sexta-feira, 4 de maio de 2018

E ATENÇÃO MENINOS E MENINAS,....


           COM A MAIOR URGÊNCIA , NECESSITAMOS ESTAR EM BRASÍLIA -DF, O MAIS

RÁPIDO POSSÍVEL!!!! 

 MANOBRAS ESCUSAS E ESTRANHAS ESTÃO ACONTECENDO

CONTRA O RETORNO DO NOSSO PDV (ESTATUTÁRIO 1996, 1999, 2000. FHC).

NO CASO DOS EX-TERRITÓRIOS  RORAIMA, AMAPÁ E RONDÔNIA. QUANDO 

TUDO PARECIA ESCLARECIDO, COM ENTREGA DE DOCUMENTO E TUDO MAIS,   

UMA  DENÚNCIA  AO MINISTÉRIO PÚBLICO RESOLVEU PARAR  E ENVIAR AS 

REFERIDAS  PECs PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E AÍ,,,,, 

SÓ DEUS SABE QUANDO?........

NO CASO DO NOSSO PL 4293/2008, POR MAIS UMA VEZ  O GOVERNO NÃO 

ACEITA  SE QUER VOTAR O REFERIDO PL NA CCJC. HAVIA NO DIA DA

 VOTAÇÃO ,VÁRIOS  PEDIDOS DE RETIRADA DE PAUTA PELO GOVERNO, 

E O NOSSO RELATOR  ARNALDO FARIA DE SÁ DECIDIU ELE MESMO FAZER 

A RETIRADA PARA POSTERIOR ENTENDIMENTO COM O PRÓPRIO GOVERNO

.(ONDE SE LÊ GOVERNO   SE  ENTENDA CEF,  B. BRASIL, EXÉRCITO, MP ).

IMAGINAMOS AINDA, A SUPOSTA CAUSA DE TODA ESSA CELEUMA, DE TODA     -

BAGUNÇA DESORGANIZADA FEITA PELO GOVERNO, E POR AINDA IMAGINAR    -

TEMOS QUE ESTAR EM BRASÍLIA DF, PARA TOTAL ESCLARECIMENTO

 E AFINAL ,APROVAR O NOSSO RETORNO. VIVEMOS UM ANO ELEITORAL 

 COMPLICADO    E , SE NÃO FOR DESSA VEZ  PDVISTAS.. SERÁ  UM ETERNO ABRAÇO.

DEPOSITEM, AJUDEM..........................................................................

                
                      A COORDENAÇÃO



CELSO/ROBERTO/SEBASTIÃO/RONALDO




 CONTA PARA DEPÓSITO

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


CELSO LUIZ BRAGA RIBEIRO

AGÊNCIA  4063

CONTA POUPANÇA  06861-2

 OPERAÇÃO 013

13 comentários:

  1. É verdade que o MP entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) mas o Ministro Edison Fachin não aceitou paralisar o processo liminarmente, ele pediu informações à Presidência, ao Senado e à Câmara para instruir o processo e levá-lo ao plenário do STF. Essa discussão será enfrentada. Mas, para quem acompanhou o tramite da PEC 199/2016 sabe que sempre foi dito que o seu conteúdo foi discutido previamente com a AGU, TCU e com outros Ministérios do governo federal. Será uma discussão longa, e, se no corpo da petição do MP tem referência aos PDVistas, esta vem através de uma referência do Senador Randolfe Rodrigues, não é a centralidade da ação movida. O que mais chama atenção na ADI é fato de qualquer um que manteve relação de emprego a "título precário" por 90 dias poderão optar pelo Quadro em extinção da União, é contra isso que o MP mais investe. No entanto, eles pedem a declaração da inconstitucionalidade de toda EC 98/2017. Temos que ver o que ao final decidirá o STF. Todos podem acompanhar o tramite da ADI no site do STF. O Ministro Fachin deu dez dias para que a Presidência, o Senado e a Câmara informem sobre o pedido do MP. Já sobre o nosso PL, temos que procurara saber com o dep. Arnaldo quais são os pontos que incomodam o Governo, e em que termos pode ser negociado. Para o bem ou para o mal, política é assim.

    ResponderExcluir
  2. Para complementar, o número da ADI é 5935, e pode ser lidada e acompanhada lá no site do STF, e esta é a ementa do despacho do Ministro Fachin:

    Despacho
    Em 3/5/2018: "(...) Diante do contido no Ofício n.º 13/2018, encaminhado pelo Senador Randolfe Rodrigues, renove-se a requisição de informações à Presidência da República e ao Congresso Nacional no prazo de 10 (dez) dias e, após, colham-se as manifestações da Advogada-Geral da União e do Procurador-Geral da República, sucessivamente, no prazo de cinco dias, para que se manifestem inclusive sobre o contido no referido ofício. Registre-se, por relevante, que a adoção do rito tal como já deliberei nos autos implica, ipso facto, reconhecimento, ao menos até julgamento pelo Pleno, da integral eficácia fático-normativa da EC em pauta. Publique-se. Intime-se."

    Como vemos no final do despacho a EC mantem a eficácia até que o pleno (os onze Ministros) deliberem (votem) o assunto.

    ResponderExcluir
  3. Para complementar as informações anteriores, e para que nós trabalhemos com informações originais, segue um pequeno trecho da petição do MP ao STF na ADI 5935:

    "A pretexto de corrigir distorções das redações anteriores conferidas pelas ECs
    19/1998 e 79/2004, foi editada a EC 98/2017, que ampliou demasiadamente o alcance da reda-
    ção original do art. 31 da EC 19/1998, a fim de incluir no quadro em extinção da Administra-
    ção Federal uma vasta gama de pessoas que mantiveram qualquer forma de vínculo com os
    ex-Territórios e com os Estados recém-criados e seus Municípios."

    Reparem que eles falam em "ampliou demasiadamente..., vasta gama..., qualquer forma de vínculo". A discussão pra mim, modéstia à parte, se dará em torno de aparar excessos, se o STF concordar com o pedido será parcialmente. Atenção e confiança, se vocês lerem lá verão que eles não pedem a inconstitucionalidade das ECs anteriores. Foco no PL 4293/2008.

    ResponderExcluir
  4. É bom que se diga que no meu entendimento que o relator não pode mexer no teor do PL 4293 e seus apensados,por que já foram aprovados nas outra comissões anteriores.Isso ferem competências de comissões permanentes.A CCJC é bom que se diga que só analise a JURIDICIDADE A ADMISSIBILIDADE do projeto de lei.O que o relator pode alterar,ajustar creio que sejam nos aspectos de acréscimos em clausulas inserindo a supressão de QUAISQUER IMDENIZAÇÕES,que isso o PL não reza,e também no aspecto previdenciários com o INSS,e por fim quando aos Pdvistas já aposentados. Renaldo.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal na pagina do PL no site da Camara estão fazendo uma enquete perguntando o que você acha do projeto, a votação é feita mediante cadastro e só se vota uma vez, vamos fazer uma força-tarefa com todos os apoiadores para darmos força, acredito que levarão em consideração o numero de votos!!

    ResponderExcluir
  6. Quem não entregou os documentos até dia 2/5. Ainda pode retornar pela MP 817? Alguém pode informar? Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  7. Pessoal da Comissão da Baixada. Não tem cabimento nem lógica, jurídica e legal, misturar o Pl 4293/2008 (exclusivamente para reintegração de funcionários públicos federais que aderiram aos PDV’s/PDI’s dos anos de 1996, 1999 e 2000, com as PEC’s, ADI, EC’s e outros mecanismos em andamento no STF, MP, TCU, AGU e outros órgãos do governo, de que fala o anônimo acima. Essa perda de tempo em querer misturar alhos com bugalhos só retirará o foco do nosso objetivo maior que é a votação do relator na CCJC da Câmara. Quanto ao pedido de retirada de pauta e/ou vistas, se houverem, é só os deputados que nos apoiam conversar com todos os órgãos envolvidos no intuito de se chegar à uma meio termo ou entendimento. Nada contra o reconhecimento dos servidores dos extintos territórios, mas trata-se de outro processo que nada tem a ver com nosso retorno; pois do contrário este Blog estará virando um veículo desses demandantes. Objetivo e meta: Pl 4293/2008 e pronto.

    ResponderExcluir
  8. Companheiro, vivemos em uma democracia . Tanto faz PEC da transposição ,PDVI, PL 4293/2008 , PL 7546/2010 , tudo é PDV e merece nosso aplauso e respeito . PAZ E LUZ !!!!

    ResponderExcluir
  9. Claro tudo é democracia. Desculpe-me Celso, mas são coisas absolutamente diferentes. Os ex-servidores dos extintos territórios do Acre, Amapá, Rondônia e Roraima, não saíram via de PDV's, mas pela mudança de territórios para estados (e só os que tinham trabalhos eventuais, os servidores de carreira, já foram transformados em estatutários há anos). Nosso processo ou Pl é reintegração pq aderimos aos PDV's. Sei q não vai publicar isto, mas depois me cobra esta minha posição. Abraços. Cláudio Melo - Funasa/MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim você tem toda razão porém ,esqueceu de mencionar e incluir ,que nos PDVs de 1996 ,1999 e 2000 têm pdvistas dos três ex-territórios e, que já entregaram seus documentos e aguardam retorno pela PEC .
      Abraços.

      Excluir
    2. Não tinha conhecimento sobre isto. Sabia sobre a recondução dos ex-servidores dos ex territórios que viraram estados, apenas por esta transformação. Então essa é uma boa notícia, pq cria jurisprudência. Obrigado por sua informação. Cláudio

      Excluir
  10. Reinaldo boa noite, você poderia esclarecer melhor suas considerações postadas dia 05.05, quando diz " ē por fim quando aos pedevistas aposentados"

    ResponderExcluir
  11. Sou Gilmar Martins Gomes, pedevista de 1999, CNEN-RJ, gostaria de saber que documentos são estes para retorno pela medida provisória 817, e onde entregar tais documentos

    ResponderExcluir

Antes de fazer seu comentário, observe as seguintes regras:

1. Uso de palavrões e demais expressões ofensivas a representantes da comissão da baixada estão proibidos. Críticas construtivas são permitidas e sempre foram um diferencial da comissão da baixada, mas pedimos aos nossos usuários que usem o bom-senso.

2. Ofensas pessoais a outros comentaristas estão proibidas

3. Críticas ao blog são estimuladas, pois acreditamos que podemos crescer com elas. Os usuários que querem fazer críticas construtivas entenderão. Os que só querem tentar denegrir a imagem do blog darão razão à necessidade da restrição.

AGRADECEMOS SUA COMPREENSÃO.