO ,DE NOME ELIZEU DIONÍZIO (ALGUÉM CONHECE ELE) , DO PSDB - MT PEDIU VISTAS DO PL E O MESMO FOI RETIRADO DE PAUTA.
PACIÊNCIA...COM A CERTEZA QUE O PRESIDENTE DA COMISSÃO NOS DEU, A PRÓXIMA VOTAÇÃO SERÁ NA TERÇA-FEIRA PRÓXIMA DIA 22/08/2017.
PERGUNTAMOS AO NOBRE DEPUTADO POR QUE MOTIVO SOLICITOU A RETIRADA DE PAUTA, E PASMEM PELA RESPOSTA DO MOÇO :" FOI O GOVERNO QUEM MANDOU" ( MUITO OBRIGADO DR. TEMER.").
GOSTARÍAMOS DE LEMBRAR AOS AMIGOS PDVISTAS QUE O PL 4292/2008 É ANISTIA. AÍ MEUS AMIGUINHOS ESTÁ O "X" DA QUESTÃO.
CONTINUEM A ORAR E VAMOS AGUARDAR PARA NÃO SERMOS ATACADOS NOVAMENTE POR ESSE MARAVILHOSO GOVERNO.
ABRAÇOS.

          COORDENAÇÃO DA BAIXADA RJ / RJU

     CELSO/ ROBERTO / SEBASTIÃO / RONALDO

CONTA PARA DEPÓSITO

CAIXA ECONÔMICA

CELSO LUIZ BRAGA RIBEIRO

CONTA POUPANÇA :06861-2

OPERAÇÃO :013

AGENCIA:4063  (FREGUESIA-JACAREPAGUÁ)


33 comentários:

  1. Bom dia!
    Sendo aprovado no dia 22/08/2017, quando retornamos ao nosso emprego?

    ResponderExcluir
  2. Caros Companheiros da Comissão da Baixada. Mesmo com a "promessa" do Presidente da CCJC em pautar nosso Pl para a próxima terça, os amigos não acham melhor na segunda-feira mesmo e antes da devolução da matéria para a pauta, pedir ao Ministro Picciani que intervenha junto ao Temer. Será difícil este deputaduzinho do baixo clero devolver na terça o Pl. Com certeza pedirá mais tempo para "analisar" a matéria, isso se outro, à pedido do governo, não fizer a mesma coisa. Onde está o relator Farias que não se pronuncia e diz que a matéria já foi fruto de discussões e debates. Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  3. Há possibilidade de já neste próxima terça feira,22/08,o nosso PL 4293/08,o deputado Marcos Rogério/DEM/RO,pedir
    vista do projeto.Diante desta possibilidade,então o PL entrará em pauta dia 29/08 para as posteriores votações de maneira definitiva.Eu entendo que como PDVISTA que venho acompanhando esta luta há muitos anos,que chegou a hora de definir logo esta luta.Tem que decidir logo este projeto na ccj de uma vez por toda.Renaldo.

    ResponderExcluir
  4. A votação será hoje mesmo?

    ResponderExcluir
  5. NORMA INTERNA Nº 01/13
    "Estabelece procedimentos para
    retirada de pauta de proposições".
    1. Antes de iniciada a discussão de um projeto, será permitida a sua retirada da
    pauta, mediante requerimento escrito de membro e aprovado pelo Plenário.
    2. Só se admite requerimento de retirada de pauta de proposição em regime de
    urgência, pelo prazo de uma Reunião, se requerido por um décimo dos membros
    da Comissão.
    3. Quando para a mesma proposição forem apresentados dois ou mais
    requerimentos de retirada de pauta, será votado o primeiro, respeitada a
    ordem de apresentação, prejudicando-se os demais.
    4. Considerar-se-á insubsistente o requerimento de retirada de pauta, se o autor
    não estiver presente na hora da apreciação da matéria para encaminhar a
    votação. A subscrição do requerimento por outro parlamentar só será aceita
    até o momento de sua apresentação à Mesa.
    5. Qualquer matéria só poderá sofrer retirada de pauta por cinco vezes, no
    máximo, consecutivas ou intercaladas, mediante aprovação de
    requerimento.
    6. Em caso de ausência do relator durante a apreciação da matéria por três
    reuniões, consecutivas ou alternadas, na quarta reunião será designado
    novo relator para proferir o parecer oral na mesma reunião ou até a reunião
    seguinte.
    7. Este procedimento vigorará durante a presente Sessão Legislativa.
    Sala da Comissão, em 16 de julho de 2013.
    Deputado JOÃO MAGALHÃES
    Presidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E daí. Simples normatização da CCJC. Em nada resolve nosso problema. Queremos é sua votação imediata, mas a turma do Temer, vai prorrogar até seu esquecimento por completo; isto é: irão colocando o Pl sempre atrás das prioridades.

      Excluir
  6. Atenção: existe um movimento das associações dos empregados Pedvistas do BANCO DO BRASIL E CAIXA ECONOMICA no sentido de retirar de pauta no PL 4293/08 e os apensados.Vamos escrever ao relator ARNALDO FARIAS DE SÁ que não aceite isto,pois precisamos que esta situação do nosso projeto de lei chegue ao final,e queira DEUS ao nosso favor....Renaldo Guedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Renaldo. São os tais grupos de celetistas, iguais aos do comandado pelo Valdemar da Petrobras. Este pessoal tem que se conscientizar que o regime celetista é diferente do estatutário. Eles recebem indenizações previstas na CLT, como FGTS, 13º, 14º e muitos outros benefícios; além da CLT prevê suas demissões, incentivadas ou não, mediante as referidas indenizações, enquanto o RJU, veda a exoneração dos servidores estatutários, ainda que por um instrumento que sequer é previsto na legislação da Lei 8.112/90. Podem desistir amigos, vocês só teriam alguma chance se não atrapalhassem a votação do nosso citado. prevestas Não adianta

      Excluir
    2. ...digo: do nosso citado PL...Não adianta forçar a barra.

      Excluir
  7. Sou JCunha-PA de Belém do Pará, me chamo JOÃO DE DEUS C CUNHA, quero agradecer a Coordenação da baixada pela postagem do meu comentário do dia 02/08/2017, Sou PDVistas da UFPA SET/1999, Rezo e Oro a DEUS todos os dias pela luta da coordenação ai em Brasília. Pelo Sangue derramado de Jesus Cristo na Cruz, pelo seu grande e inesgotável Amor, sua insondável Misericórdia e seu Imensurável poder, nós vamos vencer esses inimigos que estão atrazando a votação e aprovação do PL4293/2008, seremos vitoriosos em DEUS contra toda essa Injustiça de nossos parlamentares, que são eleitos para defender nossos direitos, mas se voltam contra nós. DEUS será por nós e todas as correntes cairão e as barreiras serão ultrapassadas e aplaudiremos a VITÓRIA (Jesus Cristo Ressuscitado)!

    ResponderExcluir

  8. PL-04293/2008 - Concede anistia aos ex-servidores da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, exonerados em virtude de adesão, a partir de 21 de novembro de 1996, a programas de desligamento voluntário.

    - 22/08/2017 Apresentado Requerimento de Retirada de Pauta pelo Deputado Marcos Rogério.
    - 22/08/2017 Retirado de pauta, de ofício, por acordo.
    - 22/08/2017 Prejudicado Requerimento de Retirada de Pauta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada demais. procedimento normal de andamento do PL. Este deputado pediu a retirada de pauta quando outro já tinha pedido e retido da pauta de votações. Vão ficar assim. Um pede vistas e retirada de pauta, quando devolverem, outro virá e pedirá a mesma coisa e assim vai. Até que um mais forte ou do alto clero determine a sua votação, com a anuência do Governo, é claro.

      Excluir
  9. E concordo deveria alguem marcar agenda com o temer.quem???? O sr Leonardo Pissiane.Vai ficar ai so olhando????? E quem sabe ne vai que nao quer mais esta carreira politica.Porque pra garantir votos pro pmdb.e agora.porque se nao nos retornar com certeza votos de estatutarios vai ser dificil de ter.Se nos retornarem tamo junto.

    ResponderExcluir
  10. Chamo atenção de todos os Pdvistas assíduos deste Blog e seus Coordenadores: existe um movimento de alguns pdvistas de pessoas de Brasília,com intuito de retirar de pauta definitiva do nosso projeto de lei.Esse PL e seus apensados estavam previsto pra continuar na pauta desta terça feira,mas por força e influência destas pessoas,ele foi retirado de pauta.Portanto,conclamo a todos que liguem para o DENIS do gabinete do Deputado Arnaldo Farias de Sá,no sentido de estimular a continuação do projeto em pauta.Não podemos mais procrastinar nossa luta para dias posteriores,pois no próxima ano é eleições e não a menor possibilidade de retorno.Portanto,é SIM,SIM,NÃO,NÃO! Renaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renaldo. Dê nome aos "bois". Quem são os tais pedevistas que não querem nosso retorno ?????????????????

      Excluir
  11. pessoa não tem nimguem que possa ir ao presidente temer? se que isto so sera aceito se ele der o sinal verde.temos que ter apoio do Leonardo pissiane.ou então é esquecer isto.fica a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo também, que alguém terá de procurar o Ministro Leonardo e pedir APOIO, do contrário estaremos dando murro em ponta de faca, e a briga de rato e gato vai continuar, um apresenta e outro pede vista, ou seja, dança de rato e sapatiado de catita.

      Excluir
  12. Elaine Maria,pedevista do distrito federal,já aposentada,Calico,pdvista,Rio,João Bosco,pdvista banco do Brasil,ele está nos apensados.Este pessoal quer retirá de pauta como fez na sexta feira passada,e agora,querem e estão tentando de todas as formas retirar o nosso PL definitivamente de pauta e somente no próximo ano retomar para votação.Quero dizer que sou CONTRA tal postura,visto que não podemos mais PROCRASTINAR no projeto de lei a votação,uma vez que já faz quase DOIS ANOS que o PL está na CCJ.Portanto,é preciso que ENTRE EM PAUTA E SEJA DECIDIDO DE UMA VEZ POR TODAS.Renaldo.

    ResponderExcluir
  13. Renaldo vou te dizer, o sindsep de Brasilia, não faz nada pra ajudar os pedevistas, colocarão uma srn. por nome de Elaine que hoje ganha um salario paga pelo sindicato, lindinha pra todos do sindicato, tem uma sala pra ficar sentada o dia todo, não tem uma faixa dos pedevistas quando fazem reunio~es no espaço do servidor , o Sr. Oton, nunca perguntou poque não funciona , a Dona Jô se diz não seui o que, tem a maior sinpatia por dona Elaine , que não faz nada por nenhun pedevista e ela não tem interesse nenhum que seje votado esse projeto, ela tem um salario do sindicato e tanto faz como tanto fez , e nós fi

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, em vez de apontarmos os dedos uns para os outros devíamos procurar saber quais os deputados da CCJC que de fato nos apoiam, apoiam o nosso PL. Temos que saber disso e tentar conquistar os que não têm informações suficientes para nos apoiar. Por informação obtida junto ao gabinete do Ministro Leonardo Picciani sabemos que o presidente não apoia o nosso pleito e está atento à votação na Comissão, é derrota certa, matando o projeto na própria Comissão ou vetando-o quando chegar em suas mãos. Temos que construir a aprovação com afinco, reconhecendo as dificuldades do momento. Se alguém souber, ao contrário do que dizem no gabinete, que temos maioria para aprovar que demonstre então e não acusem quem tem cautela. Mesmo quem votou conosco em outras ocasiões pode não estar tão certo de votar agora, confirmando o voto dado. O presidente está com uma politica contracionista, demitindo, congelando acordos, privatizando... Como, nesse cenário, aprovaria o nosso PL?
    É hora de trabalharmos com cautela, em que pese o sufoco por que cada um de nós passa, arregimentando apoiadores para aprovação do nosso sonhado PL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como podemos ter acesso a Relação de todos os deputados que fazem parte da CCJ pra poder começar a movimentação em prol do nosso PL.

      Excluir
    2. Concordo com quase tudo q vc disse aí. Vc deixa claro (óbvio) q pertence ao grupo de apensados, quando escreve:...em vez de apontarmos os dedos uns para os outros....". Só vou lhe dar um conselho q se fosse bom não seria gratuito, mas mesmo assim lá vai. Não irá existir momento favorável para a votação de um PL, pois do jeito q está permite a anistia de "milhares" de ex-servidores públicos que aderiram aos PDV's a partir do ano de 1995 ou 96. Meu(minha) caro(a) - em nenhum cenário político favorável ou desfavorável com quaisquer q sejam os governantes que estiverem sentados no palácio do planalto, jamais irão reintegrar a totalidade desses ex-servidores q prevê o PL-4293/2008. Sim, isto mesmo, jamais (uma questão de lógica). Sabe pq ? Pq o presidente e sua equipe econômica, só faram isto com base na lei 8112/90 (RJU) que veda a exoneração, sem justa causa ou a bem do serviço público, do servidor público estatutário. Funcionários de empresas públicas, fundações, autarquias e outros, sendo celetistas, não tem absolutamente nenhuma chance de lograr êxito e, de vez de ajudar o Pl em seu andamento normal, virá atrapalhar a reintegração dos estatutários. Entendo perfeitamente a sua angústia em querer o retorno como celetista que é. Conversei com vários juristas, entre eles o Ives Gandra, e todos foram unânimes em dizer q se não houver a separação do joio do trigo; isto é: dos estatutários e celetistas, podem esquecer q não vigorará. Então minha(meu) cara(o), se não pode ajudar, não atrapalhe. Celetistas são regidos pelo regime CLT, estatutários, pela lei 8112/90. Assim não misture alhos com bugalhos e pense que ano q vem será mais fácil a aprovação do referido Pl, por se tratar de um ano eleitoral ou a fase mais difícil da economia já terá se arrefecido. Se vc for realmente inteligente, lute pela retirada dos apensados agora, deixando q seja votado o projeto original dos estatutários e, assim, quem sabe, vc terá êxito, depois da reintegração dos estatutários. E mais, vc já não está aposentado(a). Então, já tem o seu garantido. Deixe os que nada tem, ter sua vez. Aliás, ponha a mão na sua consciência e verá q o dito aqui, nada mais é do q os fatos e a expressão da verdade.

      Excluir
  15. Em resposta ao Anônimo acima quero dizer o seguinte: O próprio relator Arnaldo Faria de Sá,não aceitou naquele momento que foram a ele pedir para retirar de pauta do PL.Nosso PL foi aprovado em outras comissões com cenários também desfavorável.Não sou contra a prudência,a cautela,mas é preciso entender que outro cenário no próxima ano vai ser extremamente pior em função das eleições,onde o câmara não vai funcionar.Portanto,o nosso PL só retorna noutro governo quem ninguém sabe quem seja.Por outro lado,é possível nosso PL perder sua essência se não for votado na mesma comissão,no nosso casso na CCJC,por DUAS legislaturas.Digo e afirmo e categórico: Ou é agora ou nunca mais!

    ResponderExcluir
  16. Se não acionarem o Leonardo Picciani, esquecem!!! ele é o elo de ligação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente que o nosso ELO é o Ministro Leonardo Picciani, temos que dar um jeito de chegar até ele;

      Excluir
  17. Quem não decide já errou.Se não decidirmos nosso projeto de lei este ano,seguramente vamos fracassar no nosso intento.Renaldo

    ResponderExcluir
  18. Pelo jeito está tudo parado a respeito do nosso PL e agora com toda essa confusão no Planalto Central do Brasil (Executivo, Legislativo e Judiciário), a nossa esperança está somente em DEUS, clamo aqui que todos possamos iniciar um propósito de ORAÇÃO e JEJUM com o Objetivo de haver um mover de Deus no nosso PL. O propósito seria de 7 dias de Consagração com Oração e Jejum. O Jejum fica a critério de cada um podendo ser se abstendo de uma das refeições durante os 7 dias (Café, Almoço ou Jantar) ou tirar certos alimentos de suas refeições durante os 7 dias (Arroz, Café, Pão, Coca-Cola ou outro). Creio que Deus fará prodígios.

    ResponderExcluir
  19. Amigos em uma resposta enviada a min.O deputado Arnaldo falou_ me que nao negocia com golpista.isto se referindo ao Presidente Temer.Amigos ou e o Leonardo Piccianne ou nimguem mais.Te por que o Presidente Temer o colocou la.E simples.Marcar uma agenda de urgencia com ele.E saibam os Senhores que.Quem nos restornar teremos simmmmmmmmmmmmmmm compromisso partidario com tal personagem.Compromisso de campanha.Voto certo.fica a diga.

    ResponderExcluir
  20. Olá PDVISTAS! após a votação da denúncia contra TEMER na ccjc vamos nos UNIR no sentido de pressionar que o nosso PL entre em PAUTA e seja votado.Não dá mais pra PROCRASTINAR nossa luta,ela tem que chegar ao seu fim.Renaldo.

    ResponderExcluir
  21. Ontem, vários deputados negociaram com o Temer para votarem contra o segundo pedido de cassação contra ele, onde está os nossos aliados?

    ResponderExcluir
  22. Por favor pdvistas de marco de 90 esta nessa lei

    ResponderExcluir
  23. Ou seja de empresa economia mista

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário, observe as seguintes regras:

1. Uso de palavrões e demais expressões ofensivas a representantes da comissão da baixada estão proibidos. Críticas construtivas são permitidas e sempre foram um diferencial da comissão da baixada, mas pedimos aos nossos usuários que usem o bom-senso.

2. Ofensas pessoais a outros comentaristas estão proibidas

3. Críticas ao blog são estimuladas, pois acreditamos que podemos crescer com elas. Os usuários que querem fazer críticas construtivas entenderão. Os que só querem tentar denegrir a imagem do blog darão razão à necessidade da restrição.

AGRADECEMOS SUA COMPREENSÃO.